Esportes mais praticados nas praias do Rio de Janeiro

Slackline, frescobol, vôlei, surf e outros esportes praticados na praia

Kit indispensável para para os atletas de plantão: muito protetor solar, garrafas de água para a hidratação constante, equipamentos de segurança (quando necessários), bonés, viseiras e óculos de sol, muita disposição e bora para praia. Vamos curtir o Rio em todas suas dimensões! Não dizem que esporte é vida? Então escolha o seu preferido e vá viver!

 + Nos dias de chuva, veja esportes para praticar em ambiente fechado no Rio de Janeiro 
+ 10 atletas que viraram atores
+ Quando atletas se transformam em músicos

O ObaOba trouxe os esportes amplamente praticados no Rio, é só passar pela orla e você verá pelo menos uma dessas modalidades, se não todas. Se liga:

Vôlei

Os espaços para a prática desse esporte são super disputados nas areias cariocas e, além dos meros mortais, podemos encontrar muitos atletas e artistas nas partidas. Para quem quer ficar por dentro de tudo, campeonatos, regras, títulos, a dica é conhecer o site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol

Corrida

A vantagem desse esporte é ser intimista, correr permite ter um tempo com você mesmo para pensar, refletir, quase meditar. Outra opção é curtir sua playlist preferida, podendo relaxar e exercitar o corpo sob o lindo visual carioca. Veja algumas dicas para melhor aproveitar a prática desse esporte.

Futebol

Quem acha os esportes intimistas uma droga, o futebol de areia é umas das opções preferidas no Rio. Trabalho em equipe e muita diversão para curtir o verão carioca. 

Ciclismo

Alternativa para praticar esporte, relaxar e curtir o visual carioca. As ciclovias são muito populares, principalmente, as vias da Lagoa Rodrigo de Freitas e do Leme à Barra da Tijuca. Esse esporte trabalha diversos músculos corporais e tem alta perda calórica. 

Futevôlei


Genuinamente brasileiro, esse esporte utiliza a base do vôlei de praia, mas jogado sem as mãos. Ou seria a base do futebol, mas jogado por cima da rede de vôlei? Se alguém descobrir, conta aqui pra gente! Várias celebridades e atletas podem ser encontrados praticando essa modalidade nas areias do Rio. 

Surf

 

Os redutos de surfistas se formam diante do mar com grande ondas. Assim, não é em qualquer praia que será possível praticar esse esporte. Os lugares preferidos são Arpoador e a Prainha. 

Canoagem

Embora classificado como um esporte radical, a canogem pela orla marítima do Rio pode trazer uma grande paz de espírito na imensidão do mar azul. O Clube de Canoagem Oceânica indica “onde remar”, as praias são: Flamengo, Botafogo, Vermelha, Copacabana, Ipanema, Barra da Tijuca e Grumari. Para saber mais sobre o esporte, acesse a página da Confederação Brasileira de Canoagem.

Bodyboard

Separe sua prancha e seu pé de pato, vamos praticar bodyboar! No Posto 5 em Copacabana, tem uma escola para aprender essa modalidade esportiva. Todo sábado de manhã tem aula, é só se programar! 

Frescobol

Você sabia que esse esporte surgiu aqui no Brasil? Para quem achava que era apenas um passatempo praiano, engana-se, e a Associação Brasileira de Frescobol está aí para confirmar que é, de fato, uma modalidade esportiva. O esporte trabalha a coordenação e a concentração, apenas tome cuidado para não incomodar os demais visitantes da praia.

Slackline


Essa modalidade de esporte exige coordenação e equilíbrio. A moda agora é caminhar sobre o elástico. Iniciantes costumam cair com facilidade, mas basta praticar para conseguir se manter sobre a linha por mais tempo. 

Atualizado em 17 Dez 2013.

Por Fernanda Alves
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3

10 lugares com água tão cristalina que você não vai acreditar que são no Brasil

Não é o Caribe, as Maldivas nem o Mar Mediterrâneo - Tudo isso aqui é BRASIL!

Conheça os melhores hostels para se hospedar ao redor do Brasil

Saiba os lugares mais legais e atraentes para se hospedar e conhecer gente nova!

8 viagens para fazer com os amigos e curtir o último feriado prolongado do ano

O último feriado prolongado deste ano cai numa terça-feira, no dia 15 de novembro. Vai ficar em casa?

12 lugares paradísiacos para conhecer com os amigos se vocês amam acampar

Que tal trocar um hotel 5 estrelas por um hotel de 5 BILHÕES de estrelas?

Confira os melhores feriados para viajar em 2017

O próximo ano vai ser DOS BONS! Vem dar uma olhada :)