10 coisas que só um bom farofeiro faz na praia

Leve o rango, a breja, o sonzão e boas férias

Ir à praia no verão é uma delícia. Todos os corpos seminus, aquele ventinho gostoso, as ondas batendo, bebidas geladinhas e os pezinhos na areia formam o combo do ritmo de férias que balança o coração.

+ Guia do Pipeiro das Galáxias
+ 8 micos que você provavelmente já pagou na praia
+ Dicas para a mulherada se dar bem nas baladas de litoral 


Mas pera lá, ninguém tem fome nessa praia? Ninguém quer mais adrenalina nesta vida? Se você é desses que não saem de casa à toa e sempre quer 100% de diversão, confira abaixo um guia simples e prático de como ser um bom farofeiro.

1 – Leve um rango firmeza

Nada de frango e farofa, tá? O lance é o seguinte, essas paradas vão pesar na sua barriga e você vai passar o dia todo com azia, portanto, leve aquele pãozinho com patê de atum para forrar o bucho e socar cerveja e caipirinha em cima sem correr o risco de desmaiar. Claro, leve vários. 

2 – Faça um rango firmeza

Tá com aquela fome de leão, né, chapa? Então prepare um rangão na areia, bicho. Não, não é pra fazer uma fogueira e pescar no mar. Você pode levar aquele forninho elétrico, ligar na bateria do carro e preparar o seu almoço. Beeeeem mais saúde, né?

3 – Um isopor cheio de gelo e...

MUITA CANA! Exatamente, meus amigos, ficar sóbrio na praia não vira, então o jeito é encher aquela garrafa pet de caipirinha e botar um monte de cerveja pra gelar. 

4 – Um radinho pra animar

Se você quer diversão, não pode faltar aquela musiquinha animada para dançar com os pés na areia. Se o radinho estiver pesado, você pode levantar o porta-malas do seu carro e deixar bem alto, pra ouvir lá de longe. De quebra você anima as outras pessoas.

5 – Guarda-sol é pros fracos

Tá bom que num baita verãozão você vai garantir seu conforto apenas com um guarda-solzinho. Se você quer garantir uma boa proteção para você e seus amigos, leve uma tenda!

6 – Leve um animalzinho

Férias em família não pode faltar ninguém, e se você tem um bichinho, sabe que ele é tão ou mais importante que o seu cunhado, por exemplo – ainda mais porque ele não transa com a sua irmã. Leve o bicho pra praia e deixe ele correr pela areia, entrar no mar e conhecer a vida selvagem. 

7 – O mar é uma grande banheirão

Baleias, tubarões e outros seres marítimos usam o mar como um grande banheirão, todo mundo sabe disso e faz cara feia quando você mija no mar. Não ligue para essas pessoas e seja feliz. 

8 – Roupa de banho é para os fracos

Te levaram para a praia e você não teve tempo de pegar uma sunga. Mas pera lá, quem precisa de sunga? Entre no mar de cueca mesmo, sem se importar com nada. E se ela for branca, o problema é de quem vai ver o seu bilau na transparência.

9 – Resolva suas tretas ali mesmo

Você olhou aquela bela bunda e sua mina te flagrou. Situação, né? Mas fazer o que, levar essa treta pra casa? Nada disso, resolva ali mesmo, na areia e tá tudo certo.

10 – Faça um neném na praia

Ok, você já tretou e já está tudo bem. Perfeito, né? Então bora fazer um filhotão para esquecer os problemas, planejar uma vida nova pós-férias e nunca mais esquecer esse amor na praia, até mesmo porque vai ter areia pra sempre em certas partes do seu corpo.

Atualizado em 31 Out 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça Colonia del Sacramento, a Paraty do Rio da Prata

Lastarria x La Boca: saiba mais sobre os bairros mais famosos de Santiago e Buenos Aires

Dois roteiros imperdíveis nas cidades chilena e argentina

Cataratas do Niágara vistas pelo mundo através da ficção

Superman, Piratas do Caribe e outros filmes onde a paisagem virou cenário.

6 baladas inusitadas na noite de Berlim e Amsterdã

Conheça os points agitados e descolados que você não pode deixar de conhecer.

Porto de Barcelona é o 4º mais importante no setor de Turismo

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos

Conheça a surpreendente vida noturna de Lisboa

Ótimas indicações de baladas, shows, bares e restaurantes para incrementar seu roteiro.