Parada Boa Vista

Parada Boa Vista

Horário(s) De ter à sex a partir das 17h30. Sáb à partir das 12h (feijoada até 17h) e dom a partir das 17h30

Endereço
R. São Sebastião, 169 Esquina com Av. Vereador José Diniz,, 04708-000

Telefone (11) 5546-0283

Site do estabelecimento

O bar Parada Boa Vista, do ex-jogador Roberto Rivellino, une em seu ambiente um pedaço da história paulistana, momentos únicos e marcantes do futebol e inovações no bairro do Alto da Boa Vista. O bar conta diariamente com a presença do campeão mundial da Copa de 70, que percorre as mesas do local cumprimentando a todos e conversando sobre futebol. Localizado em uma antiga estação de bondes da primeira parte do século passado, o bar possui cinco ambientes arejados e feitos de tijolo aparente. A estrutura da outrora estação Boa Vista foi mantida e restaurada, com pé direito alto e ladrilho hidráulico. Reformada, uma estante de madeira do início do século XX pertenceu à farmácia que funcionava ao lado da antiga estação, e que atualmente faz parte do bar. Nas paredes, além de quadros que retratam a vivência dos funcionários daquela época, três grandes painéis exibem imagens dos bondes. Uma delas faz jus a última viagem realizada em 27 de março de 1968, que contou com a presença do então prefeito Faria Lima e o governador Abreu Sodré. No balcão, logo na entrada, é possível apreciar uma réplica da estação e da linha Centro-Santo Amaro. Apesar de toda a tradição do bar, há opções inusitadas como o Happy Hour, com primeiro chope grátis, das 17h30 as 19h (terça a sexta), servido com alguns petiscos. Outra inovação é a parceria entre o Parada Boa Vista e o restaurante japonês Yoko, na qual o bar passas a oferecer pratos típicos da culinária japonesa feitos na hora por um sushi man. O cardápio oriental atende as expectativas principalmente de mulheres que preferem pratos mais leves, dificilmente encontrados em bares da capital paulista. Destacam-se na casa nosso delicioso Buffet de Feijoada com música ao vivo todos os sábados á partir das 12:00h, nossa Picanha no Rechaud, preparada á vista do cliente, deliciosos petiscos, Chopp Brahma bem gelado e boa música de Quinta á Sábado á partir dás 20:00h. Aos Domingos Pagode de Mesa á partir dás 18:00h.

Atualizado em 27 Fev 2013.

Compartilhe

Comentários

Explore ao redor

Notícias recomendadas

10 cervejarias em São Paulo que todo amante de uma boa gelada tem que ir

De espaços descolados a empórios tradicionais, este roteiro vai refrescar o seu verão

15 bares que não cobram a entrada em SP para você gastar seu dinheiro com o que importa: cerveja!

Bares legais e descolados nos quais você não precisa pagar para entrar: basta sentar na mesa de boteco e pedir uma gelada!

12 bares pet friendly em SP para você dar um rolê com seu cachorro

Estabelecimentos onde os animais são bem-vindos, com tigela de água na faixa ou até cerveja especialmente feita para cães!

Loja e bar de antiguidades da Rua Augusta, Caos reabre no centro de São Paulo com novo nome

A nova casa seguirá o conceito do Caos, mas agora com o nome "Central Caos"

Conheça 13 bares em São Paulo que servem petiscos vegetarianos irresistíveis

A vez não é dos carnívoros! Vem conhecer esses petiscos suculentos e sem carne <3

Os 10 melhores bares para petiscar em São Paulo

Sabe o que é melhor do que encher a cara de cerveja? Encher a barriga de petiscos!