Guia da Semana

Não há produção cinematográfica que escape dos roteiristas que adoram transformar filmes em seriados. Quer dar uma olhada no que já saiu do cinema e foi direto para a TV? Listamos aqui com a NET TV PLANOS algumas séries de sucesso que passaram de um simples filme de 2 horas para capítulos e mais capítulos memoráveis:

+ 5 seriados britânicos que você tem que assistir
+ 9 séries e documentários na Netflix pra quem adora psicopatas e serial killers
+ Os 10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos

Confira só:

Fargo

Aclamado pela crítica, o filme Fargo ganhou espaço entre os seriados em 2014. Trabalhando em cima do desafio de criar um roteiro tão bom quanto o original, a série conseguiu surpreender em suas duas temporadas, cada qual com sua história. Com desfechos inesperados, o seriado trouxe uma nova leitura para Fargo - e não deixou nada a desejar.

Hannibal

Com quatro livros e cinco filmes de sucesso, o consagrado psicopata Dr. Hannibal Lecter ganhou espaço no mundo das séries em 2013. Mesmo com um curto tempo de vida (apenas 3 temporadas), o seriado deu um show de horror em suas cenas de crimes, além de usar e abusar do terror psicológico. Mads Mikkelsen, ator que interpreta Hannibal, casou muito bem com o papel! Agora resta aos fãs esperarem pela bondade dos produtores em, talvez, retornar com a série.

Bates Motel

A série é um prólogo moderninho - e bem dramático - do clássico de Hitchcock, o filme Psicose, que relata a conturbada relação da família Bates. Com atuações brilhantes, o seriado está previsto para durar até a 5ª temporada e os produtores garantem: terá o desfecho que todos esperam com um toque bem contemporâneo.

Pânico

A série inspirada nos filmes da franquia Pânico não economizam quando o assunto é sangue. Sem sair do clássico "grupo de jovens que moram em uma cidade pequena e são aterrorizados por assassinatos", a série já está com sua 2ª temporada confirmada e provavelmente trará mais episódios regados a suspense, muitas mortes e um toque sarcástico.

The Client List

Lançado em 2010 e estrelado pela atriz Jennifer Love Hewitt, o filme "A Lista de Clientes" se transformou em seriado, mas infelizmente só durou até a 2ª temporada. Interpretada também por Hewitt, Samantha é uma ex-miss que se vê obrigada a procurar alternativas de emprego após seu marido sofrer um acidente. Ao entrar em um estúdio de massagens, a personagem percebe que lá eles trabalham com alguns "serviços a mais". A partir daí, Samantha se torna acompanhante de luxo e precisa aprender a balancear suas duas vidas opostas: a de mãe de família e de massagista mais procurada da cidade.

Terminator: The Sarah Connor Chronicles

Os filmes da franquia "O Exterminador do Futuro" não deixaram seus fãs orfãos. Criado como uma continuação de "O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final", o seriado conta a história de Sarah Connor e seu filho John. Decididos a conseguirem respostas sobre a volta dos exterminadores, a dupla decide parar de fugir e deter o criador da Skynet. Mas a alegria da série durou pouco, apenas 2 temporadas, já que foi cancelada em 2009.

Um Drink no Inferno

Desenvolvida por Robert Rodriguez, diretor do filme original, "Um Drink no Inferno" versão seriado traz D.J Coltrona e Zane Holtz como os irmãos Gecko. Como no clássico, a dupla está tentando se livrar do FBI e, para isso, usa o ex-ministro e sua família como reféns. No melhor estilo sobrenatural e dramático, a série está renovada para a sua 3ª temporada.

Demolidor

A série original da Netflix certamente está fazendo muito mais sucesso do que o filme Demolidor, lançado em 2003. A obra roteirizada para o cinema deixou muito a desejar, e certamente não foi difícil superar as expectativas do público em relação ao seriado - que já vai para sua 3ª temporada.

Nikita

Dirigido por Luc Besson, o filme da década de 90 fez um sucesso e tanto nas telinhas, por esse e outros motivos acabou sendo adaptado para seriado em 2010. Nikita se rebela contra a Divisão, agência secreta do governo que treina jovens para se tornarem assassinos, e decide acabar com a organização. Claro que até isso acontecer, os episódios reúnem boas cenas de ação, drama, aventura e espionagem. O seriado durou 4 temporadas!

Indiana Jones

Poucos sabem, mas a história do aventureiro e imbatível Indiana Jones se tornou seriado - e até chegou a ser indicado para o Globo de Ouro. Com apenas duas temporadas, a série reuniu grandes aventuras do personagem ainda jovem e seus encontros com figuras históricas, por exemplo, Pancho Villa e ex-presidentes americanos.

Buffy

O filme originalmente lançado em 1992 ganhou destaque como seriado em 97 e trazia Sara Michelle Gellar como atriz principal. A mescla de comédia e aventura vividas por Buffy deu tão certo que durou 7 temporadas! Fazendo o papel de boa moça durante o dia, a série focava na vida noturna da personagem, momento onde ela combatia as criaturas da noite, entre elas, vampiros e demônios.

As Patricinhas de Beverly Hills

O clássico teen "As Patricinhas de Beverly Hills" trouxe seus personagens do filme direto para o seriado, apenas Rachel Blanchard não participou da versão feita para TV. Ao longo das 3 temporadas, a inseparável dupla Cher e Dione ajudavam as pessoas a aproveitar a vida da melhor maneira possível.

M*A*S*H

O filme norte-americano dos anos 70 se transformou em uma aclamada série de sucesso da TV norte-americana e ficou no ar por onze anos. Com foco no cotidiano vivido por um grupo de militares na histórica Guerra da Coréia, o seriado foi um dos mais importantes manifestos antibélicos da TV e seu episódio final bateu recordes de audiência, superado apenas pela 44ª edição do Super Bowl.

O Máskara

Dando continuidade ao filme de 94, a série animada do Máskara conseguiu transformar as histórias do personagem em situações ainda mais insanas e inesperadas. Baseado também nos quadrinhos, o desenho animado se tornou um ponto de escape para os fãs apaixonados no Máskara e suas aventuras.

Teen Wolf

Por mais recente que o seriado seja, o fime que deu origem a ele é da década de 80! Estreado em 2011, a história do adolescente que descobre ser de uma antiga linhagem de lobisomens agradou muito ao público. Com elementos mais sombrios e adaptando da melhor maneira a passagem filme x seriado, Teen Wolf é uma comédia dramática bem gostosinha de assistir. A série já está em sua 6ª temporada e continua firme e forte.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 12 Jul 2016.