Rua Augusta: famosa rua de São Paulo ganha filme

A rua Augusta é uma das principais vias de São Paulo. Antes o local era boêmio, deu uma decaída e passou a ser um lugar de marginalizados. Hoje é um point. Durante o dia atrai as pessoas por seu comércio e galerias. Já a noite reúne moderninhos e uma galera underground.

Com tanta história para contar, é hora da rua ganhar um filme, que terá o nome Augustas. Este será o primeiro longa do diretor Francisco Cesar Filho, mais conhecido como Chiquinho. O filme é baseado em A Estratégia de Lilith, livro de Alex Antunes. A história gira em torno de Alex, que será interpretado por Mário Belotto. Alex é um jornalista que mora na rua Augusta e acabou de perder seu emprego. Acabou perdendo também a sua amante e começa então uma viagem por universos urbanos.

90% das cenas do longa serão rodadas na rua que o inspira. Haverá cena de depilação, em um bar, em um café, em uma mesa de bilhar e até mesmo em uma barraca de yakisoba.

Segundo Chiquinho, o seu objetivo é retratar a rua e seus freqüentadores, mas ele quer ir além dos moderninhos que vão ao bar Ibotirama e as casas Vegas e Outs. “A Augusta é um espaço da cidade no qual há quatro décadas convivem extratos sociais diferentes em relativa harmonia. Os moderninhos são uma coisa passageira e recente”, afirma o diretor.

As filmagens de Augustas já começaram e vão até o dia 20 de abril.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3