Guia da Semana

A lista de filmes de terror para assistir em 2017 está pra lá de sensacional! O melhor de tudo é que tem opções para todos os gostos, com títulos que vão desde sequências de clássicos até novas histórias que prometem aterrorizar o público que não nega um bom terror.

Se você faz parte do grupo de pessoas que não se cansa de ver sangue, horror e vibrar com histórias macabras, confira o que chegou de bom nos cinemas este ano:

Resident Evil: O Capítulo Final

O último filme da franquia Resident Evil deve chegou aos cinemas no final de janeiro. A história é uma sequência do último filme "Retribuição" e traz atores como Ali Larter, Iain Glen, Shawn Roberts, Ruby Rose e Fraser James. O grupo se une para derrotar a Umbrella Comporation, companhia que está por trás dos ataques de zumbis.

A Cura

Um jovem e ambicioso executivo (Dane DeHaan) é enviado para os Alpes Suíços com a missão de trazer de volta o CEO da empresa, em tratamento em um 'Centro de Cura'. Após sofrer um acidente automobilístico, no entanto, o rapaz acaba internado na mesma instituição, cujo corpo médico promete purificar os pacientes por meio de uma água milagrosa – e que se localiza em um lugar de passado misterioso. Incapacitado de retornar para casa, o personagem passa a duvidar da própria sanidade, ao mesmo tempo em que desconfia da motivação do doutor responsável pelo “spa”. O filme estreou em fevereiro.

O Chamado 3

Julia (Matilda Lutz) fica intrigada quando seu namorado Holt (Ales Roe) começa a investigar uma história que envolve uma fita de vídeo amaldiçoada, segundo a lenda, a pessoa que assiste ao filme morre depois de 7 dias. Após se ver no meio da investigação, a personagem descobre qu há um “filme dentro do filme” que ninguém jamais viu antes. O longa estreou em fevereiro no Brasil.

Fragmentado

Embora Kevin (James McAvoy) tenha evidenciado 23 personalidades para sua psicóloga de confiança, Dr. Fletcher (Betty Buckley), ainda existe uma submergido que está programado para surgir e dominar todas as outras. Forçado a sequestrar três garotas lideradas pela teimosa e observadora Casey (Anya Taylor-Joy, A Bruxa), Kevin se vê em uma guerra pela sobrevivência entre todos os outros dentro dele – e também entre os que estão em torno dele – enquanto as barreiras dentro dele se quebram. O filme estreou no meio de março e está entre um dos mais aclamados pela crítica até o momento.

The Belko Experiment

No que parece ser um dia comum na Belko Industries, os funcionários ficam horrorizados ao descobrirem que se tornaram cobaias de um experimento da companhia que os levará a matar seus colegas de trabalho ou serem mortos. O experimento é posto em prática por uma misteriosa voz que controla o alto-falante e instrui os funcionários a massacrarem uns aos outros da forma que for necessária. O filme não tem data no Brasil, no exterior ele estreou em março.

Dig Two Graves

O longa foi lançado em março no exterior e não tem datas para o Brasil. No filme, após perder seu irmão em um misterioso acidente, Jacqueline (Samantha Isler), ela recebe a visita de três pessoas que se oferecem para trazer o jovem de volta, porém com um custo. Logo ela percebe que as pessoas também têm ligação com uma história obscura de seu avô.

Raw

Na família de Justine (Garance Marillier), todos os integrantes trabalham com a área veterinária e são vegetarianos. No entanto, assim que Justine pisa na escola de veterinária, ela acaba comendo carne. As consequência deste ato logo serão sentidas e chocarão todo mundo. A produção que causou alvoroço em Cannes marca a estreia da diretora Julia Ducournau, infelizmente ainda não há notícias sobre o filme no Brasil, mas no exterior ele foi lançado em março.

A Autópsia

Tommy Tilden (Brian Cox) e Austin Tilden (Emile Hirsch), seu filho, são os responsáveis por comandar o necrotério de uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos. Os trabalhos que recebem costumam ser muito tranquilos por causa da natureza pacata da cidade, mas certo dia, o xerife local (Michael McElhatton) traz um caso complicado: uma mulher desconhecida foi encontrada morta nos arredores da cidade – “Jane Doe”, no jargão americano. Conforme pai e filho tentam descobrir a identidade da mulher morta, coisas estranhas e perigosas começam a ocorrer, colocando a vida dos dois em perigo.

Alien: Covenant

A tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta no lado distante da galáxia, descobre o que eles acham que é um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. Quando descobrem uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante.

Corra!

A história acompanha um final de semana na vida de Chris (Daniel Kaluuya), um jovem afro-americano que visita a propriedade da família de sua namorada. A princípio, Chris vê o comportamento exageradamente hospitaleiro da família como uma tentativa desajeitada de lidar com a relação interracial da filha, mas, no decorrer do final de semana, uma série de descobertas perturbadoras o levam a uma verdade que ele nunca poderia imaginar.

