Os melhores filmes de Cannes

Confira quais são os 6 filmes que vão bombar fora do festival

Chegou ao fim, nessa segunda-feira, 27 de maio, mais uma edição do Festival de Cannes, uma das mais importantes premiações do cinema. Os vencedores foram escolhidos, mas o ObaOba resolveu eleger a sua própria lista. Confira quais foram os filmes mais babado exibidos no festival e chore de ansiedade até eles estrearem por aqui.

Ouça as trilhas sonoras mais bacanas do cinema 
+ 2013 promete ser um ano picante nas telonas 

O Grande Gatsby


A abertura oficial de Cannes, no dia 15 de maio, ficou por conta da mais nova adaptação do romance de F. Scott Fitzgerald. A recepção não foi das melhores: um silêncio tomou conta da plateia, composta por júris e pela imprensa - booooooooring. Não importa. O Grande Gatsby tem mil e um motivos para entrar na nossa seleção. Além do elenco lindo – Leo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire – tem uma das trilhas sonoras mais legais de todos os tempos. A gente amou tanto, que fez uma matéria só para ela; se liga! Ah, o filme chega por aqui no dia 7 de junho. Oba, já é semana que vem!

A Vida de Adele


O longa do tunisiano Abdellatif Kechiche não poderia ficar de fora, afinal, recebeu a premiação master do festival - a Palma de Ouro. Mas não foi só por isso que a gente amou. Como bom polemista, a gente está sempre de olho em um babado, e A Vida de Adele deu o que falar na praia francesa. É que a história é a de uma paixão entre duas meninas e cenas de sexo é o que não falta. A distribuidora Imovision disse que o filme estreia, sim, por aqui – só não disse quando.
=(

Inside Llewyn Davis


O novo longa dos irmãos Coen já estava na mira do ObaOba muito antes de ser contemplado com o Grand Prix – o prêmio mais importante do festival depois da Palma de Ouro. É que, além da fofa Carrey Mulligan, tem o gato/muso Justin Timberlake no elenco. E ah, é um filme sobre música - e a gente ama música. Tá curioso? Vem que a gente te conta mais!

The Bling Ring


Sofia Coppola abre mais uma vez a categoria “Um Certo Olhar”, que é uma espécie de premiação hipster do festival. Quem levou o troféu para casa não foi ela, mas no coração do ObaOba ela é a grande vencedora de todos os prêmios do mundo <3. Não vou entrar nos méritos de The Bling Ring por aqui porque o espaço é curto, então confira os nossos 10 motivos para assistir ao filme!

As I Lay Dying


Outro filme que entrou na categoria “Um Certo Olhar”, As I Lay Dying entra na nossa lista por um único e simples motivo: JAMES FRANCO. O gato ataca mais uma vez de diretor e, apesar de também não ter levado o prêmio, teve uma boa recepção da crítica e público. A história é toda gótica sobre a morte de um cara e o seu enterro. Quer saber por que a gente ama tanto o James Franco? Aqui tem mais de 20 motivos, vem ver!

Only Lovers Left Alive


Mais uma história sobre vampiros? Sim. Mas esqueça Crepúsculo e mortos-vivos brilhando no escuro. O diretor americano Jim Jarmusch apresenta uma releitura cool/hipster às velhas histórias dos chupadores de sangue. Mesmo que ainda seja o clichê de um amor centenário, Only Lovers Left Alive vale o ingresso. Ah, e é protagonizado pela divina Tilda Swinton, que participou recentemente de um clipe de David Bowie

Atualizado em 6 Jun 2013.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3