Guia da Semana

Com um público fiel que ultrapassa 80 milhões de pessoas, a Netflix dominou o serviço de streaming e a cada ano aperfeiçoa ainda mais suas ferramentas, além de renovar seu catálogo de títulos mensalmente.

+ 14 motivos que provam que a Netflix é sua melhor amiga
+ Mais de 10 séries originais da Netflix que estreiam em 2016
+ 14 coisas que só acontecem se você e seu parceiro vivem um ménage com a Netflix

Bons cinéfilos e viciados em seriados certamente são fãs do serviço, mas que tal aprender um pouco mais? Hora de explorar o mundo inovador da Netflix:

Assista trailers

Reprodução

Você sabia que tem como assistir trailers na Netflix antes de ver determinado filme? É bem simples: coloque o mouse em cima do título, depois só clicar na seta inferior do poster e escolher a aba de trailers. Ali é possível ver todos os filmes que possuem essa opção!

Veja tudo em HD

Clicando aqui é possível configurar a qualidade dos seus vídeos manualmente. Lá existem quatro opções que você pode escolher de acordo com sua preferência. Mas saiba que sempre que a sua internet está mais lenta, automaticamente a Netflix já reduz a qualidade do vídeo.

Exclua filmes/seriados/etc do seu histórico

Desde 2014, a Netflix deixou seu serviço ainda mais personalizado. Agora é possível apagar filmes e outros vídeos que estão no seu histórico e podem estar "atrapalhando" as sugestões que o serviço de streaming indica para você. É rápido e fácil: acesse a aba de "Minha Atividade" disponível no seu perfil.

Personalize suas legendas

Tá difícil enxergar? Então corre dar uma boa personalizada na sua legenda e facilitar tudo. Clique no seu nome, que é exibido na parte superior da tela > sua conta > meu perfil > exibição das legendas. Pronto!

Crie diferentes perfis

Para ter um perfil que é a sua cara - ainda mais se você divide a Netflix com outras pessoas - basta criar uma "conta" para cada um, assim as sugestões do serviço para você (e para os outros) serão muito mais exatas. Caso você não saiba, a Netflix apenas sugere títulos que tenham a ver com o que você assiste!

Recomende títulos para seus amigos

Está assistindo a um seriado ou viu um filme que tem tudo a ver com um amigo? Não deixe passar em branco e recomende para ele essa belezura! Esse vídeo é super explicativo e te ensina a usar essa ferramenta do melhor jeito:

Obs: inclua legenda para entender melhor! ;)

Crie um perfil infantil

Não quer suas crianças vendo coisas indevidas? A Netflix também pensou nisso! Criando um perfil infantil, o serviço seleciona os títulos que mais têm a ver com a idade delas, facilitante a diversão da criançada :)

Roleta Netflix

Netflix Roulette é uma extensão incrível criada para WEB e também disponível em versão Android. Se pintar aquela dúvida do que assistir, use a roleta para descobrir algumas sugestões legais e que, provavelmente, você irá gostar. Lá dá pra escolher por nome de diretor, ator e até palavra-chave.

Obs: o único problema é que a extensão apenas funciona em inglês ;(

Bônus: aplicativos

Upflix: O aplicativo está sempre atualizando todos os títulos que entram diariamente no serviço de streaming. Disponível para Android e iOS.

What's On Netflix: Com ele, é possível dar uma bela olhada nas críticas do IMDB e também do Rotten Tomatoes, dois grandes sites de recomendações de filmes.

Por Juliane Romanini

Atualizado em 7 Dez 2016.