Veja 5 filmes sobre baladas e casas noturnas

Dicas de filmes para quem vai ficar em casa

Quem é que não gosta de curtir uma boa balada com os amigos e ainda conhecer gente nova? Isso é tão bom que já foi até tema de filmes divertidíssimos. E como desse tema o ObaOba entende muito bem, separamos 5 filmes que falam sobre a vida noturna. Tem para todos os gostos, desde comédia com o figurão Will Ferrell até o drama nacional, Paraíso Artificiais, lançado no ano passado.

Confira as melhores baladas para curtir durante a semana em SP

Assista aos trailers:

Os Estragos de Sábado a Noite - EUA (1998) | Direção: John Fortenberry

Os irmãos Steve (Will Ferrell) e Doug Butabi (Chris Kattan) são obcecados por modismos sonham em ter sua própria boate, mas como não conseguem realizar isso e tentam frequentar os clubes mais descolados da cidade. Com seus ternos extravagantes, correntes de ouro e costeletas, os dois têm certeza de que estão com tudo, e tentam arrumar várias garotas. Puro engano, afinal eles sempre acabam frustrados e nem os seguranças das casas noturnas os respeitam.

Studio 54 - EUA (1998) | Direção: Mark Christopher

Na época áurea do "disco", Studio 54 foi a discoteca idealizada por Steve Rubell (Mike Myers), que agitava a vida de Nova Iorque com todo o frenesi que lhe deu uma reputação internacional. Lá Rubell tentava transformar seu sonho em realidade ao dar as melhores festas que o mundo tinha visto e fazer com que elas durassem para sempre, com toda a decadência e excessos da época. Rubell criou um lugar onde a fantasia era a realidade, pois não haviam nem rótulos, nem regras. Diversos acontecimentos que envolvem esta discoteca são narrados pela ótica de Shane O'Shea (Ryan Phillippe), um jovem frentista de Nova Jersey que, em 1979, quando tinha dezenove anos, não estava satisfeito com a mesmice da sua vida. Foi até Nova Iorque, conseguiu entrar na discoteca e em pouco tempo trabalha como barman. Shane tem a oportunidade de ver a ascensão e decadência desta famosa casa noturna.

Party Monster - Holanda/EUA (2003) | Direção: Fenton Bailey e Randy Barbato

Michael Alig (Macaulay Culkin) e James St. James (Seth Green) são dois grandes amigos, que se mudam de uma cidade do meio-oeste dos Estados Unidos para Nova Iorque. Lá eles percebem que são almas gêmeas, agindo juntos para crescer na cidade. James inicia Michael na vida noturna local, que logo ganha grande notoriedade devido ao seu carisma. Michael torna-se um dos principais empresários da noite nova-iorquina nas décadas de 80 e 90, mas acaba misturando traços de sua personalidade com o personagem que inventou para si mesmo.

A Festa Nunca Termina - Reino Unido (2002) | Direção: Michael Winterbottom

O aluno de Cambridge, Tony Wilson (Steve Coogan), está no show dos Sex Pistols. Totalmente inspirado por esse momento-chave da história da música, ele e seus amigos montam um selo chamado Factory. Eles assinam um contrato com o Joy Division (que viria a ser o New Order), com o James e os Happy Mondays, todos artistas seminais de seu tempo. Isso desencadeia um turbilhão de sexo, música e drogas que culmina com o nascimento de um dos dance clubs mais famosos do mundo, o Hacienda, meca de clubbers e adeptos do psicodelismo. Descrevendo a herança musical de Manchester desde a década de 1970 até o início dos anos 90, o filme ilustra a vibração que fez de Manchester o lugar onde todos gostariam de estar.

Paraísos Artificiais - Brasil (2012) | Direção: Marcos Prado

Erika (Nathalia Dill) é uma DJ de relativo sucesso e muito amiga de Lara (Lívia de Bueno). Juntas, durante um festival onde Erika trabalhava, elas conheceram Nando (Luca Bianchi) e, juntos, vivem um momento intenso. Entretanto, logo em seguida o trio se separa. Anos depois Erika e Nando se reencontram em Amsterdã, onde se apaixonam. Só que apenas Erika se lembra do verdadeiro motivo pelo qual eles se afastaram pouco após se conhecerem, anos antes.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3