8 filmes de terror inspirados em livros

Confira algumas obras que buscaram inspiração na literatura

Stephen King, Bram Stoker e Mary Shelley todo mundo conhece. Agora, você sabia que alguns clássicos do terror como O Exorcista e Tubarão também são baseados em obras literárias? O ObaOba separou as mais conhecidas e legais. Vem ver! 

+ Confira uma seleção com 31 filmes de terror
+ 13 filmes perturbadores para você (não) assistir 
+ Conheça um pouco mais sobre a literatura erótica 

O Iluminado , de Stephen King

Em O Iluminado, a vida de uma família isolada em um hotel é colocada em jogo, quando o pai passa a ter comportamentos psicóticos, inspirados por forças sobrenaturais. A obra do mestre do terror foi eternizada pelas lentes de Stanley Kubrick.      

Image and video hosting by TinyPic

Dracula, de Bram Stoker 

Drácula nasceu do talento de um genial escritor irlandês, que deu ao popular mito do vampiro o requinte literário de um clássico imortal. Bram Stoker criou uma história fascinante que inspira, há mais de um século, as mais diversas manifestações artísticas. Um livro imperdível. O filme também. 

Image and video hosting by TinyPic

Frankenstein, de Mary Shelley 

Frankenstein é o primeiro clássico da literatura de horror e traz a história de Victor Frankenstein cam a terrível criatura a qual criou. Ao despertar para o mundo, o monstro se vê rejeitado por todos, iniciando a sua triste trajetória repleta de vingança.

Image and video hosting by TinyPic

Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice 

Erotismo e elementos góticos acompanhados por uma romântica narrativa compõem essa sedutora história de horror. Louis narra sua vida como mortal e conta como se transformou em vampiro pelas maõs de Lestat. 

Image and video hosting by TinyPic

O Exorcista, de William Peter Blatty 

O livro teria sido baseado nos registros de um caso real, e o longa tornou-se, instanteneamente um dos grandes clássicos do terror. A história é de uma garota que passa a ter estranhos comportamentos, até que com a ajuda de um padre, descobrem que o motivo pela conduta é na verdade um caso de possessão. 

Image and video hosting by TinyPic

O Silêncio dos Inocentes, de Thomas Harris

Cinco mulheres são brutalmente assassinadas em diferentes localidades dos Estados Unidos. Para chegar até o sanguinário assassino, uma jovem treinada pelo FBI entrevista o Dr. Hannibal Lecter, um brilhante psiquiatra, cuja mente está perigosamente voltada para o crime.

Image and video hosting by TinyPic

Tubarão, de Peter Benchley

O clássico de Steven Spielberg é outro baseado no mundo literário. Tubarão, na verdade, foi escrito por Peter Benchley, que inspirou o diretor a dar vida a sangrenta história. Um perigoso tubarão vem aterrorizando uma famosa praia nos Estados Unidos. O xerife do local parte, então, em uma jornada com um cientista e um pescador para capturar a perigosa criatura. 

Image and video hosting by TinyPic

O Bebê de Rosemary, de Ira Levin

A história é mais conhecida pelo grande filme de Roman Polanski, entretanto, o que poucos sabem é que o o diretor buscou suas referêncuas no livro homônimo, publicado em 1977. Traz o drama de jovem casal que se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas. Quando engravida, ela vê que seu marido se envolveu com os vizinhos, pertencentes a uma seita e que querem que ela dê à luz o filho do demônio.

Image and video hosting by TinyPic

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 filmes da Netflix que são baseados em histórias reais e você não sabia

Histórias impressionantes que vão muito além da ficção do cinema!

Confira 12 filmes atuais da Netflix para assistir debaixo das cobertas

Para você que vai passar o fim de semana na preguiça do cobertor!

Na onda de "Santa Clarita Diet", confira 7 séries com temas polêmicos para assistir na Netflix

Canibalismo, sexo e drogas são alguns dos temas tratados

5 filmes ambientados em Las Vegas

Conheça o cenário por trás de filmes hollywoodianos e como visitá-los

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!