Os melhores filmes para ver no Netflix até o fim das férias

Frances Ha, The Bling Ring, Antes da meia-noite e muito mais

O Carnaval está chegando, e com ele o tão esperado feriado! Mas não é porque temos um tempinho livre que vamos ficar dormindo como se não houvesse amanhã, né? Para te ajudar a se divertir, o ObaOba separou os 10 melhores filmes que estão em cartaz no Netflix para você assistir no conforto do seu lar. Se liga! 

+ Os 50 filmes mais esperados de 2014 
+ 10 filmes indie para assistir nas férias de verão 
+ Conheça o canal de Cultura do Portal ObaOba 

Frances Ha 

O mais recente filme de Noah Baumbach, de A Lula e a Baleia, agora pode (e deve!) ser assistido no Netflix. Com a sua usual irreverência, o diretor conta as desventuras da jovem Frances sem deixar de abusar de boas doses de sarcasmo, criando mais uma pérola sobre a nossa geração. 

#info: Noah Baumbach/comédia/drama/86min 

+++assista também: a natureza quase humana 

The Bling Ring 

Corre! O filme mais cool de 2013 está no Netflix e você-não-pode-perder. É óbvio que estamos falando de The Bling Ring, novo longa da Sofia Coppola. É uma história real de um grupo de teens ricos e mimados que invadiam e roubavam casas de famosos em Hollywood. Tem a Emma Watson e um elenco de new faces incrível. Não perde, tá? 

#info: Sofia Coppola/2013/biografia/crime/drama/90min

+++assista também: encontros e desencontros // um lugar qualquer

Antes da meia-noite  

Um dos filmes mais aclamados de 2013 concorreu ao Oscar de Melhor atriz no Globo de Ouro e está na corrida do Oscar para melhor roteiro adaptado. O filme finaliza a trilogia que começou com Antes do Amanhecer e Antes do Pôr-do-Sol e conta a história do amor (im)possível do casal Jesse e Celine. O ruim é que os outros filmes da série não estão no Netflix. :(

#info: Richard Linklater/2013/romance/drama/109min

 

O lugar onde tudo termina 

Essa grande trama estrelada por Ryan Gosling, Eva Mendes e Bradley Cooper vai te fazer chorar do começo ao fim - e o melhor no conforto da sua casa. É a história de um motoqueiro (Gosling) que, para se reaproximar da ex-namorada (Mendes) e filho, participa de uma série de assaltos. Só que tudo dá errado e é aí que o policial interpretado por Cooper entra na bagunça e certas coisas acontecem que nem o tempo pode curar. 

#info: Derek Cianfrance/2012/crime/drama/140min 

Os amantes passageiros

O novo filme do espanhol Pedro Almodóvar é leve e despretensioso. Quando um avião e sua divertidíssima tripulação estão a beira da morte, as confusões tomam lugar e é risada do começo ao fim. Apesar de não ser um dos melhores filmes do diretor, vale a pena para assistir naquela tarde de domingo entediante. 

#info: Pedro Almodóvar/2013/comédia/90min

Para Roma com Amor

Woody Allen é outro grande diretor representado no Netflix e o seu Para Roma com Amor é uma ótima pedida para esse fim de férias. Allen divide o filme em quatro partes, cada uma com uma divertida história estrelada na terra no Papa. É riso garantido! 

#info: Woody Allen/2012/comédia/romance/112min

+++assista também: você vai conhecer o homem dos seus sonhos // celebridades // desconstruindo harry

A fita branca

Parte da safra recente do grande Michael Haneke, A Fita Branca é um filme intenso, assim como boa parte da filmografia do diretor. A história se passa em um vilarejo no norte da Alemanha de 1913, onde uma série de eventos estranhos toma lugar, levantando um clima de desconfiança geral. 

#info: Michael Haneke/2009/drama/144min

Aqui é o meu lugar

Neste emocionante filme, Sean Penn vive um astro de rock decadente que volta a Nova York para o enterro do pai, para o qual acaba chegando tarde demais. Decidido a buscar respostas, ele sai em busca pelos Estados Unidos em uma viagem de descoberta pela América. 

#info: Paolo Sorrentino/2011/drama/118min 

On the road 

O clássico da Literatura Beat, que virou filme nas mãos de Walter Salles, é outro grande filme que pode ser conferido no Netflix. É a jornada de Sal Paradise e Dean Moriarty pelas estradas do interior dos Estados Unidos dispostos a fugir de uma vida monótona e cheia de regras.

#info: Walter Salles/2012/drama/124min

Mary & Max

Destaque no Festival de Sundance em 2009, essa fofíssima animação faz o tipo infantil-para-adultos. É a história de uma garota australiana de 8 anos e um senhor nova-iorquino portador de Síndrome de Asperge. Mesmo com tamanha distância e a diferença de idade, eles desenvolvem uma forte amizade, que transcorre de acordo com os altos e baixos da vida. 

#info: Adam Elliot/2009/animação/comédia/drama/92min

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por Ricardo Archilha
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3