Novo game "Far Cry 3: Blood Dragon" e as referências de filmes dos anos 80

Exterminador do Futuro, Tron e soldado Universal são lembrados no jogo

Se você sente saudade da ilha paradisíaca e das aventuras das férias de verão que o game Far Cry 3 te ofereceu, fique tranquilo, Far Cry 3: Blood Dragon te leva de volta para o mundo tropical, mas saiba que algumas coisas mudaram.

+ Relembre os melhores games de luta dos fliperamas
+ Confira o nosso canal de games 

Você não é mais Jason Brody, e também não precisa fechar o seu braço de “tataus”. Seus inimigos não são mais piratas, mas sim ciborgues que defendem suas bases na base de armas que disparam lasers.

Se sentiu em uma sala de cinema no meio dos anos 80? Não se acanhe, parece que a Ubisoft fez mesmo uma grande homenagem aos filmes de ação da época. Notou alguma semelhança com algum filme em especial? Nós sim, e listamos esses abaixo, confira:

O Exterminador do Futuro

Fica fácil lembrar de um dos maiores clássicos do cinema. A inspiração na obra de James Cameron não fica apenas no visual robótico do Sargento Rex “Power” Colt. Quem emprestou a voz para o protagonista do game foi Michael Biehn, astro de filmes como Alien, A Rocha e, claro, a primeira parte do Exterminador do Futuro.

Tron

O futurismo declarado de Tron era demonstrado nos uniformes neon que todos usavam dentro da fronteira. Em Far Cry 3: Blood Dragon, seus inimigos usam um uniforme brilhante, cheio de neon, o que faz deles uma presa fácil na hora de matar alguém que está escondido.

O Predador

Arnold Schwarzenegger deve ter ficado com a orelha queimando durante a fase de produção  do FC3: BD, afinal de contas, um sujeito no meio do mato, combatendo um ser desconhecido é exatamente o que acontece em O Predador. O ser desconhecido, no caso, é o enorme devorador de coisas, o Blood Dragon.

Soldado Universal

Como falar de ciborgues sem ao menos falar em Jean Claude Van Damme em Soldado Universal? Olhos biônicos com visão de raio x, armas potentes e tecnológicas, e problemas com seres meio homem/meio máquina são corriqueiros nos dois títulos.

Rambo

Assim como na versão original de Far Cry 3, o personagem imortalizado por Sylvester Stallone é uma grande referência para o jogo. Afinal, estar no meio do mato disparando mais tiros do que palavras é algo que acontece nos dois títulos – ainda mais quando se usa um arco e flecha para resolver seus problemas.

É claro que esses são apenas alguns dos filmes que nos fazem recordar como era legal a época em que o cinema acreditava que o apocalipse estava próximo e sentava a mão na imaginação, produzindo filmes com enredos completamente improváveis, mas que fisgavam a nossa atenção. E embora nenhuma dessas referências sejam oficialmente declaradas, é legal notar que o pessoal da Ubisoft se dedicou a assistir o clássicos de ação dos anos 80.

Atualizado em 3 Mai 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 filmes da Netflix que são baseados em histórias reais e você não sabia

Histórias impressionantes que vão muito além da ficção do cinema!

Confira 12 filmes atuais da Netflix para assistir debaixo das cobertas

Para você que vai passar o fim de semana na preguiça do cobertor!

Na onda de "Santa Clarita Diet", confira 7 séries com temas polêmicos para assistir na Netflix

Canibalismo, sexo e drogas são alguns dos temas tratados

5 filmes ambientados em Las Vegas

Conheça o cenário por trás de filmes hollywoodianos e como visitá-los

16 filmes com cachorros para você morrer de rir (ou chorar)

Dos livros para o cinema: 11 obras literárias que vão virar filme em 2017

Dos best-sellers aos títulos menos comentados, a lista está cheia de surpresas!