Confira cinco seriados atuais mais descolados da TV

Veja porque séries como New Girl e Skins fazem tanto sucesso entre os jovens

Que jovem não adora acompanhar um seriado, ainda mais quando tem histórias descoladas e bem próximas da realidade? Pautadas em temas que refletem a nossa geração, o sucesso das séries atuais é resultado de personagens "reais" e diálogos sarcásticos, completados por trilha sonora moderninha, muito sexo e algumas drogas.

+ Daft Punk lança teaser de nova música
Festivais de música eletrônica que rolam em 2013 

Se liga no Top 5 seriados descolados que o ObaOba preparou para você ficar por dentro do que está rolando: 

Girls

Criadora, roteirista e protagonista de Girls, Lena Dunham é, sem dúvidas, uma das grandes revelações da nossa geração. Levou para casa, recentemente, dois prêmios Globo de Ouro - melhor comédia televisiva e melhor atriz de comédia. Na série, ela é a aspirante a escritora Hannah. Ambientada em Nova York, Girls lança um olhar cômico sobre as humilhações e o cotidiano nada comum de um grupo de garotas com 20 e poucos anos. Completam o time de gatas, a britânica e sarcástica Jessa, a paranoica Marnie e a divertidíssima Shoshanna. Resumindo: esqueça o glamour e intrigas das séries do gênero. Girls está mais para um Gossip Girl da vida real, ou um Sex and the City hipister. Impossível não se identificar. Com a segunda temporada em exibição, pela HBO, Dunham já assinou contrato para uma terceira parte. 

New Girl

Quem não concorda que Zooey Deschanel ocupa o posto mais alto de queridinha hipster da América? A fofa de 500 dias com ela, desde 2011, estrela a série New Girl, que não poderia deixar de ser um sucesso. Sua personagem, Jess, é uma garota esquisita, adorável e atrapalhada que se vê em uma situação complicada: ela foi traída pelo namorado e precisa arrumar um novo lugar para morar. As confusões começam quando ela decide dividir um apartamento com três homens solteiros: Nick, Schimidt e Coach. Basicamente, Zooey interpreta ela mesma, o que deixa a série fofa e engraçada. As relações de amizade entre homens e mulheres é abordada de forma criativa e original. O seriado é exibido pela FOX. 

American Horror Story 

Quem não adora uma história de terror? Desde clássicos do expressionismo alemão, como o "Gabinete do Dr. Caligary", de 1919, o gênero é pauta para criações que encantam, assustam e até tiram o sono. De um tempo pra cá, os thriller caíram também na graça dos roteiristas de séries, conquistando um público fiel dos mais dignos arrepios. American Horror Story é mais do que um exemplo desse sucesso - a série reúne sustos, fetiches, soundtrack sinistras e personagens macabros sem cair nos clichês dessas dezenas de suspenses sem sal nem açúcar que a gente vê por aí. Cada temporada traz uma história isolada e diferente uma da outra. A primeira, intitulada de Murder House e que estreou em 2011, é centrada em uma família que se muda para uma casa mal assombrada. A segunda é ainda mais babado: Asylium se passa nos anos 60's, em um manicômio; pacientes malucos, médicos sanguinários e freiras calculistas compõem o time das personagens. Especula-se que a terceira temporada, que chega às telinhas este ano na FOX, terá uma pegada "Bruxas de Blair". Prepare o coração! 

Skins  

Depois de mais de seis anos, Skins chega ao fim. O anúncio da sétima e última temporada foi prometida como "uma celebração desta série verdadeiramente icônica", segundo Chanel 4, e será exibida este ano. Não há pretenção na declaração. Skins, de fato, marcou uma geração. Se você já teve 16 anos vai saber do que eu estou falando. A vida de um grupo de jovens ingleses é destrinchada e exposta sem censura e nem pudores. As drogas, os amores, as festas, as brigas... Tudo é colocado nos holofotes de forma extremamente realista. Foi confirmado que Hannah Murray retornará como a anoréxica Cassie, Kaya Scodelario como a complexa Effy, e Jack O'Connell como o inconsequente James Cook. Vai ser bafo! 

Stupid Hype 

Criada e estrelada pelo ator Wilson Bethel, da badalada Hart of Dixie, Stupid Hype é uma webserie que traz, de forma irônica e original, o cenário do rap americano nos anos 90's. Hype é um rapper que, após um concurso de breakdancing, acaba entrando para a cena e se tornando uma promessa musical. A cada episódio, uma divertida crônica do astro em ascenção, recheada de muita música e figurinos incríveis. Você pode conferir pelo site do canal CW. Fica de olho que a série promete! 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3