Filmes com atuações de músicos

Música é tudo de bom, filmes também! E quando você descobre que seu músico preferido atua bem é ainda mais incrível, confira.

 Música e cinema são como requeijão e pão de queijo. Funcionam separadas, mas juntas proporcionam algumas das experiências mais gostosas que a gente poderia imaginar. Risos. Uma trilha sonora às vezes é tudo em um filme, isso Tarantino assina embaixo. E a direção de arte de um clipe pode determinar se sua música vai bombar ou não, independente de seu conteúdo músical.

+ 13 filmes pertubadores para você (não) assistir
+ Conheça nosso canal de cultura!

Além disso, quando cinema e música se juntam vemos grandes musicais, grandes bilheterias e, principalmente, grandes atuações. É o caso da lista abaixo, com filmes nos quais músicos atuaram, confira:

Oscar - Clube de Compras Dallas

Com 6 indicações ao Oscar, inclusive de Melhor Filme, Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante para Jared Leto, de 30 Seconds to Mars, Clube de Compras Dallas está longe de ser um Blockbuster. Sem cenas de perseguições com efeitos especiais, carros potentes e mulheres gostosas, o filme conquistou críticos e audiência pelo coração. Baseado em fatos reais, ele conta a história do eletricista texano Ron Woodroof na década de 1980. Um cowboy macho no melhor estilo texano. Diagnosticado com o vírus da Aids, ele busca drogas em outros países e começa a contrabandeá-las do México para concluir seu tratamento e ajudar outros que precisam. Por causa disso, entra em conflito com a indústria farmacêutica e com os próprios médicos norte-americanos. Seu braço direito é ninguém menos que Jared Leto, interpretando o papel de um transsexual que também sofre com o vírus da AIDS em uma atuação impecável.

1. Senhor das Armas

O vocalista do 30 Seconds To Mars, Jared Leto atuou ao lado de Nicolas Cage nesse filme intenso e cheio de reviravoltas. A pesar de um pouco extenso, o filme trata do comércio ilegal de armas e da politicagem que existe na guerra tanto quanto na paz.

2. Labyrinth

Esse filme é possivelmente o mais legal dos anos 80. Dirigido pelo criador dos Muppets, Jim Henson e produzido por George Lucas (de Guerra Nas Estrelas), o filme tem vários cenários feitos por E.C. Escher, o artista que adora brincar com ilusionismo. Como se não bastasse, David Bowie integra o elenco e fez grande parte da trilha sonora do filme que é uma mistura de magica, imaginação e um jogo muito louco de ficção vs. realidade, um pouco com Alice no País das Maravilhas

3. Tenacious D and the Pick of Destiny

Jack Black é aquele cara que como músico é bom ator e como ator é bom músico. O que não dá pra negar é que o cara abraça com fé e força todos os seus projetos, especialmente se eles envolvem rock n roll e uma dose de tosqueira. Nesse filme ele e um amigo tem uma banda, Tenacious D, e sonham em se tornar grandes músicos, então roubam o chifre do diabo (que dizem que concede um desejo). Mas o capeta não fica nem um pouco feliz com isso e começa uma batalha musical pela salvação ou danação dos dois.

4. Cradle of Fear

Em piada à banda de metal extremo Cradle of Filth, é um trash de terror que tem a mesma temática que as músicas da banda: vampierotismo, demonologia, mitologia e horror. O film é omposto por quatro segmentos de meia hora que giram em torno de diferentes histórias, sendo a principal a de um serial killer Kemper e seu filho Dani Filth. No filme todos da banda atuam.

5. Mac and Devin Go to Highschool

Possivelmente o filme mais maconheiro já feito (sim, mais do que Pineapple Express), ele tem como atores principais Snoop Dogg e Wiz Khalifa. A história é de Mac (Snoop Dog), um cara que tem uns muitos anos e continua no colégio atormentando o diretor, desvirginando gatinhas e fumando tudo que vê pela frente, e Devin (Wiz Khalifa), um menino sério e centrado, que descobre com Mac a brisa e a liberdade da maconha. É pra se jogar no chão de tanto rir.

6. Evita

Madonna curte atuar, mas seus filmes nem sempre bombam, aliás, raramente bombaram. Um dos que deu certo foi Evite, em que ela interpreta Evita Perón, com direito a indicações ao Oscar e Globo de Ouro como melhor atriz. A carreira de Madonna ainda gera discussões sobre seu talento para atuações e a musa não só se arrisca como atriz, como também têm tentado uma carreira como diretora de “Run to the hills”.

7. A Vida Secreta das Abelhas

Queen Lahtifa é a estrela de alguns filmes bem engraçados. Em A Vida Secreta Das Abelhas, Lily (Dakota Fanning) perdeu a mãe ainda pequena e o pai alcóolatra e abusivo recusa-se a contar para a filha sobre a mãe. Aos 14 anos, após uma briga, ela foge de casa para seguir uma pista sobre a vida de sua mãe, conhecendo uma família de apicultoras negras. Uma delas é August, Queen Latihfa. O filme é uma lição legal sobre preconceito, liberdade e autoconhecimento sem ficar cafona. Ah! O longa foi produzido por Will Smith!

8. A Rede Social

Justin Timberlake fez alguns papéis arrasa coração como em Just Friends, mas interpretando Sean Parker, criador do Napster, ele está impecavel. Golpista, esbanjador, bom de lábia e meio safado, é a combinação perfeita para o músico. Fora que o filme conta a história da criação do Fabook e dos processos que Mark Zuckberg sofreu por conta de sua conduta e o andamento das coisas bem no começo.

9. Onze Homens e Um Segredo (1960)

A primeira filmagem de Onze Homens E Um Segredo tem mesmo um segerdo que ne você sabia: Frank Sinatra. É isso mesmo. ELe participouo, ao longo de sua vida, de mais de 50 filmes, entre eles clássicos como “A Volta ao Mundo em 80 Dias” (1956), “A Um Passo da Eternidade” (1953). Em Onze Homens ele foi um dos onze.

10. A Corrente do Bem

No filme que promete arrancar seu coração fora com um alicate hidráulico, Jon Bon Jovi é nosso músico convidado. Em uma das cenas ele entra já com um violão em punho e tirar suspiros de todas as garotas assistindo ao longa. Ele é outro que já tentou fazer carreira cinematográfica mas nunca deu muito certo.

Atualizado em 24 Fev 2014.

Por Julia Bueno
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3