Atividades e jogos para você fazer na praia durante o verão

Empinar pipa, fazer aula de surf e outras coisas para não ficar entediado na praia

Se você acha que ficar na praia é algo entediante, seus problemas acabaram. Afinal, o passeio não se resume apenas a ficar tomando cerveja ou torrando no sol. Se você quiser fazer diferente nesse verão, nós separamos algumas atividades gostosas e simples de ser feitas para aproveitar nessa temporada de verão. 

+ Como emagrecer sem precisar ir a academia 
+ 8 micos que você provavelmente já pagou na praia
+ 7 praias que você tem que conhecer antes de morrer 

Confira dez atividades e jogos para seu passeio na praia ficar ainda mais divertido. E ah, não se esqueça das regras básicas: tomar muita água e usar protetor solar: 

1. Caminhada ou corrida


Não curte correr? Tudo bem, invista na caminhada até a ponta da praia, afinal o que vale mesmo é sentir a brisa do mar e aproveitar para treinar os músculos da perna – risos. Fica a dica que caminhar/correr na beira do mar – com a água no tornozelo - faz você se esforçar mais, e consequentemente, perder mais calorias.

2. Futebol/Vôlei/Bobinho


Leve uma bola para a praia, que a diversão está garantida. Vale tudo: vôlei, futevôlei, bobinho, futebol de areia, e o que mais a sua imaginação permitir. O que vale mesmo é não ficar parado e se divertir com os amigos :)

3. Aula de surf

Algumas praias no Brasil oferecem aula de surf por um preço acessível. Por que não aprender um esporte novo durante as férias? Além de te dar maior controle corporal e equilíbrio, uma aula de surf pode queimar até mil calorias. Mas lembre-se de fazer isso apenas com o auxílio de profissionais, por favor.

4. Bicicleta


Não tem uma bike? Tudo bem, a maioria das praias oferece serviço de locação de bicicletas. Invista nessa ideia. Pedalar faz bem para o corpo a alma <3

5. Empinar Pipa


Quer lugar melhor para empinar pipa do que na praia? Sem perigo de ela ficar presa em fios de eletricidade e coisas do tipo. E claro, o vento sempre ao seu favor. Mas peloamor, não use cerol. 

6. Natação

É super chato pensar na ideia de ficar dentro de uma piscina coberta nadando de um lado para o outro, não é? Então aproveite a imensidão do mar – com moderação – para colocar os braços e pernas para trabalhar. E ah, se nadar não é muito o seu forte, lembre-se que sempre está valendo bancar a sereia e ficar mergulhando por horas - delícia. 

7. Frescobol


Duas raquetes, uma bola, duas pessoas e pronto, a diversão é garantida. Além de queimar calorias, trabalha bastante as pernas :)

8. Brincar com as crianças


Revele a criança que tem dentro de você e tire um tempo para brincar com os filhos, priminhos ou crianças do seu grupo. Garanto que vai ser uma delícia relembrar como era gostoso catar conchinhas ou fazer castelinho de areia. 

9. Caiaque ou canoa

Se você não souber nadar, pule essa alternativa - risos. Andar de caiaque não é para qualquer pessoa, pois requer bastante esforço nos braços. Mas se você for aventureiro, por que não tentar andar pela primeira vez, né? Além de se divertir, você ainda enrijece os músculos dos braços. Mas vá com pessoas que tenham experiência no assunto. 

Atualizado em 20 Mai 2014.

Por matita iazzetta
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

De praias paradisíacas a point dos solteiros, conheça viagens temáticas para fazer no Brasil (e que você vai amar)

Muitos comes&bebes, baladas e praias insanas! Vem com a gente :)

6 destinos próximos a SP para viajar no feriado de Páscoa

O paulistano pode curtir uma folga dos dias 14 a 16 de abril em uma cidade próxima da capital

9 destinos românticos próximos a São Paulo para curtir o frio a dois

Destinos montanhosos, pousadas com lareira, fondue e muito vinho - tudo o que você precisa para curtir o frio em casal!

Avião que dá volta volta ao mundo em uma única viagem tem passagens de R$ 500 mil

A viagem dura 26 dias e passa por oito países - tudo isso a bordo de um avião de luxo

Conheça Colonia del Sacramento, a Paraty do Rio da Prata

Lastarria x La Boca: saiba mais sobre os bairros mais famosos de Santiago e Buenos Aires

Dois roteiros imperdíveis nas cidades chilena e argentina