São Paulo > Cultura > 10 filmes indies para você assistir até o fim das férias

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias

As férias estão acabando, mas ainda dá tempo de curtir. Confira 10 filmes indies e aproveite!

Última Publicação 20/05/2014

As férias estão chegando ao fim #todaschora. Mas quem disse que ainda não dá tempo de aproveitar? E o que eu quero dizer com aproveitar não é ficar muito louco na balada, e sim , sossegar em casa e curtir um bom filme. Com o friozinho que anda fazendo, melhor ainda. Então se liga em 10 filmes indie que o ObaOba separou para você assistir até o final do mês e se joga no sofá! 

+ Veja como se organizar para a volta às aulas 
+ Confira 6 coisas úteis para fazer nas férias
+ 10 filmes para assistir embaixo do cobertor 

E se, mesmo com o frio, você está cheio de energia, confira o nosso canal de férias e veja como aproveitar o restinho dos seus dias de liberdade! 

23/07: Ruby Sparks

Já imaginou se a mulher dos seus sonhos se tornasse real? O jovem escritor Calvin, em suas histórias, cria Ruby - tudo o que ele queria em uma mulher. O que ele não esperava é que a personagem se tornasse real, fazendo-o questionar os limites entre realidade e imaginação. 

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Ruby Sparks

24/07: Não me Abandone Jamais 

Esse emocionante drama conta a história de três jovens que são criados como cobaia para um estranho experimento. O filme acompanha a curta vida e o triângulo amoroso que nasce entre eles. Prepare-se para chorar! 

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Never Let Me Go

25/07: Sentidos do Amor 

O filme cria um imaginário em que, misteriosamente, a população vai perdendo os sentidos - olfato, tato, visão, audição e paladar. No meio desse ar de ficção científica, acompanhamos o amor entre a médica Susan e o chef Michael. Outra história de fazer chorar!  

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Perfect Sense

26/07: Viagem a Darjeeling 

Do mesmo diretor do pop Moonrise Kingdom, o filme conta a história de três irmãos que, com pouco contato entre si, decidem fazer uma viagem pela Índia. Prepare-se para muita risada, saia justa e confusão! 

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: The Darjeeling Limited

27/07: Loucamente Apaixonados 

A cidade de Los Angeles é palco do amor entre o jovem designer Jacob e a britânica Anna. Entre indas e vindas, o casal tem que enfrentar as diferenças entre si, além da burocracia em torno do visto dela. Será que eles serão maduros o suficiente para tudo isso? 

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Like Crazy

28/07: Deixe a Luz Acesa

Neste belo romance, o roteirista Ira Sachs leva às telas suas vivências reais. Na Nova York dos anos 90, o documentarista Erik e o advogado Paul vivem um intenso e conturbado amor.

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Keep The Lights On

29/07: Amores Imaginários 

O filme mais conhecido do jovem cineasta Xavier Dolan é uma versão hipster de "Os Sonhadores". Com direção de arte de encher os olhos e trilha sonora que vai ficar na sua cabeça por dias e dias, o filme traz um triângulo amoroso entre dois amigos (um garoto gay e uma menina hétero) que se apaixonam pelo mesmo rapaz. 

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Le Amours Imaginaires

30/07: A Lula e a Baleia

Com diálogos recheados de sarcamos, A Lula e a Baleia é um retrato super humorado das famílias dos dias atuais. Com o divórcio dos pais, Walt e Frank têm que se adaptar à nova realidade e ainda enfrentar todas as questões da adolescência. 

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: The Squid And The Whale

31/07: Nick & Norah 

Baseado no livro homônimo de David Levithan, o filme se tornou uma pérola pop. No elenco, os fofos e já conhecidos Kat Dennings, do seriado 2 Broke Grils e Michael Cera, Juno e Superbad. Com pano de fundo os clássicos da música indie, o filme é uma divertida e realista história de amor.

10 filmes indies para você assistir até o fim das férias: Nick and Norah The Infinite Playlist

01/08: Submarino 

O fofo Submarino é outro filme que aposta em doses de ironia e sarcasmo. Trata-se da bem-humorada história de Oliver Tate e tudo o que gira em torno do universo de um garoto de 15 anos - família, escola e garotas. Baseado no romance de  Joe Dunthorne, o livro também é mega recomendado. 

Ricardo Archilha redator(a)

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA