As 5 melhores bandas que a série Sonic Highways apresentou

A série criada e dirigida por Dave Grohl está cheia de bandas e músicos de primeira

A série "Sonic Highways", que estreou no Brasil no final de novembro do ano passado, conta a saga do Foo Fighters na produção do oitavo disco da banda, que leva o mesmo nome da série. O quinteto liderado por Dave Grohl passou por Seattle, Chicago, Washignton DC, Los Angeles, Nova York, Nashville e Austin para resgatar as raízes da música americana e buscar inspiração para novas canções, que dialogam com os locais em que foram feitas.

5 motivos para não perder o show do Foo Fighters no Brasil em 2015
Confira o provável setlist dos shows do Foo Fighters no Brasil
Shows do Lollapalooza Brasil 2015 em outras cidades do país

Além de mostrar o processo criativo da banda, a produção também trouxe a tona diversas bandas importantes para a história musical americana e seus principais gêneros, como o jazz, country, funk, punk, dentre outros.

Conheça algumas das bandas reveladas pela série "Sonic Highways":

The Meters

A banda de funk, que na série aparece no episódio de New Orleans, foi inicialmente formada por Art Neville (órgão e vocais), George Porter Jr. (baixo), Zigaboo Modeliste (bateria) e Leo Nocentelli (guitarra), em 1969. O funk, que só estouraria na década de 70 tendo James Brown na linha de frente, saiu do lugar comum nas mãos do The Meters, que modificaram o arranjo instrumental do gênero. Eles produziram 13 discos, sendo o último, "Fiyo at the Fillmore, Vol. 1", em 2003.

Durante a série, o desempenho do Zigaboo Modeliste é destacado por Dave Grohl e isso já é motivo suficiente para você dar play no vídeo abaixo.

Dr. John

Mac Rebennack Jr. também aparece no episódio de New Orleans e foi uma das inspirações, não apenas do The Meters, mas também de Dan Auerbach, vocalista do The Black Keys, que designou tudo o que Dr. John faz como perfeito. Ele já lançou mais de vinte álbuns e está na ativa até hoje, tendo mais de 40 anos de carreira. 

Truble Funk

A banda de Seattle, formada em 1978 e na ativa até hoje, foi a responsável por popularizar um subgênero do funk, conhecido como Go-go, que mistura ao funk, rhythm and blues e hip hop. O Truble Funk era famoso pelas apresentações cheias de energia, que atraíram e inspiram os punks de Seattle e o início do hardcore.

Bad Brains

Eles também são da capital americana e assistiram muitas apresentações do Truble Funk para se tornarem uma das bandas mais influentes dos Estados Unidos. Com mais de onze discos lançados, os Bad Brains misturaram diversos gêneros musicais e foram considerados um dos pioneiros do hardcore.

Trombone Shorty

Troy Andrews também é de New Orleans e começou a tocar trombone aos quatro anos de idade, quando o instrumento era maior do que ele. Hoje, aos 29 anos, Andrews conta na série que chegou a subir no palco com Bo Diddley quando criança, depois de ter tocado uma nota em seu trombone e despertado a atenção do veterano, que perguntou quem estava atrapalhando a apresentação.

Atualmente ele está em carreira solo e mistura o trombone com batidas mais pops, como você pode notar no vídeo abaixo.

 

Atualizado em 20 Jan 2015.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 filmes da Netflix que são baseados em histórias reais e você não sabia

Histórias impressionantes que vão muito além da ficção do cinema!

Confira 12 filmes atuais da Netflix para assistir debaixo das cobertas

Para você que vai passar o fim de semana na preguiça do cobertor!

Na onda de "Santa Clarita Diet", confira 7 séries com temas polêmicos para assistir na Netflix

Canibalismo, sexo e drogas são alguns dos temas tratados

5 filmes ambientados em Las Vegas

Conheça o cenário por trás de filmes hollywoodianos e como visitá-los

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!