Comidas práticas para consumir na praia durante o verão

Nem toda comida de praia é farofada

Verão, praia e Rio de Janeiro. Tem combinação mais perfeita? Para aproveitar bem o sol e o calor, a melhor coisa é passar o dia nas belas praias cariocas. Mas peraí, não dá para passar fome, né? Veja dicas de alimentos práticos para consumir nas areias.

+ As praias mais paradisíacas do Rio
+ Veja os points de surfistas no Rio de Janeiro
+ Descubra como fazer um piquenique incrível

Biscoito de polvilho


São leves e não tem propensão para estragar. Essa merendinha é super tradicional no Rio. Todos sabem da marca que estamos falando, não é? Quem nunca viu um bom vendedor de Biscoito Globo gritando por aí? 

Barrinha de Cereal

Além de muita fibra, super saudável para seu corpo, as barrinhas dão bastante energia para suportar o calor intenso do Rio. Tem a vantagem de serem leves, pequenas e discretas, cabe em qualquer lugar. Está na categoria dos muito práticos, pois não quebram ou viram farelo, pode amassar, mas isso não faz a menor diferença.

Bolacha integral

Também uma boa e saudável pedida são as bolachas integrais que possuem mais fibras que as comuns. Boa pedida para enganar a fome no intervalo antes ou depois do almoço.

Pão de Cebola

Sabe aquela receitinha da vovó de belos pãezinhos de cebola? Fazia a massa, a deixava descansar e só depois de crescer bastante fazia as bolinhas e levava ao forno? Então, será bem prático se sua avozinha fizer e embalar para você ou se você comprar direto na padaria, mas é uma boa pedida, porque é gostoso mesmo sem recheio e aguenta bem o calor.

Fruta Seca

 

Essa é uma das melhores opções, além de aguentar bem as altas temperaturas, são muito saudáveis, com muitas fibras e vitaminas, não esfarelam e são muitas opções! Damasco, banana, passa, ameixa, abacaxi e a mistura com castanhas e similares são da categoria muito práticos. Não ocupam muito espaço na sua bolsa de praia e, se sobrar, sem problemas, leve no outro dia.

Iogurte

Agora já na categoria sua bolsa de praia é uma bolsa térmica, uma boa pedida são os iogurtes líquidos, que irão super ajudar em sua hidratação, facilitam a digestão e são muito refrescantes. É bem prático, é comprar, manter refrigerado, levar para a areia e consumir! Lembre apenas de jogar a embalagem no lixo, e, se você passar uma aguinha antes, é reciclável.

Sanduíche

Desde que refrigerados devidamente, a dica é dar preferência aos pães integrais, às carnes magras, como peito de peru, frango desfiado, atum, e se for usar queijo, que seja magro, tipo branco, cottage ou ricota. Uma saladinha de alface, tomate, cenoura também caem super bem. Lembre-se que a cenoura é rica em betacaroteno que auxilia na produção de melanina, e seu bronze vai ficar demais! Evite apenas colocar qualquer tipo de molho, principalmente, maionese.

 

 

Atualizado em 13 Dez 2013.

Por Fernanda Alves
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Coconut Grove: conheça um dos bairros mais charmosos de Miami

Também conhecido como The Grove, o lugar faz jus ao nome, pois pode ser definido como um oásis tropical dentro da frenética Miami

"Sunset no Morro": Bondinho do Pão de Açúcar vira lounge nas tardes de domingo deste verão

O ponto turístico do Rio de Janeiro vai receber programação musical e drinks todo fim de semana, durante os meses de janeiro e fevereiro

10 parques estaduais paradisíacos para conhecer em São Paulo

Reservas ambientais que oferecem tudo o que você poderia querer neste verão: cachoeiras, muita área verde e sossego!

10 bons motivos que provam que passar o Carnaval em São Paulo é tudo de bom

Cidade vazia, zero trânsito e muitos bloquinhos de carnaval para curtir!

9 piscinas no Brasil com vistas paradisíacas (e que vão te deixar com vontade de mergulhar agora)

Nada melhor do uma piscina e uma vista encantadora para refrescar e relaxar neste verão

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3