In-Edit Brasil

Este evento terminou

In-Edit Brasil

Data Dom 08 Mai 2011

Preço(s) R$ 10 (inteira)

Praia de Botafogo, 316, 22250-040

Telefone (21) 2559-8750

Exibição de filmes do In-Edit Brasil - 3ª edição do Festival Internacional do Documentário Musical.

14h - JOHNNY MERCER; THE DREAM´S ON ME
(Bruce Ricker, Anthony Wall, Reino Unido, 2010, 100’, DVCAM)
Johnny Mercer escreveu seu nome em maiúsculas na história da música. Compôs "Moon River", "Laura", "One more for the road", "Day in, day out" entre tantos outros hits. Foi parceiro de Fred Astaire, Jack Teagarden, Louis Armstrong, Nat King Cole, Peggy Lee. Viu como Toni Bennet, Billy Holiday, Frank Sinatra, Ella Fritzgerald gravavam suas canções. Recebeu 19 indicações ao Oscar e ganhou 4. Foi cofundador da Capitol Records.
Com um currículo como este, ficou fácil ganhar este grande documentário produzido por nada mais menos que Clint Eastwood.

16h - HIGH ON HOPE
(Piers Sanderson, Reino Unido, 2009, 72’, DVCAM)
Luta pelo seu direito de dançar! Esta é a história que dá início às raves no norte da Inglaterra. Invadindo galpões, fabricando seu próprio equipamento e despistando a polícia, um grupo de amigos criou um novo modelo de festas com um único objetivo: dançar o quanto quisesse. Um documentário comovente e sem moralismos que revela a vida de "heróis" anônimos (donas de casa, trabalhadores, traficantes, DJs, promotores de shows) que revolucionaram a indústria do entretenimento no final dos anos 80 e começo dos 90.

17:30h - SEX BEATLES – MEMORABÍLIA
(Marcelo Martins, 2010, 75´, DVCAM)
No começo dos 90, os roqueiros brasileiros que não tivessem feito sucesso nos anos 80 tinham poucas chances de começar uma carreira pop. Mesmo assim, Alvin L., compositor de grandes hits para Marina, Capital Inicial, Leila Pinheiro, entre outros, decidiu montar o Sex Beatles com um grupo de amigos. Repertório autoral, influência do glam rock e um único objetivo: diversão. Porém a brincadeira deu tão certo que Dado Villa-Lobos decidiu produzir os discos da banda. Foi aí que a festa acabou.

19h - PEAKING IN CODE
(Amy Grill, EUA, 2009, 94’, DVCAM)
Definir um documentário como "íntimo" pode ser um recurso fácil para definir um filme. Mas no caso de Speaking in Code esta intimidade é tão verdadeira que a palavra volta a ganhar seu significado autêntico. Aqui, a diretora Amy Grill decide registrar a vida de seu marido David Gray e seu entorno. Uma vida rodeada pela música eletrônica, que leva o casal a viajar pelo mundo e conhecer de perto como se vive neste ambiente. Um filme sincero e emotivo que não deixa de mostrar as roupas sujas de um mundo de pessoas solitárias em buscar de seu lugar ao sol.

21h - KEEP ON RUNNING: 50 YEARS OF ISLAND RECORDS
(Stuart Watts, Reino Unido, 2009, 90’, DVCAM)
O que Bob Marley, U2, Grace Jones e Cat Stevens têm em comum? Todos eles tiveram sua carreira impressa em um único selo: Island Records. Foi criado por Chris Blackwel na Jamaica e se transformou em um dos maiores ícones da música moderna. Respeitando a filosofia de trabalhar junto com o artista e não cobrar por resultados de discos gravados, a Island Records chegou aos 50 anos em 2009 esbanjando vitalidade. Uma história de determinação, amizade e muitos talentos envolvidos.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Misti Botafogo Hostel & Pousada

Misti Botafogo Hostel & Pousada

103m

Alma Carioca Bar e Grill

Alma Carioca Bar e Grill

173m

Zacks - Botafogo

Zacks - Botafogo

285m Restaurante saudosista

Botafogo Praia Shopping

Botafogo Praia Shopping

313m

Miako

Miako

360m

Hara Sushi

Hara Sushi

426m

Notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3