8 aplicativos de paquera que você tem que conhecer

Você é do tipo que prefere um xaveco online ao estresse eterno de ter que encontrar pessoalmente um date?

Aplicativos de paquera
Aplicativos de paquera (Créditos: Reprodução)

Ah, o maravilhoso mundo do xaveco, das cantadas, da troca de olhares e palavras doces, da aproximação maneira de um casal. Como é linda a pegação.

+ Relembre como era paquerar na época do Orkut
+ Seis aplicativos de foto e vídeo para smartphones que você precisa conhecer

Mas se você, como eu e muitos outros no mundo, é desses que não tem o menor talento para um approach,  que pensa um milhão e meio de coisas incríveis, inteligentes e sensuais para dizer para uma gata ou gato e na hora H fala "que rabo..." ou "oloco hein..." ou até o temido "nunca te vi por aqui". A internê chegou com tudo para acalmar nossos corações constrangidos.

Por isso o ObaOba selecionou apps incríveis para você poder chegar na gata ou gato online, lançar uma cantada de sucesso acompanhada de um emoticon perfeitamente posicionado e mais, descolar onde tem possíveis peguetes ao seu redor. Confira abaixo nossa lista de apps de paquera:

Grindr - Android e iOS

Se você é um garoto à procura de garotos, esse é seu aplicativo. Com ele você pode ver outros gatos perto de você e, se eles gostam de garotos, de garotos e garotas ou só querem saber como funciona a coisa toda. O app mostra a quantos metros de distância cada gato está de você e tem a opção de chat imediato e envio de fotos. Ponto negativo e postivo: como o app não é integrado necessariamente ao Facebook ou outra rede social, você pode garantir seu anonimato, mas um mocinho mal intencionado também pode, fique esperto.

Grau de pegação do app: 5 (maior chance de transar)

Brenda - Android e iOS

A versão feminina do Grindr, para garotas que procuram garotas, funciona bem parecido com o anterior. Ele te mostra as gatas ao seu redor, primeiro as que estão mais perto, depois as mais distantes. Você pode abrir um chat instantâneo e conversar para marcar um encontro ou mandar fotos. Também tem anonimato garantido.

Grau de pegação do app: 5 (maior chance de transar)

Tinder - Android e iOS

Um dos apps de paquera mais populares, destinados a héteros, gays e etc, funciona um pouco diferente dos dois acima. Você pode escolher se quer ver só gatos, só gatas ou os dois. Assim, você recebe uma série de fotos que você pode "curtir" ou não. Se a curtida for recíproca, aparece "match" e uma opção de chat surge para trocar ideia. O legal é que ele garante que houve algum tipo de interesse mútuo antes de vocês começarem a conversar. O Tinder puxa as informações do Facebook, mostrando quantos amigos você tem em comum com a pessoa, interesses mútuos e algumas fotos. Além disso, por usar infos do Facebook, a chance de aparecerem fakes são muito menores.

Grau de pegação: 4 (muita gente quer só "fazer amigos" pelo app.)

Swipe - Android iOS

Parecido com o Tinder, mas com menos usuários, ele também depende de curtidas mútuas e puxa informações do facebook. Mas a diferença está na opção do Swipe de mandar fotos pelo chat. O app é mais usado por homens, e muitas mulheres lá estão "vendendo serviços".

Grau de pegação: 3

Twoo - Android iOS Windows Phone

 

Uma mistura de rede social com xaveco online, ele é mais completo que os outros. Ele tem histórico de curtidas dadas e recebidas, você pode falar quem dos seus amigos você pegaria e até mesmo saber quem visitou seu perfil (lembra do Orkut?) e jogar joguinhos. Mas ele vem sendo bem criticado por mandar quantidades anormais de spam. Na hora que você se cadastra, ele promete não postar nada no Facebook, mas manda emails e convites para todos os seus amigos - o que não é muito legal se você não quer que ninguém saiba sobre sua aventura por apps de pegação.

Grau de pegação: 4

WeChat - Android iOS Windows Phone

Ele lembra bem o WhatsApp, com a opção de mensagens de texto ou voz, mas é mais focado no discurso de "conhecer pessoas novas" (ou seja, ver as gatinhas e gatinhos da região). Ele tem a função "olhar ao redor", que mostra quem está perto de você e te torna disponível para pedidos de chats, além de te dar a opção de um chat privê ou um chat em grupo. Dá para adicionar os amigos com o "hold together". E, para incentivar casinhos mais sérios, o próprio WeChat te aconselha, depois de achar um date, a desativar a função "olhar ao redor", para seu affair não ficar chateado.

 Grau de pegação: 3

Badoo - Android iOS Windows Phone

Um dos pioneiros quando o assunto é paquera virtual, o Badoo também é uma rede social. São mais de 200 milhões de pessoas cadastradas, e, quem quiser pagar para ver (literalmente), tem alguns recursos restritos, como ser visto por mais pessoas em sua região, saber se a pessoa leu sua mensagem enviada, etc. Você começa, como no Tinder, vendo quem está perto de você, depois você vai em encontros e curte alguém, aí espera ser curtido de volta e então é só começar a sensualizar.

Grau de pegação: 4.5

Bang With Friends - Facebook

Esse app é do Facebook e usa sua conta. Mostrando para você sua lista de amigos, você escolhe com quais deles você transaria e quais não. Se quem você transaria também transaria com você, vocês dois são avisados. Caso o fogo no rabo não seja correspondido ninguém fica sabendo. Ou seja, você nunca é exposto, a não ser que a outra pessoa também queira seu corpo nu. Vish!

Grau de pegação: 5

Julia Bueno redator(a)

Comentários