Rio de Janeiro > Baladas > Fundição Progresso

Fundição Progresso

Última Publicação 26/02/2013

INFORMAÇÕES DO ESTABELECIMENTO

Capacidade: 3000

Estacionamento: não possui

Horário:

Bilheteria: De seg a sex das 10h às 13h30 e das 14h às 18h. Sáb de show a partir das 12h

LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

Casa de shows do bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro. O ambiente, com capacidade para 5 mil pessoas, é localizado num antigo prédio histórico onde realmente funcionou uma fundição, e sua arquitetura original foi mantida.
O local conta com diversos espaços, que variam bastante de tamanho, onde ocorrem ensaios, festas, filmagens, aulas, eventos corporativos e shows. O maior deles conta com o palco onde são realizadas as apresentações ao vivo.
Diversas bandas nacionais e internacionais de renome passaram por lá, incluindo Manu Chao, Caetano Veloso, O Rappa, Asa de Águia, Os Paralamas do Sucesso, Los Hermanos, Pitty e outros nomes do pop.
A casa costuma passar por diversas reformas e melhorias, todas bancadas com o dinheiro arrecadado com os ingressos. Diversas apresentações circenses e peças teatrais costumam ocorrer. Entre os inúmeros grupos famosos de teatro que já se apresentaram está o Asdrúbal Trouxe o Trombone, que revelou nos anos 70 nomes como Regina Casé e Evandro Mesquita.
O público é bastante diversificado e muda bastante conforme a festa, mas quase sempre é possível ver a juventude bicho-grilo da Lapa por ali, e ocasionalmente alguns famosos e globais.

Comentários