São Paulo > Bares > Gràcia Bar

Gràcia Bar

Um pedaço da Vila Madalena de Barcelona em São Paulo

Última Publicação 27/04/2013

INFORMAÇÕES DO ESTABELECIMENTO

Capacidade: 350

Cartões: visa, mastercard, dinners, visa vale

Estacionamento: não possui

Horário:

 Terça a sexta a partir das 18h.Sábado e domingo a partir das 16h

LOCALIZAÇÃO E ESTACIONAMENTO NA REGIÃO

O Gràcia Bar, localizado em Pinheiros, é todo inspirado em um distrito de Barcelona, região boêmia, cheia de lojinhas fofas e onde moram jovens descolados. No bar, dá pra ver essas referências na decoração, no cardápio e na própria direção. Os sócios são todos jovens e estão sempre por lá.

+ Veja 20 bares ideais para fazer esquenta em SP
+ Confira bares ideais para comemorar aniversário em São Paulo
+ Veja 10 botecos clássicos em SP que você tem que conhecer

O Gràcia ocupa uma espaçosa esquina numa travessa da Pedroso de Morais, quase em frente ao Instituto Tomie Otake. Assim como o ilustre vizinho, o bar parece estar conectado com a modernidade dos paulistanos.

Mesmo amplo (tem pouco mais de 400m²), não deixa de ser intimista. Além das mesas no salão principal, tem no mezanino algumas "salinhas" caprichosamente decoradas e lounges temáticos. A varanda é o lugar mais disputado da casa. Tem bancos de madeira e mesas dispostas em distância confortável umas das outras. Uma árvore marca presença no ambiente e, além garantir sombra fresca nos dias quentes, dá o clima de uma praça catalã. 

A maior parte do cardápio é composta pelas tapas, os típicos petiscos espanhóis. A mais pedida é a de queijo brie com mel. Simples e saborosa. Outra boa pedida é a de alho poró com jamón. Para acompanhar, vale experimentar uma (ou várias) receitas de sangrias. Uma interessante é a Viva La Vida, preparada com frutas, club soda e Buscavida. Também há opções com sakê, espumante, vinho branco, rosé e tinto

Comentários