12 tipos de pessoas que você encontra na praia

Tem farofeiro, frango assado, geração saúde, vampiro... Quem é você na praia?

Praia: areia quente, água salgada, um sol brilhando no céu, sombra e água fresca (ou cerveja gelada, em alguns casos). E, para completar, em toda praia os praieiros precisam estar presentes, senão não é praia!

+ 15 coisas que só quem AMA praia vai entender
+ 12 perrengues que toda mulher enfrenta quando vai à praia
+ Manual de sobrevivência da cervejada de faculdade

Juntamos 12 tipos de pessoas que você encontra em toda praia, para você identificar qual (ou quais) deles tem mais a ver com você!

1. Farofeiro

O farofeiro vai à praia armado de seus isopores e coolers carregados. Tupperware (tapauér) lotado de salgadinhos, salada de maionese, sanduíches, frutas e outros aperitivos. Para beber? Garrafona de água, latinhas de cerveja, refrigerante 2 litros e um suco Tang. O farofeiro arma sua grande tenda na areia e passa o dia todo na praia com seus mantimentos, sem gastar um centavo.

2. Modelo

O tipo modelo é aquele cara bombado que desfila de sunga boxer branca/preta/vermelha. É aquela sarada que caminha pela orla com o biquíni da moda, exibindo seu corpinho perfeito - e que não balança enquanto caminha na areia fofa! Ódio. Esse tipo quer (e consegue) a atenção de todos quando passa. Só cuidado para não ser pego(a) pelo seu marido/esposa/namorado(a) olhando! 

3. Frango assado

Fica o dia todo na praia alternando os lados do corpo para o sol... A prioridade do frango assado é TORRAR! Os minutos para cada lado são contados no relógio e esse tipo gasta uma fortuna em bronzeadores importados que mais parecem óleo de cozinha. Nada fica entre ele e o bronzeado perfeito!

4. Geração saúde

Esse é o tipo que passa e te deixa se sentindo mal consigo mesmo. Enquanto você está esticadão em sua cadeira de praia, comendo queijo coalho e bebendo uma cerveja gelada, o tipo geração saúde passa correndo, trotando ou pedalando e te faz sentir um sedentário. Para essas pessoas, praia = saúde! Acordam cedo, vestem um tênis e caem na areia. O mais impressionante é que geralmente esse tipo já É magro (nada balança durante o exercício) então parece que é só para fazer inveja mesmo.

5. Roots

Good vibes, paz e amor, sente a maresia... O roots vai à praia para se conectar com a natureza. Geralmente acompanhado de uma roda de violão, gosta de curtir o seu tempo na areia, sentindo a vibe, jogando conversa fora. Sua cor favorita é o verde.

6. Velhinho soneca

Sempre rola aquele velhinho que senta na cadeira de praia para cochilar. Ele pode até tentar disfarçar com óculos escuros, com um jornal ou uma revista, mas acredite: ele não está mais entre nós! O velhinho soneca vai à praia como figurante, passa a manhã dormindo embaixo de seu guarda-sol e só sai de lá quando está bem descansado.

7. Cinquentona de fio-dental

Sempre tem! A cinquentona de fio dental é aquela que envelheceu mas não perdeu sua autoestima. Esse tipo acontece em diferentes graus: dos mais moderados até modelitos de biquíni indecentes até para uma novinha. Mas a cinquentona de fio-dental não está nem aí! Sua alma jovem busca sempre ser a mais liberal do grupo: conversa com todo mundo, fala gírias, é legalize, dá cerveja para os novinhos e conta piadas sujas.

8. Bêbado

A praia é sim um lugar para se beber - mas com moderação! Não se esquecendo de que a praia é um lugar família também. Mas é claro que existem pessoas que sempre se esquecem disso: esse é o bêbado. Passa da conta e o sol na cabeça não ajuda: começa a ser inconveniente, desrespeitoso, vergonha alheia total. Mantenha distância!

9. Criança inconveniente

Com suas brincadeiras de cavar, jogam areia nos olhos de quem está deitado. Com seus jogos de bola, fazem dos banhistas alvos fáceis. Com suas birras e chiliques, disturbam a paz da praia. Toda praia tem uma criança inconveniente! Dá vontade de jogar seus corpinhos no mar, dá! Mas o máximo que podemos fazer é manifestar uma cara feia e se perguntar "cadê a mãe dessa criança?!".

10. Sereia

A pessoa do tipo sereia não sai da água de jeito nenhum! Chegou na praia, caiu no mar. Não importa se é para nadar, praticar stand up pedal, caiaque ou só para ficar boiando mesmo. Toda graça da praia, para ela, é a água salgada!

11. Surfista meteorologista

Além de também ser superconectado com a natureza, o surfista meteorologista acorda cedo e consulta a previsão do tempo. Para quê? Para saber se vai ventar! Sem vento, não tem onda e aí não tem graça. Além disso, o clima favorito dele é o oposto do que a maioria dos banhistas quer: sol com nuvens e ventania. Quando todo mundo vai embora da praia triste, lá vai o surfista todo felizão cair na água!

12. Vampiro

Essa pessoa está na praia contra sua vontade! Talvez por pressão dos pais ou para fazer uma média com os amigos. Mas está louca para dar o fora dessa areia toda! O vampiro não tira a roupa, não sai debaixo do guarda-sol e não compactua com o clima festivo da praia. Não entende porque as pessoas curtem essa farofada. E preferia estar morto do que estar na praia! Vai entender.

Atualizado em 17 Jul 2015.

Por Luísa Celiberto
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3

10 lugares com água tão cristalina que você não vai acreditar que são no Brasil

Não é o Caribe, as Maldivas nem o Mar Mediterrâneo - Tudo isso aqui é BRASIL!

Conheça os melhores hostels para se hospedar ao redor do Brasil

Saiba os lugares mais legais e atraentes para se hospedar e conhecer gente nova!

8 viagens para fazer com os amigos e curtir o último feriado prolongado do ano

O último feriado prolongado deste ano cai numa terça-feira, no dia 15 de novembro. Vai ficar em casa?

12 lugares paradísiacos para conhecer com os amigos se vocês amam acampar

Que tal trocar um hotel 5 estrelas por um hotel de 5 BILHÕES de estrelas?

Confira os melhores feriados para viajar em 2017

O próximo ano vai ser DOS BONS! Vem dar uma olhada :)