CINEfoot exibe filmes sobre futebol

RJ e SP recebem o evento

Em ano de Copa do Mundo, a paixão do brasileiro por futebol ganha proporções nunca alcançadas em outras datas. E o aquecimento para a primeira peleja disputada na África do Sul - ao menos para cariocas e paulistas - fica por conta do CINEfoot, primeiro festival só com filmes sobre futebol do Brasil.

O evento acontece entre os dias 27 de maio e 1° de junho no Unibanco Arteplex, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, o CINEfoot rola de 4 a 6 de junho no Museu do Futebol.

Na capital carioca serão exibidos oito longas e 14 curtas. Os filmes disputarão a Taça CINEfoot, e diferentemente dos convocados para a Copa do Mundo, quem escolhe os vencedores é o povo, através de votação.
Além dos 22 trabalhos inscritos no festival, a organização também exibirá o documentário "João", sobre o ex-treinador João Saldanha. Assim, no total, serão 23 filmes sobre futebol, como a seleção montada por Dunga.
Em São Paulo, os nove curtas e três longas exibidos não disputarão prêmios. Além de filmes nacionais, o CINEfoot também exibirá, nas duas cidades, os ganhadores do festival alemão 11MM - maior evento do gênero no mundo.
Durante o CINEfoot, a oraganização prestará homenagens ao goleiro da seleção do tri, em 70, Félix, e ao cineasta Maurício Capovilla.
Entre os filmes que serão exibidos no festival estão "23 Anos em 7 segundos - O Fim do Jejum Corinthiano", de Julio Xavir e Di Moreti, e "Esperando Telê", de Rubens Rewald e Tales Ab´Sáber.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 filmes ambientados em Las Vegas

Conheça o cenário por trás de filmes hollywoodianos e como visitá-los

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!

6 filmes de super-heróis que queremos assistir nos cinemas em 2017

De "Logan" a "Liga da Justiça", confira os lançamentos do gênero

10 séries com apenas uma temporada que você VAI querer continuar assistindo

É praticamente impossível não querer ficar ligado nos próximos episódios!

10 filmes que fazem 10 anos em 2017 (para você se dar conta de que está ficando velho)

Para ver e se sentir velho!