Filmes com a cara do verão

Enquanto o verão não chega, confira 10 filmes que são a cara da estação

Eike calor! Eike sol! O verão ainda não chegou, mas a redação ObaOba é quente. Por isso, separamos nossos filmes de verão favoritos. Muito bronze, sal e brisa nessa maravilhosa lista. Tome nota:

+ Filmes para assistir embaixo do cobertor 
+ Filmes para assistir com o coração partido  
+ 10 filmes indie (para assistir até o fim das férias) 

Spring Breakers

Um dos filmes mais esperados nos EUA em 2013 mostrou-se, na verdade, um verdadeiro lixo. Spring Breakers está nesta lista, entretanto, por motivos de (1) gatinhas da Disney de biquini, (2) James Franco e (3) trilha sonora. Um verdadeiro guilty pleasure. Apenas assistam. 

Aconteceu em Woodstock

Um festival que inspirou um livro, que inspirou um filme, que inspirou uma geração de hippies. É claro que estamos falando de Woodstock, adaptado para os cinema por Ang Lee a partir dos escritos de Elliot Tiber, um dos responsáveis pela realização do histórico evento. Sooooooooo summer. 

A Princesa e o Plebeu

Ai meu Deus! Audrey Hepburn sendo princesa-pseudo-plebéia é muito amor para um filme só. Apesar de em p&b, Roman Holiday é chuva de arco-íris e fofura que só. Não perde, não! 

Endeless Summer

Gat@s moren@s e bronzead@s gravad@s em 38mm. Endeless Summer é um clássico dos filmes de surfe. Rodado nos anos 60, tem toda aquela atmosfera vintage californiana e outros takes no Hawai, África do Sul e Nova Zelândia. Não esqueça do protetor solar - risos. 

Um Verão Escaldante

Louis Garrel e Monica Bellucci? O charme francês e a quentura italiana se encontram neste ensolarado filme, com muita putaria extra-conjugal que os europeus adoram. Sério.

Moonrise Kingodom

Apenas duas palavras e um sentimento: Wes Anderson e amor. Em Moonrise Kingdom, o diretor viaja até a Nova Inglaterra dos anos 60 para criar o seu impecável mise en scène para uma fofa estória de amor. Hot and cult! 

À Deriva

Gente, vocês sabem quem é a Laura Neiva, né? Se não, vai lá no Google, prfvr! A gata é apenas a mais nova e única it girl brasileira, que conquistou o mundo do cinema, da moda e anda espalhando seu charme ninfeto mundo afora. Neste filme, ela faz par com - apenas - Cauã Reymond. Ah, e ainda tem o tesudo Vincent Cassel - tudo isso nas maravilhosas praias cariocas. 

Adventureland

Em Adventureland, Jesse Eisenberg e Kristen Stewart passam as férias de verão presos em um decadente parque de diversões. A pergunta é: qual é o mais blasé dos dois? Fica aí no ar a questão.

December Boys  

Vamos colocar um draminha por aqui para os deprimidos de plantão não ficarem chateados, né? Nesse emocinante filme, quatro órfãos (um deles, Daniel 'delícia' Radcliffe) vão passar o primeiro verão de suas vidas fora do internato. Tears, tears e mais tears! 

Um Lugar Qualquer 

Elle Faninng e Stephen Dorff ocupam as suas vidas em um hotel na ensolarada Los Angeles. O tédio é transformado em arte em mais um delicado e profundo filme da mestre Sofia Coppola. Depressão com gostinho de macaron. Inverno disfarçado de verão. 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

5 filmes ambientados em Las Vegas

Conheça o cenário por trás de filmes hollywoodianos e como visitá-los

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!

6 filmes de super-heróis que queremos assistir nos cinemas em 2017

De "Logan" a "Liga da Justiça", confira os lançamentos do gênero

10 séries com apenas uma temporada que você VAI querer continuar assistindo

É praticamente impossível não querer ficar ligado nos próximos episódios!

10 filmes que fazem 10 anos em 2017 (para você se dar conta de que está ficando velho)

Para ver e se sentir velho!