Conheça alguns filmes sobre DJs

Histórias reais e ficções com os donos da noite como protagonistas

Se você já é ou está pensando em virar um DJ, deve ter muita curiosidade sobre a profissão, não é mesmo? Sabendo disso, nós do ObaOba resolvemos listar alguns filmes que mostram o trabalho do DJ, tanto em documentários históricos, como também na ficção.

+ Conheça algumas DJs que agitam as pistas das baladas de SP
+ Conheça os DJs mais gatos de São Paulo
+ Veja os quartos dos DJs 

Confira aqui uma lista com algumas opções para você conhecer mais sobre os donos da noite.

Groove: A Festa Rave
2000 - Direção: Greg Harrison

Foi um dos primeiros a abordar a música eletrônica. O longa foi apresentado pela primeira vez em 2000, no Festival de Sundance. Traz a história da cena rave nos Estados Unidos e mostra como São Francisco se transformou na meca da música techno. O filme ainda conta com a presença do DJ e produtor John Digweed.

Scratch
2001 - Direção: Doug Pray

O filme é um documentário sobre o aparecimento do turntablismo no Hip Hop, talvez o mais aclamado do gênero. Faz um balanço histórico dos anos 70 às pistas de hoje, onde os melhores scratchers e produtores mostram as infinitas possibilidades do vinil. Conta com a presença de Q-bert, X-ecutioners, Cut Chemist & NuMark, Craze, Afrika Bambaataa e GrandWizard Theodore.

Maestro
2003 - Direção: Josell Ramos

O filme mostra as raízes da cena eletrônica no começo dos anos 60 até os dias de hoje. A trama que na verdade é mais um documentário, apresenta um grupo de pessoas que encontraram refúgio e vida fora do mainstream da cena que se tornou febre mundial alguns anos depois.

Hey DJ
2003 - Direção: Miguel Delgado e Jon Jacobs

O filme narra as viagens de DJ Hound entre Miami e Ibiza na luta para entrar na cena eletrônica. Para isso ele conta com o apoio e os conselhos do melhores DJs do mundo, como Carl Cox, Tiësto, Ferry Corsten, Bob Sinclair, Pete Tong, Robbie Rivera, entre outros.

Ritmo Acelerado
2004 - Direção: Michael Dowse

Um dos maiores filmes sobre o assunto, ele aborda a lenda de Frankie Wilde, o DJ surdo. A história mostra a vida de um dos melhores DJs conhecidos e sua batalha contra um distúrbio auditivo, que culminou com sua misteriosa saída da cena.

One Perfect Day
2004 - Direção: Paul Currie

O filme apresenta a história de Tommy Matisse, um menino de Melbourne na Austrália, que foi estudar na Royal Academy of Music de Londres, mas acabou abrindo mão de seu talento como violinista para entrar no mundo da música eletrônica.

Berlin Calling
2008 - Direção: Paul Kalkbrenner

Estrelado pelo DJ e produtor Paul Kalkbrenner, o filme traz um roteiro que consegue abordar vários assuntos dentro da cena berlinense, mas o foco principal é um artista que divide sua carreira entre as pistas e algumas das melhores festas open air.

Atualizado em 3 Abr 2013.

Por Leonardo Paladino
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3