In-Edit Brasil

Este evento terminou

In-Edit Brasil

Data Ter 10 Mai 2011

Preço(s) R$ 10 (inteira)

Praia de Botafogo, 316, 22250-040

Telefone (21) 2559-8750

Exibição de filmes do In-Edit Brasil - 3ª edição do Festival Internacional do Documentário Musical.

14h - CURTA UM SOM 1: Sons Urbanos
( 4 FILMES)
DO MORRO?
(Mykaela Plotkin e Rafael Montenegro, Brasil, 2010, 20´, MINIDV)
Documentário sobre João do Morro, o novo fenômeno musical do Recife.
Reunindo depoimentos do próprio músico e de muita gente conhecida, o filme aborda o sucesso, as letras polêmicas e as múltiplas facetas do artista.

FAÇO DE MIM O QUE QUERO
(Sérgio Oliveira, Petrônio Lorena, Brasi, 2009, 20´, 35MM)
Com um olhar distante para não interferir na realidade, o filme propõe um passeio pelo mundo do brega no Recife. Programas de TV, shows, venda de CDs e fãs. Muitos fãs.

PONTO G - AMOR À FLOR DA PELE
(Marcelo Vogelaar, Brasil, 2011, 20´, MINIDV)
Eis aqui a banda dos 80 que todo mundo queria ter visto. Ponto G é um falso documentário que reúne todos os cacoetes da época e alguns do nosso momento atual.

WE.MUSIC
(Galeria Experiência, Brasil, 2010, 34´, MINIDV)
Documentário sobre a música eletrônica, o download, as novas formas de distribuição, a variedade de estilos, a internet, o copyleft, São Paulo e tudo que acontece de novo na produção musical atual.

16h - TOOTS AND THE MAYTALS - REGGAE GOT SOUL
(George Scott, Reino Unido, 2011, 60', DIGIBETA)
Groove, soul, reggae e o mar do Caribe. Assim vive hoje Toots Hibbert, líder da banda Toots and The Maytals. Precursor da primeira geração do ska no final dos anos 50 e amado por rastas, mods, punks, rockers, skinheads e todo tipo de fã interessado em boa música. Rodeado por sua banda, com o mar da Jamaica de fundo, relembra histórias, conta anedotas de sua carreira e apresenta seus hits mais emblemáticos como "Monkey Man", resgatado há poucos anos por Amy Winehouse mas versionada por grandes nomes.

17:30h - SONORA RIO-BAHIA
(Jasmin Pinho, Brasil, 2010, 71´, DVCAM)
Sonora Rio Bahia é parte do projeto “Canibália” da cantora, que também inclui um CD, um show e uma instalação musical. O filme reúne tradições musicais do Rio de Janeiro e da Bahia na história de quatro jovens que procuram na música uma maneira criativa de transformar as comunidades carentes onde atuam. Uma pianista, uma percussionista jongueira, uma rapper e uma cantora de música afro-brasileira, todas jovens e negras, mostram como sua rotina é testemunha do poder da música como elemento de inclusão social e da importância do fator feminino nesse processo.

19h - COMING BACK FOR MORE
(Willem Alkema, Holanda, 2010, 74’, DVCAM)
Se você é fã da Sly & The Family Stone, responda rápido: onde esteve Sly Stone nas últimas três décadas? Se você não sabe, tudo bem. Ninguém sabe mesmo. Por isso, o diretor holandês Willem Alkema decidiu seguir seu ídolo para tentar uma das maiores proezas do jornalismo musical: entrevistar o músico. O resultado é um filme divertido, inusitado, cheio de surpresas e logicamente com muito groove.

21h - PANORAMA MUNDIAL – MOSTRA ALBERT MAYSLES

(4 FILMES)
Os irmãos Albert e David Maysles participaram na criação de uma nova forma de se fazer cinema nos anos 60. Aventuraram-se na invenção do cinema direto norte-americano, ao lado de D. A. Pennebaker, Richard Leacock e Robert Drew. Com eles, essa linguagem foi às ruas e mergulhou na experiência de tentar captar com a maior naturalidade possível o mundo e as pessoas reais.
Nesta 3ª edição, o In-Edit Brasil dá destaque aos documentários musicais de Albert Maysles, valorizando a maneira como o lendário cineasta tratou o mundo da música e seus bastidores sob a perspectiva do direct cinema.
Sua afinidade com o universo musical é comprovada em filmes como Gimme Shelter, um clássico polêmico do rockumentary sobre a turnê norte-americana dos Stones, em 1969. Em sua filmografia ligada à música também estão registrados os Beatles, Wynton Marsalis, Leonard Bernstein, Vladimir Horowitz, Ozawa, Mstislav Rostropovich entre tantos outros. Alguns destes títulos formam parte desta mostra em homenagem Maysles.

GIMME SHELTER
(Albert Maysles, David Maysles, Charlotte Zwerin, 1970, EUA, 91´, 35MM)
Este célebre rockumentary dos irmãos Maysles registra um dos momentos mais emblemáticos da história do rock’n’roll. Em sua turnê norte-americana de 1969, os Rolling Stones realizam o histórico show em Altamont, na Califórnia, onde um homem é assassinado pelos Hell´s Angels, contratatados para fazerem a segurança do evento. Albert Maysles estava lá a convite da banda e registrou tudo.

GET YER YA-YA’S OUT!
(Albert Maysles, Bradley Kaplan e Ian Marciewicz, 2009, EUA, 27’, DVD)
Quando os Rolling Stones foram tocar pela primeira vez no Madison Square Garden em novembro de 1969, o momento requeria um registro histórico. Foi assim que gravaram o álbum “Get Yer Ya-Ya’s Out!”. Quatro décadas depois, Albert Maysles reuniu o material que gravou naquela época e resolveu usar imagens da banda nunca vistas antes.
Filme distribuído por ABKCO.

Compartilhe

Mapa do local

Powered by ParkMe

Comentários

Explore ao redor

Misti Botafogo Hostel & Pousada

Misti Botafogo Hostel & Pousada

103m

Alma Carioca Bar e Grill

Alma Carioca Bar e Grill

173m

Zacks - Botafogo

Zacks - Botafogo

285m Restaurante saudosista

Botafogo Praia Shopping

Botafogo Praia Shopping

313m

Miako

Miako

360m

Hara Sushi

Hara Sushi

426m

Notícias recomendadas

15 curiosidades sobre "3%", primeira produção totalmente brasileira da Netflix, que vão te deixar com vontade de assistir à série

O seriado estreou na última sexta-feira, 25 de novembro

7 motivos empolgantes para não perder a Comic Con 2016

O evento geek acontece de 1 a 4 de dezembro no São Paulo Expo

11 filmes da Netflix para se desidratar de tanto chorar

Prepare o seu chocolate e sua caixa de lenços

7 séries de demônios e espíritos do mal para assistir morrendo de medo

Seriados que misturam terror, suspense e possessão! Quem gosta?

20 séries que estreiam na Netflix em 2017

Novas temporadas, histórias, muita Marvel e motivos pra ficar em casa curtindo o serviço de streaming

7 séries que marcaram a adolescência dos anos 90 e que você pode rever na Netflix

Muitas e muitas temporadas para você assistir e relembrar! <3