Guia da Semana

Com poucos dias faltando para o tão esperado Tomorrowland Brasil, um dos maiores (se não o maior) festivais de música eletrônica do mundo, é quase impossível controlar a ansiedade de quem já está com o ingresso na mão.

+ 10 fatos que você precisa saber sobre o Tomorrowland Brasil
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Festivais de música para ir antes de morrer

Mas você já sabe tudo o que precisa sobre o festival? Como as coisas são por lá? O que pode, o que não pode, e o que você não deve fazer? É por isso que separamos essas dicas práticas do que fazer (e do que não fazer) no festival! Assim você aproveita ao máximo - e não faz feio.

O que fazer:

1. Beber muita água

O festival é longo, cansativo, e você não quer passar mal no primeiro Tomorrowland do Brasil por causa de desidratação, não é? Então a água é sua melhor amiga!

2. Fazer amigos

Deixe qualquer timidez que você tenha em casa! Essa é uma experiência única na sua vida, na qual você vai encontrar todo o tipo de gente, de todo o canto do mundo, e você precisa aproveitar disso! Fazer amigos, estar aberto a muita curtição, alto-astral e conhecer vários gringos no festival é essencial para curtir o máximo dessa experiência.

3. Usar protetor solar, repelente e levar capa de chuva

Prepare-se para qualquer condição climática! As capas de chuva são compactas e são boas para ter à mão. Protetor solar é essencial neste enorme festival a céu aberto, e o repelente também - devida a grande quantidade de área verde do local.

4. Conferir o line up antes

Saiba com antecedência em que palco e em quais horários seus DJs favoritos vão estar para não perder nenhum momento do show.

5. Usar roupas confortáveis

Porque você vai querer pular, dançar, fritar, gritar e descabelar até estar acabado(a) - e a última coisa que você vai querer se preocupar é com sua roupa! Então o dresscode é: confortável!

O que NÃO fazer:

1. Aceitar bebida de estranhos

Este tradicional "conselho de mãe" é mais que importante tratando-se de um festival deste porte. Vai ter muita gente lá, uma mais louca que a outra, e você nunca sabe quem vai estar com as intenções erradas - quem vai tentar te drogar e etc. Beba só do que estiver lacrado e for seu!

2. Experimentar drogas novas

Sei que você pode estar empolgado com o festival e tal, mas não vai experimentar qualquer coisa que aparecer só porque dizem que é bom - principalmente se você nunca experimentou antes! Você não sabe como seu corpo vai reagir e você pode acabar perdendo a festa se ficar muito alucinado, bater uma bad trip ou precisar de cuidados médicos... Ninguém merece!

3. Levar bebida e comida

Não é permitido entrar no Tomorrowland com bebidas e comidas, você só vai poder consumir o que vendem por lá! Então não arrisque seu festival tentando contrabandear esses itens.

4. Esquecer ingresso e/ou documento

Esses são itens indispensáveis para garantir sua entrada nesse paraíso - então está fora de cogitação esquecê-los! Até porque não adianta chorar: não vai entrar quem esquecer o ingresso ou seu documento.

5. Desrespeitar o regulamento

Levar pau de selfie, drogas, alimentos, bebidas e outros itens é proibido no Tomorrowland! Consulte o regulamento para não cometer nenhuma infração - Afinal a organização e segurança do evento é muito boa, e se você for pego com algum item ilegal eles te colocam para fora e você não volta mais!

Se você vai se hospedar no acampamento do evento, o Dreamville, existem limitações sobre os alimentos e bebidas permitidos. Então fique a par de tudo!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 28 Abr 2015.