Rio de Janeiro > Outros > ESPM - Rio de Janeiro

ESPM - Rio de Janeiro

Cursos de comunicação voltados para o mercado

Última Publicação 26/02/2013

INFORMAÇÕES DO ESTABELECIMENTO

Estacionamento: não possui

LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

 Criada por publicitários em 1951 a Escola Superior de Propaganda e Marketing, ou ESPM, surgiu com o objetivo de preparar os jovens para o mercado publicitário que se abria em meio ao momento de crescimento econômico do Brasil. Na época a propaganda era vista como arte e até 1955 sua localização era no MASP (Museu de Arte de São Paulo), com o nome de Escola de Propaganda do Museu de Arte de São Paulo. O nome atual só veio em 1970.

Além do Rio de Janeiro, a ESPM conta com uma unidade em São Paulo (a matriz), Porto Alegre, Campinas e Brasília. Na área de graduação, além do curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, a Escola também passou a oferecer os cursos de Administração, Design e Relações Internacionais com Ênfase em Marketing e Negócios. Em 2011 será aberto o curso de Jornalismo.

Hoje, a ESPM é uma das principais faculdades de comunicação de São Paulo e do Brasil. Além de ter cursos muito conceituados, a faculdade é uma potência nos jogos universitários, como o JUCA e o Economíadas, sempre acompanhada de seu mascote: o jacaré. Também tem diretórios acadêmicos bem atuantes, que promovem diversas festas e eventos, como o Jacaré Vai à Praia, para integrar os alunos.

Comentários

DESTAQUES DO OBAOBA