O Rastro

Com lançamento em maio, o filme brasileiro "O Rastro" conta com atores como Leandra Leal, Claudia Abreu e Felipe Camargo. João (Rafael Cardoso) é um médico escolhido para coordenar a remoção de pacientes de um antigo hospital prestes a ser desativado. Na noite da transferência, uma menina de dez anos desaparece sem deixar vestígios. Quanto mais João se aproxima da verdade, mais ele mergulha em um universo obscuro, que nunca deveria ser revelado.

7 Desejos

Clare Shannon (Joey King) é uma garota de 17 anos que está tentando sobreviver à vida de estudante, até que seu pai (Ryan Phillippe) encontra uma antiga caixa de música e lhe dá de presente. O que a garota vem a descobrir é que a misteriosa caixa pode lhe conceder 7 desejos e, com eles, ela pode ter a chance de conquistar tudo o que quiser. Porém, tudo tem um preço e ela vai aprender da pior maneira. Faça um desejo! Mas cuidado com o que você deseja, as consequências podem ser fatais.

Amityville: O Despertar

O filme já havia sido anunciado há uns dois anos, mas até agora não havia uma data definitiva – aliás, ele já foi adiado algumas vezes. No entanto, espera-se que, desta vez, seja certeza o anúncio do lançamento para o dia 31 de agosto. A história traz um novo personagem, que se muda para a aterrorizante casa da cidade de Amityville.

A Torre Negra


Foto: Reprodução/A Torre Negra

A saga escrita por Stephen King virou filme em 2017. "A Torre Negra" retrata a aventura de Roland Deschain por um ambiente de Velho Oeste, local onde o pistoleiro busca a famosa torre negra junto de Jake Chambers, outro importante personagem do livro.

Annabelle 2

A boneca que encantou o público em "Invocação do Mal" infelizmente não agradou os fãs em seu primeiro filme como protagonista principal. Mas a segunda chance vem aí: o próximo longa de Annabelle foi divulgado em agosto. O filme não é uma continuação do primeiro.


It: A Coisa

Um dos personagens mais macabros de Stephen King ganhou vida este ano. O filme "It: A Coisa" será dividido em duas partes: o primeiro longa, de agora, traz um grupo de crianças como foco, enquanto o segundo contará a história dos mesmos personagens anos depois (em versão adulta) para enfrentar a criatura. A obra saiu em setembro.

The Hatred

O filme se baseia na história de quatro garotas que são assombradas em uma casa por uma força maligna. Tudo começa quando uma delas é contratada para ficar de babá de uma criança pequena, para não passar o final de semana sozinha, ela chama outras amigas para ficar na casa - no meio disso tudo, elas acabam descobrindo que algo estranho está acontecendo ali. Mesmo com um orçamento baixo, o filme esteve entre os esperados do ano. Ele foi lançado apenas em Blu-Ray e DVD nos Estados Unidos.

Jogos Mortais: Legado


Foto: Reprodução/Jogos Mortais

O oitavo filme da franquia Jogos Mortais foi lançado em 30 novembro. Dan Heffner e Oren Koules, que produziram todos os filmes da saga voltaram para esta produção.

Olhos Famintos 3


Foto: Reprodução/Olhos Famintos

O próximo "Olhos Famintos" irá se passar alguns anos após os acontecimentos do primeiro longa. A personagem Trish, que agora tem um filho, começa a ter sonhos estranhos com a criatura que matou seu irmão e decide colocar um fim nisso. Gina Philips promete retornar para interpretar a personagem. A estreia deve acontecer no mês de outubro, as filmagens já terminaram.

A Crucificação - Demônios São Reais

Quando um padre é sentenciado à prisão após a morte de uma freira em que praticou um exorcismo, uma jornalista investigativa se esforça para desvendar de fato se ele assassinou uma pessoa mentalmente doente ou se apenas perdeu uma batalha contra uma presença demoníaca. O filme, da Lionsgate, chegou ao Brasil em outubro.

A Morte te dá Parabéns

Tree (Jessica Rothe) é uma jovem que é assassinada no seu aniversário e tem que reviver o dia de sua morte várias e várias vezes, tentando descobrir quem foi seu assassino, antes que suas chances se acabem. A obra foi produzida pela Blum House, mesma produtora de Corra!, e já tem indícios de que terá um segundo filme.

A Noiva

Nastya é uma jovem mulher que viaja com seu futuro marido para a casa da família dele. Logo após chegar, ela percebe que a visita pode ter sido um erro terrível. Rodeada por pessoas estranhas, ela passa a ter visões horríveis à medida que a família do seu futuro esposo a prepara para uma tradicional cerimônia de casamento eslava.

As 20 máscaras mais perturbadoras dos filmes de terror

Cobrir o rosto, esconder a identidade, gemer baixinho por trás da máscara e nunca saberem a expressão facial do vilão. Puro sucesso.

13 filmes perturbadores para você (não) assistir

Os sucessos do Cine Privê Calígula e 120 Dias de Sodoma, e outros filmes para você (não) ver.

9 frases que quem odeia filme de terror não aguenta mais ouvir

"Confia em mim, nem é de terror, é mais suspense"

Por Juliane Romanini

Atualizado em 8 Dez 2017.