Dicas para você não fazer feio na praia

Não pague mico neste verão, O.K?

Uma das piores características do ser humano é o fato de ter mania de falar mal dos outros, criticar e julgar, sem antes fazer uma auto-análise. Não existe idade ou situação certa para isso acontecer, esse péssimo hábito vem conosco desde o nosso nascimento – claro que algumas pessoas aprendem a lidar com isso conforme vão crescendo, enquanto outras, vão piorando cada vez mais. Seja no supermercado, balada, rua, no nosso ambiente de trabalho ou até mesmo em casa, uma coisa é fato: sempre arrumamos uma forma de achar defeito em algo ou alguém e comentar sobre.

►Como paquerar na praia e não fazer feio

Já parou pra pensar em quantas vezes você fez comentários maldosos sobre o biquíni da moça que passou na sua frente, ou do corpo de um homem andando na praia? Pois é. O cenário mais característico e cheio de aberrações, caricaturas e personagens cômicos é a praia.

Pensando nisso, o ObaOba fez um guia com dicas para você não pagar mico na praia.

1) Deixe a famosa “farofa” em casa. Nada como ser prático e levar apenas uma geladeirinha com água e cerveja, e claro, alguns snacks para enganar a fome.

2) Esse é um país livre e nos vestimos como quisermos; mas você já parou para ver se o biquíni fio-dental que quer levar para a praia, fica bonito no seu corpo? É muito mais sexy uma mulher cheinha de maiô, do que uma com o biquíni menor que o corpo.

3) Ninguém gosta de pessoas berrando ao seu redor – ainda mais quando são desconhecidas. Se você é do tipo que não sabe conversar e só sabe falar gritando, tente mudar isso neste verão.

4) Cuidado ao recolher sua canga, cadeira ou guarda-sol, muitas vezes a areia voa toda no vizinho e você nem sequer percebe.

5) Está com o namorado e o clima está esquentando? Vá para casa, afinal ninguém é obrigado a ver você dando amassos fortes e fazendo pegação – muito menos as crianças.

6) Tomou sorvete, fumou cigarro e comeu um salgadinho? Lembre-se de sempre colocar tudo dentro de um saco plástico para você jogar no lixo. Nada mais feio e irritante do que ver alguém largando lixo na areia.

7) A praia é um ambiente livre e público, se você realmente fizer muita questão de ouvir música, coloque um fone de ouvido ou fique afastado da multidão; a pessoa ao seu lado pode não se sentir confortável de escutar funk no último volume.

8) Praia não é lugar de cachorro e nem animal de estimação. Por mais limpo e bonitinho que seja seu puppet, levá-lo a praia é ser egoísta com o ele e também com as pessoas ao redor.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3

10 lugares com água tão cristalina que você não vai acreditar que são no Brasil

Não é o Caribe, as Maldivas nem o Mar Mediterrâneo - Tudo isso aqui é BRASIL!

Conheça os melhores hostels para se hospedar ao redor do Brasil

Saiba os lugares mais legais e atraentes para se hospedar e conhecer gente nova!

8 viagens para fazer com os amigos e curtir o último feriado prolongado do ano

O último feriado prolongado deste ano cai numa terça-feira, no dia 15 de novembro. Vai ficar em casa?

12 lugares paradísiacos para conhecer com os amigos se vocês amam acampar

Que tal trocar um hotel 5 estrelas por um hotel de 5 BILHÕES de estrelas?

Confira os melhores feriados para viajar em 2017

O próximo ano vai ser DOS BONS! Vem dar uma olhada :)