Guia da Semana

Os hits do Carnaval já estão entre nós, mas música boa de verdade é aquela que não dura só uma estação. A notícia boa é que 2017 promete chegar recheado de novidades dos nossos artistas favoritos. o//

É que ao longo do ano vão rolar novidades, 100% confirmadas ou não, e nós já estamos mais do que ansiosos. De Karol Conká a Jay Z, vem ver quais são os discos que nós não vemos a hora de escutar!

KAROL CONKÁ

O novo disco da rapper que colocou a gente para tombar (rs) estava prometido para o ano passado, mas o atraso foi justificado. No Twitter, Conká disse que precisava de "mais música e mais tempo", e prometeu o sucessor de "Batuk Freak" (2013) para depois do Carnaval.

THE STROKES

Pouco depois de lançar o EP "Future Present Past", em junho de 2016, Julian Casablancas confirmou que sua banda já está trabalhando em um álbum real oficial. "Os Strokes estão vivos e bem", disse o guitarrista Nick Valensi ao NME.

ARCTIC MONKEYS

No fim de ano passado, os britânicos do Arctic Monkeys voltaram à cidade natal Sheffield - mas não foi para fazer a alegria dos conterrâneos. À rede BBC, Alex Turner revelou que a volta pra casa tem um único motivo: preparar o tão aguardado novo disco.

U2

Os maiores irlandeses que você respeita revelaram que as gravações do último disco, "Songs of Innocence" (2004), rendeu mais do que o esperado. O sucessor, prometido para este ano, já tem até nome - "Songs of Experience".

JAY Z

Assim que Queen Bey lançou seu "Lemonade", especulou-se que Jay Z estaria preparando um álbum aos mesmos moldes. Não sabemos se é verdade, mas fontes afirmam que o próximo disco do rapper já está pronto para ser lançado - seja como for!

JUSTIN TIMBERLAKE

Justin Timberlake saiu das sombras em 2016 com o single "Can't Stop the Feeling", trilha do filme "Trolls", e aproveitou para continuar em estúdio - ao lado de Pharrell Williams, diga-se de passagem. A data de lançamento ainda é incerta, já que o cantor afirmou à Variety que "não tem a menor ideia de quando vai terminar".

HAIM

Sumidas desde a estreia do aclamado "Days Are Gone" (2013), as irmãs do HAIM já marcaram a data para o seu grande retorno: 2017, é claro. Quem acompanha o trio no Instagram já percebeu que elas não saem do estúdio. O que será que vem por aí?

LINKIN PARK

Tudo indica que em sua passagem pelo Brasil, em maio, o Linkin Park traga na mala um repertório inédito. É que Warren Willis, engenheiro de som da banda, publicou recentemente no Twitter que o sétimo disco dos caras está mais pronto do que nunca.

ARCADE FIRE

Quase quatro anos após seu último lançamento, o Arcade Fire prometeu o sucessor de "Reflektor" (2013) para o primeiro semestre deste ano.

LORDE

Sensação de 2013, Lorde está sumida desde então - mas não por muito tempo! Quem acompanha a cantora no Instagram deve saber que o sucessor de "Pure Heroine" já está em fase de pós-produção. "Eu trabalhei como um cão por um ano fazendo esta coisa grande para vocês", cantou a neozelandesa na rede social.

THE CHAINSMOKERS

O duo que estourou com o hit "Closer" está finalizando o seu primeiro álbum, que promete ser tão sucesso quanto os singles já lançados.

TAYLOR SWIFT

Depois de dominar as paradas com "1989" (2014), Taylor Swift faz mistério quanto ao seu próximo trabalho - mas a gente já sabe que ele está em produção e deve nascer ainda este ano!

INCUBUS

O hiato de seis anos do nosso querido Incubus está prestes a acabar. Apesar de nada confirmado, já sabemos, por meio de entrevistas, que a banda está trabalhando em um novo material com a promessa de voltar às origens.

Melhores do ano: ouça uma playlist com os maiores hits de 2016

Do pop ao rock, funk e hip hop! A lista tá completa e viciante <3

15 lyric videos para cantar junto

Sem desculpa para errar a letra da música agora!

10 cantores adolescentes para virar fã mesmo se você é adulto

Quem disse que o cenário teen não tem salvação?

Por Ricardo Archilha

Atualizado em 10 Jan 2017.