7 filmes independentes para você conhecer

Confira 7 filmes indie que valem a pena assistir

Cinema independente costuma designar aquele tipo de filme que não entra no circuito comercial. Ou seja, não são exibidos em grande salas, têm baixo orçamento e possuem, muitas vezes, uma linguagem mais experimental. Sem grandes patriocínios, são filmes feitos à margem dos esquemas comerciais das indústrias cinematográficas. 

+ Confira 10 filmes indie 
+ Se liga: 10 filmes gays 
+ Filmes sobre a Geração Beat 

Nest post separamos 7 filmes indepentendes que hoje são cultuados e não podem deixar de aparecer em qualquer lista de cinema que se preze. Se liga!  

Eraserhead (1977) 

O primeiro filme de David Lynch é um bom resumo da obra do diretor. Nonsense e surrealista, Eraserhead é um dos grandes clássicos do cinema. Traz a história do casal Henry Spencer e Mary X e o nascimento de seu filho, um bebê mutante. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Eraserhead

Bottle Rocket (1996)

Wes Anderson, do cult Moonrise Kingdom, também está por trás dessa divertida comédia. Bottle Rocket é seu primeiro filme e já traz Owen Wilson e Luke Wilson, atores que viriam a trabalhar mais diversas vezes com o diretor. A história gira em torno de um trio de saqueadores que planejam um grande assalto. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Bottle Rocket 

Gummo (1997)

Um dos grandes cults do cinema, Gummo é imperdível para quem gosta de filmes independentes. Traz a história dos moradores de uma pequena cidade de Ohio, e como eles preenchem e o vazio de suas vidas. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Gummo

Run Lola Run (1998) 

Run Lola Run é filme essencial em qualquer cinemateca independente. Filmado na Alemanha no final dos anos 90, traz a história de Lola e como ela tenta recuperar uma grande quantia em dinheiro, pertencente a seu namorado. Indo e voltando no tempo, o diretor apresenta diversos finais para Lola e sua corrida. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Run Lola Run

The Blair Witch Project (1999)

Um dos clássicos do cinema independente, As Bruxas de Blair é filmado sem qualquer tipo de equipamento profissional. Traz a história de um grupo de estudantes que adentram as matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair. Clique na imagem para conferir o trailer. 

As Bruxas de Blair

Disco Pigs (2001)

Este enigmático filme irlandês conta a história dos inseparáveis Pig e Runt. Nascidos no mesmo dia e no mesmo hospital são parecidos em quase tudo, menos no sangue. A perfeita relação entre os dois entra em xeque no dia em que Rent aproxima-se de um outro rapaz, causando em Pig um cíumes doentio. Clique na imagem para conferir o trailer. 

Disco Pigs

Ghost World (2001)

O filme que levou Scarlett Johansson ao holofotes traz a bem humorada história de duas amigas que, após se formarem no colégio, enfrentam as incertezas da vida. Cheio de ironia, Ghost World é um retrato fiel da nossa geração. Clique na imagem para conferir o trailer.

Ghost World

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Redação ObaOba
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3