São Paulo > Pegação > Descubra as características sexuais de cada signo do zodíaco

Descubra as características sexuais de cada signo do zodíaco

Virginiano, pisciniano ou libriano? Não importa, descubra como os signos se portam entre quatro paredes

Você curte astrologia? Seu horóscopo diário se tornou praticamente uma leitura sagrada e obrigatória? Então se liga, pois essa matéria foi feita para você. O ObaOba conversou com o ástrologo Nabuco Barros para descobrir as principais características dos doze signos do zodíaco quando o assunto é sexo.

+ Descubra o drink que é a cara de cada signo
+ Como deixar uma mulher louca de raiva na cama
+ Veja 10 experiências sexuais que todos deveriam ter uma vez na vida

Confira as principais características do seu signo e identifique-se:


Áries encara cada encontro sexual como uma conquista - mesmo que seja pela enésima vez com o mesmo parceiro. A sedução, bem como o ato em si, são desafios; caso contrário, uma grande parte da emoção está perdida para os nativos deste signo.

Além disso, por ser competitivos, áries encara o ato como uma corrida, deixando pouco espaço para preliminares demoradas. Por outro lado, pessoas desse signo não desistem até chegar a um desfecho satisfatório para ambos. Gosta de sempre se sentir no comando e quer ser o único a tomar as iniciativas.

O taurino é preguiçoso na cama e deseja que o parceiro faça a maior parte do trabalho. Mas uma vez iniciado, o ele é perseverante e não para até que um final apropriado seja alcançado para ambos.

Sexo é algo muito físico para touro - leva algum tempo para ele se ligar a outra pessoa. Quando começa, a excitação dura por muito tempo - uma rapidinha não é algo que o taurino curta; apreciam o suor e esforço.

O nativo de touro é difícil de seduzir e prefere um parceiro fixo com hábitos sexuais mais tradicionais. E, com algumas exceções, o cenário preferido para relações sexuais é a cama.


Para gêmeos, o sexo é como uma brincadeira; tem que ser algo divertido e prazeroso. O amor e devoção não são necessários para a pessoa desse signo desfrutar da experiência sexual. Na verdade, sentimentos fortes e compromissos são desestímulos aos geminianos. Então, aguardar o verdadeiro amor antes de se permitir participar de encontro sexual é algo fora dos padrões para eles.

Gêmeos não precisam amar, só precisam de um companheiro - no sentido literal da palavra. Ele se encanta pelo ar de sensualidade e o emocionante jogo da sedução. Apesar de falante, o nativo de gêmeos pode, realmente, apreciar algo mais silencioso e discreto. Para ele, esperar por algo sensual que pode acontecer já é emocionante por si só, e se torna ainda mais excitante quando realmente acontece.


Câncer considera o sexo como a melhor maneira em que duas pessoas podem demonstrar seu amor - é quase uma coisa sagrada. Portanto, o nativo de câncer sempre se propõe a fazer o ato mais sensual e ardente possível.

Isso torna a fidelidade um dos pilares da sexualidade para os cancerianos; o sexo deve ser uma expressão de amor e confiança, e não apenas para satisfação pessoal. Para os nativos de câncer, sexo é dar prazer à parceira – não apenas se satisfazer.


Quando se trata de sexo, o leonino se envolve nele, definitivamente, para sua satisfação pessoal. Se for recíproco, ótimo, mas não haverá nenhuma caridade. Os leoninos exigem atenção e um ato completo. Leão não é muito difícil de satisfazer; atenção é o único alimento para sua vaidade, que precisa ser estimulada.

O leonino brilha e tende a se tornar mais e mais atraente, até chegar a irradiar luz e energia. Pode ser muito grato e costuma demonstrar essa gratidão de maneiras muito charmosas.


Para Virgem, nada é fácil e certamente o sexo também não será. Pessoas desse signo buscam a perfeição e estão preparadas para aplicar qualquer esforço e dispender qualquer tempo para chegar lá. A perfeição buscada é uma questão técnica: o que fazer e como fazer - as emoções passam a ser secundárias.

