Filmes com sexo, bebida e gostosas

Na vibe do American Pie 4, relembre comédias que marcaram gerações

Era pra ser só mais um besteirol americano, mas, quando estreou nos cinemas americanos, American Pie deu um passo além. Sucesso de bilheteria (para o pavor dos críticos malas de plantão), o longa conquistou o público com suas piadas escatológicas, personagens divertidos como o Stiffler ou o Sherminator, e novas gírias, como MILF (Mother I'd Like to Fuck).

O sucesso foi tanto que o filme ressuscitou a febre das comédias recheadas de jovens querendo perder a virgindade, muitas mulheres gostosas e festas regadas a álcool como Superbad, Um Show de Vizinha, entre outros. Quase dez anos depois do último filme da franquia lançado nos cinemas, American Pie: O Casamento, Jim e sua turma voltam para as telonas em American Pie: O Reencontro, que mostra o reencontro dos amigos anos depois da formatura.

Na onda do filme, que estreia nesta sexta-feira, o ObaOba resolveu relembrar alguns dos grandes filmes de comédia adolescente que marcaram gerações. Mas, como a lista seria muito grande, resolvemos criar alguns pré-requisitos para a nossa seleção

- O filme precisa ter alguma grande festa em sua história;
- Precisa ter uma (ou mais) mulher gostosa, com preferência para as cenas de nudez gratuita;
- Algum personagem ou cena marcante, que ficaram na memória;
-Confira os trailers dos filmes que escolhemos para esta matéria.

Porky's (1982)

Na vanguarda das comédias adolescentes, este filme lançado no começo dos anos 80 definiu os padrões que seriam imitados nos anos seguintes. Para começar, todos os personagens jovenzinhos são interpretados por homens com idade avançada. Como Dan Monahan, com 27 anos na época, que interpretou Pee Wee, um garoto de 17 anos de idade, e apresentava sinais claros de calvice. O longa contém ainda muitas cenas de nudez gratuita dentro do clube noturno Porky's, que dá nome ao filme.

O que marcou: a cena onde os meninos observavam as garotas tomando banho por um buraco na parede. Até o momento que um deles resolve enfiar seu pênis no buraco e o dito cujo acaba sendo agarrado pelo pela professora de educação física, que apareceu de supresa no local.

A Vingança dos Nerds (1984)

Muito antes do seriado Big Bang Theory ou dos caras do site Jovem Nerd mostrarem que os nerds dominam o mundo, os manos de óculos de aro grosso e suspensório eram raça perseguida nos intervalos de colégios e faculdades, sendo o alvo favorito de nove em cada dez praticantes de bullying. Mas, neste filme, um grupo de nerds forma uma fraternidade para ser vingar daqueles que os perseguiam. Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde.

O que marcou: o visual dos personagens do filme. Por muito tempo, roupas engomadinhas, óculos, cabelo pro lado lambido e canetas nos bolsos eram a forma como o mundo imaginava os nerds.

Mulher Nota 1000 (1985)

O diretor John Hughes marcou a juventude dos anos 80 com filmes com Garota Rosa Choque e Clube dos Cinco, que lidavam de forma sensível e divertida sobre os dramas juventude. Mas aqui, meu amigo, ele deixou a sensibilidade em casa e tratou de dois tópicos que povoam a mente adolescente com frequência: mulheres e sexo. Dois amigos nerds resolvem criar uma mulher perfeita no computador. O resultado é uma morena estonteante que ganha vida e acaba botando os dois em altas confusões.

O que marcou: Kelly Lebrock. De maiô de ginástica ou apenas de camiseta e calcinha, a morena fez muito marmanjo babar nos anos 80, mas o ObaOba recomenda: não procure fotos da musa hoje em dia. O resultado pode ser traumatizante. Nós avisamos.

Superbad - É hoje (2007)

Evan e Seth são dois amigos de infância que estão prestes a se separar para estudarem em faculdade diferentes. Mas, antes da formatura, resolvem fazer um último ato para ganhar moral com os amigos: comprar ilegalmente bebidas para uma festa e tentar perder a virgindade com as garotas que estão a fim. O enredo, nada original, acabou resultando num filme divertido, que, além de conqusitar o público, agradou a crítica com um humor ácido e uma história de amizade verdadeira em meio ao desafio de se formar no colegial. 

O que marcou: McLovin. Michael Cera e Jonah Hill até se esforçaram, mas o ator Christopher Mintz-Plasse (tente ler isso em voz alta e acertar de primeira) rouba a cena desde que aparece com sua carteira de motorista falsa. O cara entrou para a história da cultura pop como um dos nerds mais gente boa e sortudos do cinema. Saca só a ruiva que ele fatura no final (foto acima).

Projeto X (2012)

Uma das últimas comédias adolescentes a ser lançada cumpre todos os requisitos com maestria. O filme foi feito com câmera na mão, mais ou menos na mesma pegada de a Bruxa de Blair ou Cloverfield. Na história, três amigos organizam uma festa que promete elevá-los ao patamar máximo da popularidade. E que festa, meu amigo. Garotas com os seios de fora durante o filme inteiro, um festa que destrói uma vizinhança inteira e três amigos bizarros que fazem de tudo para ficarem populares. 

O que marcou: a festa, que é um personagem vivo do filme. Ela vai ficando cada vez melhor e mais agitada. No auge, a polícia precisa agir antes que os jovens destruam a vizinhança. Uma festa que dá vontade de ir, sabe?

MENÇÕES HONROSAS: muitos filmes acabaram ficando de fora da nossa triagem. Fica então nossa lembrança a Negócios Arriscados, Curso de Verão, Picardias EstudantisEuro Trip, Caindo na Estrada, O Dono da Festa, Um Show de Vizinha e Cara, Cadê meu Carro? que quase chegaram lá. E você? Lembra de mais algum filme?

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3