Os incríveis filmes gays de 2013

Durante o ano, a temática gay foi muito bem explorada nos cinemas; confira os destaques!

No começo do ano, nós já falamos aqui que 2013 seria o ano do sexo no cinema. E não estávamos errados, afinal, o que vimos nas telonas foi a temática sexual ser explorada de diversas formas, quebrando tabus e abrindo novas possibilidades. E nessa onda de novas linguagens e ousadias, o cinema gay deu um passo à frente e se mostra a vanguarda dessas vertentes. 

+ Os melhores filmes de 2013
+ As melhores soundtracks de 2013
+ Os melhores filmes indie de 2013 

Confira abaixo os 10 filmes gays mais importantes de 2013: 

Um Estranho no Lago 

Desejo e tensão se encontram neste que é, sem dúvida, um dos filmes mais excitantes do ano. Um lago escondido é ponto para homens se encontrarem e é lá que Franck se envolve com o sedutor e perigoso Michel. Mesmo sabendo dessa condição, ele ignora o risco para viver essa ameaçadora paixão. 

um estranho no lago

Azul é a Cor Mais Quente 

Desejo, descoberta e sexualidade pautam o drama que saiu de Cannes com os prêmios de melhor filme e atriz nas costas. O filme trata da vida de Adèle, uma jovem que descobre o amor nos cabelos azuis de Emma.  

azul é a cor mais quente

Tatuagem 

Destaque na 37ª Mostra Internacional de Cinema e do Festival Mix Brasil, "Tatuagem" banca, do começo ao fim, todo esse prestígio. De um lado um soldado do exército e do outro uma trupe de artistas anárquicos. É desse encontro que nasce o enredo (e a beleza) do filme.  

tatuagem

In Their Room: London

Depois dos episódios de São Francisco e Berlim, a série "In Their Room", sobre homens gays e seus quartos, chega a capital do Reino Unido. Conforme ficam prontos para um encontro casual, eles se abrem e falam sobre suas expectativas e compartilham seus mais íntimos desejos e pensamentos sobre sexo, romance e relacionamentos.

in their room london

Tom na Fazenda 

O jovem Xavier Dolan continua a explorar o universo homossexual e com seu "Tom na Fazenda" acerta mais uma vez. Desejo em repressão entram em jogo nessa intrigante e perturbadora trama. 

tom na fazenda

Interior. Leather Bar.

Nos anos 80, “Parceiros da Noite” deu o que falar. Interpretado por Al Pacino, um tira que se infiltra na cena gay dos subúrbios de Nova York, o filme teve 40 minutos cortados pela censura. James Franco e Travis Mathews imaginam e recriam as cenas que ficaram de fora na edição original – o resultado é um filme que questiona os limites sexuais.

interior. leather bar.

Gerontophilia  

Mesmo tendo uma namorada ativista, o jovem Lake descobre ter atração incomum por pessoas mais velhas. Quando vai a um lar de idosos para um trabalho de verão, desenvolve uma relação com o sr. Peabody, que faz o garoto rever os seus conceitos de desejo e amor. 

gerontophilia

Flores Raras

Ambientado no Brasil dos anos 50 e 60, Flores Raras segue a sensível história de amor entre duas mulheres de dois mundos completamente diferentes. A primeira é escritora britânica Elisabeth Bishop e a outra é Lota de Macedo Soares, famosa arquiteta carioca. O longa acompanha a história dessas duas grandes mulheres e suas trajetórias inversas.

flores raras

Além da Fronteira 

Nimer é um jovem palestino que sonha em ter uma vida melhor no exterior e consegue um visto para entrar em Tel Aviv para estudar. Numa noite, ele conhece Roy, um advogado israelense, por quem se apaixona. O romance dos dois é testado por questões políticas, morais e religiosas. 

além da fronteira

Os Amantes Passageiros  

Dentro de um avião fora de controle, um grupo de personagens excêntricos acredita estar vivendo suas últimas horas de vida. Em meio ao desespero geral, eles começam a fazer confissões inesperadas sobre seus pecados e suas últimas vontades. Segundo o próprio diretor, Pedro Almodóvar, este é o seu filme mais gay. 

os amantes passageiros

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3