O virginiano costuma ser muito preciso de como gostaria de ser tratado quando faz amor e investiga a reação do parceiro para saber o que prefere. O improviso não é uma coisa que agrada ao nativo deste signo. Assim, fazer amor com um virginiano é um exercício de paciência e adaptabilidade. É do seu jeito ou de jeito nenhum.


Para libra, o sexo se resume em compartilhamento. Duas pessoas dedicadas a fazer com que o outro se sinta feliz e satisfeito. A manifestação é de alegria, de equilíbrio e harmonia. Para o libriano, duas pessoas se tornam uma.

A essência, para o libriano é encontrar o equilíbrio dos opostos e se completar. O ato sexual é uma atividade onde a união simbólica se torna física.


Escorpião é fascinado pela dimensão emocional do sexo e todas as atividades eróticas. Para o nativo deste signo, quase tudo tem um ingrediente erótico. A atração, o desejo e a paixão são os verdadeiros prazeres do sexo.

Para o escorpiano tudo se resume em emoções. Quanto mais intensas elas forem, melhor para ele. Outros podem não estar cientes disso, porque o nativo de escorpião tende a mantê-las ocultas, mas no fundo, elas chegam a ser sísmicas. A palavra-chave para o escorpião é a paixão.


Sagitário é fugaz por natureza, aparentemente desligado de desejo, luxúria, e sentimentos associados. Portanto, o nativo desse signo é difícil de ser seduzido, e, raramente é um sedutor, mas, ainda assim, muitas vezes é considerado atraente. Sexo, para ele, pode ser rápido, como se não significasse nada, mas às vezes ele pode ser tão intenso quanto um incêndio florestal.

Sagitarianos se apaixonam perdidamente principalmente por pessoas fora de seu alcance. Isso tem a ver com o fascínio deste signo pela emoção da saudade. Sem saudade, não há um gatilho para a atração.


Capricórnio prefere planejar seus encontros sexuais e, em seguida, proceder de acordo com o plano. A sedução é percebida como cooperação, as preliminares como um aquecimento e as relações sexuais como o trabalho final. Este deve demorar e deve ter um efeito duradouro.

Isso pode não ser muito romântico, a menos que o nativo deste signo tenha incluido isso no seu plano. Nesses casos, as incursões de capricórnio pelos domínios do romance podem ser bem fracas e, excessivamente, formais.

O nativo de capricórnio se destaca no ato sexual pelo seu comprometimento e perseverança. Ele deve levar grande tempo e ser memorável.

Aquário não tem muita vocação para a rotina, nem para tornar as coisas simples. No sexo deste signo é difícil descobrir quem seduz quem, ou de quem é a iniciativa. É sensível às necessidades e reações do seu parceiro, mas não é fácil para ele entender da mesma forma. O aquariano parece querer muito mais do ato do que a sua satisfação pessoal.

Ele quer conhecer melhor o parceiro através do sexo, uma espécie de diagóstico, como se tratasse de um exame médico – ou um exame psicológico.

Aquário fica intrigado com o que duas pessoas acabam revelando, uma a outra, nos momentos de intimidade - e aplaude isso. A relação torna-se, cada vez mais significativa, quanto mais os dois se envolvem em intimidade.


Peixes é muito sensível às necessidades do parceiro, a ponto de esquecer suas próprias necessidades pessoais - o nativo de peixes se apresenta muitas vezes inseguro na tentativa de agradar o parceiro. As preliminares são longas, às vezes substituindo a relação sexual. Depois do sexo, o nativo deste signo é muito atencioso e carinhoso.

Para o nativo de peixes, o sexo é uma oportunidade de tornar o parceiro satisfeito e feliz, mais ou menos, como fazer um bolo de aniversário - e ter a certeza de que ele contem todos os ingredientes que parceiro aprecia.

redação obaoba redator(a)

Comentários