Confira onde ficam 10 lugares famosos de filmes

Confira locação de filmes famosos e descubra onde elas ficam

Já imaginou passar por Paris e tomar um café onde Amélie Poulain trabalhava? Ou tirar uma foto na fachada da Ordem da Fênix? Muitos filmes dispensaram cenários e utilizaram lugares de verdade para gravar as suas cenas e o ObaOba te conta 10 deles. Se liga! 

+ As Musas de Woody Allen 
+ 10 motivos para amar Sofia Coppola
+ 20 curiosidades sobre Stanley Kubrick 

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain 

O café onde Amélie trabalha, o Crème Brulée, existe de verdade e fica no bairro de Montmartre, região boêmia de Paris. Hoje, o Café les Deux Moulins é passagem obrigatória para os fãs do filme que visitam a cidade. 

Café les Deux Moulins

Encontros e Desencontros  

Boa parte de Encontros e Desencontros foi gravada no Park Hyatt Hotel, em Tóquio. O New York Grill, bar onde Bob e Charlotte se encontram, fica no 52º andar do prédio. Se você estiver na cidade, não deixe de passar por lá. 

New York Grill

Meia-Noite em Paris 

O filme de Woody Allen explora diversos pontos de Paris e um deles é o Restaurant Polidor. É lá que a personagem de Owen Wilson se encontra com Ernest Hemingway. Anota aí o endereço: Rue Monsieur le Prince. 

Restaurant Polidor

De Olhos Bem Fechados 

Uma das cenas mais inesquecíveis da filmografia de Stanley Kubrick é o último take de De Olhos Bem Fechados. Apesar da história se passar em Nova York, todas as filmagens foram feitas em Londres, e é lá que fica a Hamley’s, a famosa loja de brinquedos do filme. 

Hamley’s

Cidade dos Sonhos 

O Ceaser's do El Segundo Boulevard (em Gardena, Los Angeles) serve de locação para o Winkie’s Diner, em Cidade dos Sonhos. É lá que as personagens de Naomi Watts e Laura Harring se encontram. 

Winkie’s Diner

Harry Potter e a Ordem da Fênix  

Você reconhece essas casinhas? O Grimmauld Place, sede da Ordem da Fênix no quinto filme da saga Harry Potter, fica no Claremont Square, no distrito de Islington, em Londres.

Claremont Square

Rocky  

A antológica cena de Rocky Balboa subindo as escadas foi gravada no Museu de Arte da Filadélfia. Se você estiver por lá, não deixe de ir tirar uma foto. O prédio fica na Benjamin Franklin Parkway.

Museu de Arte da Filadélfia

Pulp Fiction  

Boa parte de Pulp Fiction se passa nos subúrbios de Los Angeles. É lá que fica a Crown Pawn Shop, loja onde os personagens de John Travolta e Bruce Willis são surpreendidas e sequestradas. Vai encarar a visita?!

Crown Pawn Shop

Kill Bill: Vol. 2  

A igrejinha da primeira cena Kill Bill: Vol. 2 fica na cidade de El Paso, no Texas. Para os fãs de Tarantino, vale o rolê no deserto para visitar o local.

You've Got Mail   

A sede da Fox and Sons Books, do filme Mensagem para Você, é, na verdade, sede do Rubin Museum of Art. De qualquer forma, vale a visita. Então, se você estiver em Nova York, não deixe de passar pela 17th Street na 7th Avenue, no Chelsea.

Rubin Museum of Art 

#fonte: http://www.movie-locations.com/
#fotos:  
https://maps.google.com.br/‎

Atualizado em 22 Dez 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3