Filmes com a cara do verão

Enquanto o verão não chega, confira 10 filmes que são a cara da estação

Eike calor! Eike sol! O verão ainda não chegou, mas a redação ObaOba é quente. Por isso, separamos nossos filmes de verão favoritos. Muito bronze, sal e brisa nessa maravilhosa lista. Tome nota:

+ Filmes para assistir embaixo do cobertor 
+ Filmes para assistir com o coração partido  
+ 10 filmes indie (para assistir até o fim das férias) 

Spring Breakers

Um dos filmes mais esperados nos EUA em 2013 mostrou-se, na verdade, um verdadeiro lixo. Spring Breakers está nesta lista, entretanto, por motivos de (1) gatinhas da Disney de biquini, (2) James Franco e (3) trilha sonora. Um verdadeiro guilty pleasure. Apenas assistam. 

Aconteceu em Woodstock

Um festival que inspirou um livro, que inspirou um filme, que inspirou uma geração de hippies. É claro que estamos falando de Woodstock, adaptado para os cinema por Ang Lee a partir dos escritos de Elliot Tiber, um dos responsáveis pela realização do histórico evento. Sooooooooo summer. 

A Princesa e o Plebeu

Ai meu Deus! Audrey Hepburn sendo princesa-pseudo-plebéia é muito amor para um filme só. Apesar de em p&b, Roman Holiday é chuva de arco-íris e fofura que só. Não perde, não! 

Endeless Summer

Gat@s moren@s e bronzead@s gravad@s em 38mm. Endeless Summer é um clássico dos filmes de surfe. Rodado nos anos 60, tem toda aquela atmosfera vintage californiana e outros takes no Hawai, África do Sul e Nova Zelândia. Não esqueça do protetor solar - risos. 

Um Verão Escaldante

Louis Garrel e Monica Bellucci? O charme francês e a quentura italiana se encontram neste ensolarado filme, com muita putaria extra-conjugal que os europeus adoram. Sério.

Moonrise Kingodom

Apenas duas palavras e um sentimento: Wes Anderson e amor. Em Moonrise Kingdom, o diretor viaja até a Nova Inglaterra dos anos 60 para criar o seu impecável mise en scène para uma fofa estória de amor. Hot and cult! 

À Deriva

Gente, vocês sabem quem é a Laura Neiva, né? Se não, vai lá no Google, prfvr! A gata é apenas a mais nova e única it girl brasileira, que conquistou o mundo do cinema, da moda e anda espalhando seu charme ninfeto mundo afora. Neste filme, ela faz par com - apenas - Cauã Reymond. Ah, e ainda tem o tesudo Vincent Cassel - tudo isso nas maravilhosas praias cariocas. 

Adventureland

Em Adventureland, Jesse Eisenberg e Kristen Stewart passam as férias de verão presos em um decadente parque de diversões. A pergunta é: qual é o mais blasé dos dois? Fica aí no ar a questão.

December Boys  

Vamos colocar um draminha por aqui para os deprimidos de plantão não ficarem chateados, né? Nesse emocinante filme, quatro órfãos (um deles, Daniel 'delícia' Radcliffe) vão passar o primeiro verão de suas vidas fora do internato. Tears, tears e mais tears! 

Um Lugar Qualquer 

Elle Faninng e Stephen Dorff ocupam as suas vidas em um hotel na ensolarada Los Angeles. O tédio é transformado em arte em mais um delicado e profundo filme da mestre Sofia Coppola. Depressão com gostinho de macaron. Inverno disfarçado de verão. 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3