8 filmes inspiradores e com lições de vida

Filmes que podem mudar a sua visão de mundo? Confira!

Sabe aquele filme que te deixa com o coração apertado? Aquele filme que fica horas na sua cabeça, te faz pensar e refletir sobre você e tudo ao seu redor? Neste post, você encontra 8 deles. Confira a seleção ObaOba de filmes inspiradores e com lições de vida: 

+ Confira 10 filmes sobre drogas 
+ Os principais filmes sobre a geração beat
+ Os melhores filmes gays 

Cisne Negro

O filme narra as desventuras da bailarina Nina Sayers em sua obcecada trajetória até o papel principal na montagem de Lago dos Cisnes, na companhia onde é dançarina. Perfeccionista, ela deve enfrentar a sua maior inimiga: ela mesma e o seu lado obscuro dentro de si. Cisne negro é uma lição de vida, pois trata da dedicação obcecada e os extremos infelizes que tal conduta pode levar.

Pequena Miss Sunshine

A pequena e desajeitada Olive é classificada no concurso da Little Miss Sunshine, na California. Animada com a novidade, a garota sai em uma jornada com sua desajustada família, enquanto no caminho, passam por alegrias, tristezas e descobertas. Pequena Miss Sunshine é uma lição de vida, pois mostra a importância da família e da aceitação das pessoas como elas são. 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 

A inocente Amélie vê a sua vida transformada após um simples fato. Ao encontrar uma caixinha de lembranças em seu novo apartamento, decide procurar o dono. Impressionada com a reação da pessoa ao receber o objeto, ela adquire uma nova visão de mundo. Decide, então, ajudar, de qualquer forma, as pessoas ao seu redor. Amélie Poulain é uma lição de vida, pois mostra como epifanias e novos objetivos, por mais simples que pareçam, podem de fato transformar a vida de uma pessoa.  

Réquiem Para um Sonho

O filme narra a infeliz trajetória de Harry Goldfarb, sua mãe, namorada e melhor amigo. Ao longo da trama, observamos a autrodestruição de cada personagem pelos seus vícios e delírios. "Réquiem Para um Sonho" é uma lição de vida, pois mostra como o consumo exagerado de drogas (seja lícita ou ilícita, prescrita ou não) pode levar o indivíduo àruína e até a morte.

 

Preciosa

Violentada pelo pai e abusada pela mãe, Preciosa é uma pobre garota que cresce sem conhecer nenhum tipo de amor. O fato de ser negra e gorda torna sua vida ainda mais difícil. O filme é uma lição de vida, pois acompanhamos a triste realidade dos subúrbios americanos, o preconceito em todas as suas esferas e a esperança de um final feliz. 

As Horas

Em "As Horas", acompanhamos a trajetória de três mulheres em três tempos diferentes, ao mesmo tempo em que as suas vidas estão mais próximas do que imaginam. O filme é uma lição de vida em vários sentidos, pois trata de temas como a depressão, homessexualidade, AIDS e relações familiares. 

Milk

O filme traz a história real de Harvey Milk, militante gay dos EUA, cuja trajetória tornou-se notória para o movimento homessexual nos anos 70, quebrando barreiras e colaborando para a disseminação da igualdade e direito para todos. Precisa de mais motivos para que "Milk" seja um filme inspirador? 

Control

"Control" é a cinebiografia de Ian Curtis, ex-vocalista do Joy Division. O filme traz a trajetória do músico, da fama à destruição, enquanto destrincha sua depressão, sua condição epiléptica e dramas familiares. Control é uma lição de vida, pois conta uma história verídica cujo final passa longe do "felizes para sempre".

 

Atualizado em 16 Ago 2013.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!

6 filmes de super-heróis que queremos assistir nos cinemas em 2017

De "Logan" a "Liga da Justiça", confira os lançamentos do gênero

10 séries com apenas uma temporada que você VAI querer continuar assistindo

É praticamente impossível não querer ficar ligado nos próximos episódios!

10 filmes que fazem 10 anos em 2017 (para você se dar conta de que está ficando velho)

Para ver e se sentir velho!

Confira os lançamentos de filmes e séries no Netflix para o mês de janeiro