Mais filmes perturbadores para você (não) assistir

Vocês gostaram e a gente resolveu ir além, acrescentamos mais filmes à nossa seleção perturbadora!

Montamos uma lista (que você pode conferir aqui) com alguns dos filmes mais perturbadores do cinema. Os leitores gostaram, pediram mais e a gente resolveu atender. Para o desespero das suas noites de sono, ampliamos nossa listinha com mais 8 filmes perturbadores que vão revirar estômagos, causar lágrimas e tremedeira.

+ 13 filmes perturbadores para você (não) assistir
+ Os 20 lugares mais assustadores para você (não) visitar
+ Confira uma seleção com 31 filmes de terror  

Por isso agarre-se no namorado/namorada/cobertor ou até na mãe e venha conferir a segunda parte da nossa lista erradíssima:

Aftermath - 1994 (Nacho Cerdà)


Aftermath é o segundo de uma trilogia de filmes curtos dirigido pelo espanhol Nacho Cerdà e chama atenção por não ter nenhum diálogo durante o filme todo. Tem só meia hora, mas é o suficiente para causar reboliços nas entranhas de qualquer um. No filme, um técnico em necrópsia sai de seu papel profissional e se envolve de forma bem perturbadora com um corpo.

Polêmica: necrofilia, antropofagia, mutilação.

Branca de Neve - Uma História de Terror - 1997 (Michael Cohn)


Essa aqui tem um apelo bem pessoal. Quando era criança me deparei com um filme em que a Branca de Neve não era encontrada por anões, depois de sofrer nas mãos de uma madrasta ciumenta e invejosa. A garota era perseguida por um irmão com pretensões assassinas e acaba na caverna de caçadores com intenções maldosas. Tudo isso à pedido de uma madrasta que carregava por aí um feto natimorto nos braços e serviu o suposto coração da Branca de Neve trazido pelo irmão (que na verdade era de um animal) como jantar ao pai da moça. E isso é só o começo da história.

Polêmica: tentativa de estupro, tentativa de antropofagia, tortura psicológica e mais.

Thanatomorphose - 2012 ( Éric Falardeau)


E se você, depois de uma transa selvagem descobrisse que está cheia de homatomas? Chato, porém possível. Mas e se, ao invés de sararem, as feridas começassem a dar sinais de que você está apodrecendo de dentro para fora? É o caso de Thanatomorphose, o filme canadense que vai brincar com sua ânsia.
Achou ruim? E se a gente dissesse que além de tudo, a garota arranjou uma fila de marmanjos a fim de transar com ela, caindo aos pedaços?

Polêmica: decomposição, "necrofilia", mutilação.

Irreversible - 2002 (Gaspar Noé)


O filme já começa "errado" por ser narrado de trás para frente. Na trama, dois homens estão em busca de vingança depois do estupro da namorada de um deles. Com um desenvolvimento agoniante, com poucos cortes e sequência bem direta, o roteiro não poupa sangue, mutilação e atuações brilhantes. Se você não gosta de sangue ou tem estômago sensível, não veja. Mas, se for assistir, preste atenção na atuação e na evolução do enredo, porque o filme é brilhantemente construído.

Polêmica: mutilação, estupro, assassinato, e mais.

Begotten - 1991 (E. Elias Merhige)


Religião é o pano de fundo desse filme experimental americano do começo dos anos 90. Gênesis e a Criação são colocados em questionamento, nas cenas sem diálogos, filmadas todas em preto e branco (sem meios tons, já que suas cenas foram fotografadas em cima do filme original para criar o efeito visualmente pertubador de cara) tornando-o hipnotizante e angustiante ao mesmo tempo. Cenas de dor e sofrimento aparecem, contando o que seria uma história de morte e renascimento de deuses, da criação e gênesis.

Polêmica: sofrimento, mutilação, assassinato.

Martyrs - 2008 (Pascal Laugier)

O filme, que rodou em Cannes em 2008, conta a história de Lucie que, depois de escapar do abatedouro onde estava sendo presa e torturada há tempos acaba em um orfanato. Sem sinais de estupro ou da intenção de quem a abusou, só vamos entender melhor o que acontece quando, anos depois, Lucie assassina uma família inteira a sangue frio e pede a Ana, uma amiga que conheceu no orfanato, ajuda para se livrar dos corpos, quando tem um surto psicótico e comete suicídio. Ana teve que descobrir o segredo de Lucie, o que seriam os mártires e penetrar em uma jornada de tortura, abusos e transcendentalismo.

Polêmica: tortura psicológica, cativeiro, mutilação, assassinato, skinning (esfolar a pele toda do corpo), tortura física e mais.

A L'interieur - 2007 (Julien Maury)


Se você gosta de novelas com roubo de bebês esse filme vai te deixar maluco. Na história, uma viúva grávida percebe que está sendo perseguida por uma mulher. Enquanto pede ajuda, a mulher acaba entrando em sua casa, furando sua barriga com uma tesoura e lutando com ela, com o objetivo de roubar a criança para si própria. O que rola depois é uma saga de medo, nervoso e decisões erradas que você vai ter que ver para acreditar.

Polêmica: assassinato, tortura psicológica, perfuração de útero.

Santa Sangre - 1989 (Alejandro Jodorowsky)


O cineasta cult super amado Alejandro Jodorowsky dirige esse longa que tem um história bem pertubadora: o filho de um atirador de facas entra em depressão e surta depois de ver seu pai decepar os braços da sua mãe por acidente. O menino fica catatônico e é internado em um hospício, de onde sai somente quando já está adulto. 
De volta ao circo ele passa a se apresentar com sua mãe, que é uma malabarista religiosa fanática. O resto da trama doentia, erótica e delirante cabe ao espectador descobrir. Quem já conhece o trabalho de Alejandro já sabe que esse filme é uma experiência e tanto. Quem não conhece, essa é uma ótima oportunidade.

Polêmica: erotismo, complexo freudiano, trauma, mutilação, tortura psicológica.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Julia Bueno
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3