"Crash" surpreende e leva o Oscar de Melhor Filme

A 78ª edição do Oscar, a maior premiação do cinema mundial, que aconteceu na noite do último dia 05 março, domingo, em Los Angeles, teve algumas surpresas.

Após levar os prêmios nas categorias "Melhor Diretor" (Ang Lee), "Melhor Roteiro Adaptado" (Larry McMurtry e Diana Ossana) e "Melhor Trilha Sonora", o filme "O Segredo de Brokeback Mountain" (foto) perdeu na categoria "Melhor Filme" para "Crash - No Limite".

Os dois filmes foram os grandes vencedores da noite, com três estatuetas cada. "Crash" também levou o prêmio nas categorias "Roteiro Original" e "Montagem".

"Memórias de uma Gueixa" e "King Kong" também levaram três estatuetas cada, porém, todas elas foram em categorias técnicas: "Melhor Fotografia", "Direção de Arte" e "Figurino", para "Memórias de uma Gueixa" e "Edição de Som", "Mixagem de Som" e "Efeitos Visuais", para o filme do macaco gigante.

"O Jardineiro Fiel", dirigido pelo brasileiro Fernando Meirelles, venceu na categoria "Melhor Atriz Coadjuvante", com Rachel Weisz. Philip Seymor Hoffman confirmou o favoritismo e levou o prêmio de "Melhor Ator", por sua magnífica atuação em "Capote".

George Clooney levou a estatueta como "Melhor Ator Coadjuvante" em "Syriana" e Reese Witherspoon ganhou o de "Melhor Atriz", por seu papel em "Johnny & June".

Mais uma vez, a cerimônia de premiação foi marcada pelo bom humor dos apresentadores, e por performances musicais inspiradas pelas trilhas sonoras de alguns dos concorrentes da noite.

Atualizado em 19 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3