Confira 15 filmes que viraram seriados

As obras fizeram tanto sucesso que até viraram séries

Não há produção cinematográfica que escape dos roteiristas que adoram transformar filmes em seriados. Quer dar uma olhada no que já saiu do cinema e foi direto para a TV? Listamos aqui com a NET TV PLANOS algumas séries de sucesso que passaram de um simples filme de 2 horas para capítulos e mais capítulos memoráveis:

5 seriados britânicos que você tem que assistir 
9 séries e documentários na Netflix pra quem adora psicopatas e serial killers 
Os 10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Confira só:

Fargo  

Aclamado pela crítica, o filme Fargo ganhou espaço entre os seriados em 2014. Trabalhando em cima do desafio de criar um roteiro tão bom quanto o original, a série conseguiu surpreender em suas duas temporadas, cada qual com sua história. Com desfechos inesperados, o seriado trouxe uma nova leitura para Fargo - e não deixou nada a desejar. 

Hannibal 

Com quatro livros e cinco filmes de sucesso, o consagrado psicopata Dr. Hannibal Lecter ganhou espaço no mundo das séries em 2013. Mesmo com um curto tempo de vida (apenas 3 temporadas), o seriado deu um show de horror em suas cenas de crimes, além de usar e abusar do terror psicológico. Mads Mikkelsen, ator que interpreta Hannibal, casou muito bem com o papel! Agora resta aos fãs esperarem pela bondade dos produtores em, talvez, retornar com a série.

Bates Motel

A série é um prólogo moderninho - e bem dramático - do clássico de Hitchcock, o filme Psicose, que relata a conturbada relação da família Bates. Com atuações brilhantes, o seriado está previsto para durar até a 5ª temporada e os produtores garantem: terá o desfecho que todos esperam com um toque bem contemporâneo.

Pânico  

A série inspirada nos filmes da franquia Pânico não economizam quando o assunto é sangue. Sem sair do clássico "grupo de jovens que moram em uma cidade pequena e são aterrorizados por assassinatos", a série já está com sua 2ª temporada confirmada e provavelmente trará mais episódios regados a suspense, muitas mortes e um toque sarcástico.

The Client List   

Lançado em 2010 e estrelado pela atriz Jennifer Love Hewitt, o filme "A Lista de Clientes" se transformou em seriado, mas infelizmente só durou até a 2ª temporada. Interpretada também por Hewitt, Samantha é uma ex-miss que se vê obrigada a procurar alternativas de emprego após seu marido sofrer um acidente. Ao entrar em um estúdio de massagens, a personagem percebe que lá eles trabalham com alguns "serviços a mais". A partir daí, Samantha se torna acompanhante de luxo e precisa aprender a balancear suas duas vidas opostas: a de mãe de família e de massagista mais procurada da cidade.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles 

Os filmes da franquia "O Exterminador do Futuro" não deixaram seus fãs orfãos. Criado como uma continuação de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", o seriado conta a história de Sarah Connor e seu filho John. Decididos a conseguirem respostas sobre a volta dos exterminadores, a dupla decide parar de fugir e deter o criador da Skynet. Mas a alegria da série durou pouco, apenas 2 temporadas, já que foi cancelada em 2009.

Um Drink no Inferno   

Desenvolvida por Robert Rodriguez, diretor do filme original, "Um Drink no Inferno" versão seriado traz D.J Coltrona e Zane Holtz como os irmãos Gecko. Como no clássico, a dupla está tentando se livrar do FBI e, para isso, usa o ex-ministro e sua família como reféns. No melhor estilo sobrenatural e dramático, a série está renovada para a sua 3ª temporada.

Demolidor  

A série original da Netflix certamente está fazendo muito mais sucesso do que o filme Demolidor, lançado em 2003. A obra roteirizada para o cinema deixou muito a desejar, e certamente não foi difícil superar as expectativas do público em relação ao seriado - que já vai para sua 3ª temporada.

Nikita 

Dirigido por Luc Besson, o filme da década de 90 fez um sucesso e tanto nas telinhas, por esse e outros motivos acabou sendo adaptado para seriado em 2010. Nikita se rebela contra a Divisão, agência secreta do governo que treina jovens para se tornarem assassinos, e decide acabar com a organização. Claro que até isso acontecer, os episódios reúnem boas cenas de ação, drama, aventura e espionagem. O seriado durou 4 temporadas! 

Indiana Jones  

Poucos sabem, mas a história do aventureiro e imbatível Indiana Jones se tornou seriado - e até chegou a ser indicado para o Globo de Ouro. Com apenas duas temporadas, a série reuniu grandes aventuras do personagem ainda jovem e seus encontros com figuras históricas, por exemplo, Pancho Villa e ex-presidentes americanos. 

Buffy 

O filme originalmente lançado em 1992 ganhou destaque como seriado em 97 e trazia Sara Michelle Gellar como atriz principal. A mescla de comédia e aventura vividas por Buffy deu tão certo que durou 7 temporadas! Fazendo o papel de boa moça durante o dia, a série focava na vida noturna da personagem, momento onde ela combatia as criaturas da noite, entre elas, vampiros e demônios.

As Patricinhas de Beverly Hills  

O clássico teen "As Patricinhas de Beverly Hills" trouxe seus personagens do filme direto para o seriado, apenas Rachel Blanchard não participou da versão feita para TV. Ao longo das 3 temporadas, a inseparável dupla Cher e Dione ajudavam as pessoas a aproveitar a vida da melhor maneira possível.

M*A*S*H  

O filme norte-americano dos anos 70 se transformou em uma aclamada série de sucesso da TV norte-americana e ficou no ar por onze anos. Com foco no cotidiano vivido por um grupo de militares na histórica Guerra da Coréia, o seriado foi um dos mais importantes manifestos antibélicos da TV e seu episódio final bateu recordes de audiência, superado apenas pela 44ª edição do Super Bowl.

O Máskara  

Dando continuidade ao filme de 94, a série animada do Máskara conseguiu transformar as histórias do personagem em situações ainda mais insanas e inesperadas. Baseado também nos quadrinhos, o desenho animado se tornou um ponto de escape para os fãs apaixonados no Máskara e suas aventuras.

Teen Wolf  

Por mais recente que o seriado seja, o fime que deu origem a ele é da década de 80! Estreado em 2011, a história do adolescente que descobre ser de uma antiga linhagem de lobisomens agradou muito ao público. Com elementos mais sombrios e adaptando da melhor maneira a passagem filme x seriado, Teen Wolf é uma comédia dramática bem gostosinha de assistir. A série já está em sua 6ª temporada e continua firme e forte.

Atualizado em 12 Jul 2016.

Por Juliane Romanini
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3