Guia da Semana

Se você vai para o litoral sul ou norte de São Paulo durante o verão 2015, fique sabendo que vão rolar vários shows e festivais super bacanas para quem quer curtir um som com muito Sol, cerveja e água de coco.

+ Saiba tudo sobre shows gringos na página especial do ObaOba
+ 10 itens indispensáveis para levar a festivais de música
+ Shows internacionais no Brasil em 2015

A fim de te ajudar a escolher a melhor programação, o ObaOba listou as principais apresentações gratuitas - ou não - que acontecem nas prais paulistas. Confira:

Guarujá

foto de Deadmau5

Destaque da programação de verão no Guarujá, a Arena Verão Show recebe no domingo, dia 28 de dezembro de 2014, a festa Kaballah, que traz no line-up o DJ e produtor canadense Deadmau5 (foto). Na terça-feira, dia 30 de dezembro, é a vez dos cantores sertanejos Cristiano Araújo, Lucas Lucco e Gusttavo Lima se apresentarem no local. E por fim, já em janeiro, na sexta-feira, dia 2, a arena conta com um show do cantor e compositor Bell Marques, ex-Chiclete com Banana, e da dupla australiana Nervo, famosa por diversos hits da música eletrônica.

foto de Thiaguinho

Ainda no Guarujá, o luxuoso hotel Sofitel Jequitimar preparou um programação especial para o Verão Jequitimar 2015 com show de abertura com o projeto Gigantes do Samba (Raça Negra e Só Pra Contrariar) na sexta-feira, dia 2 de janeiro. O ator e cantor Tiago Abravanel apresenta as faixas de seu primeiro disco, Eclético, no sábado, dia 10. A banda Capital Inicial, do vocalista Dinho Ouro Preto, é a grande atração do sábado, dia 17. E terminando a programação, o cantor Thiaguinho (foto) leva toda a sua ousadia e alegria para o palco do hotel na sexta-feira, dia 23 de janeiro. Todos os shows começam às 20h30.

Itanhaém

foto Arlindo Cruz

Nos finais de semana entre os dias 16 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015 acontecem diversas apresentações gratuitas da Arena do Show de Verão, localizada na Avenida Jaime de Castro, em Itanhaém. Na sexta-feira, dia 16, o cantor Arlindo Cruz (foto) abre a programação levantando o público com seu samba de raíz. No sábado, dia 17, a dupla Maria Cecília & Rodolfo mostra seus principais hits. E no domingo, dia 18, a música sertaneja estará representada novamente com a dupla Jads & Jadson.

foto da Anitta

Já no dia 19, o cantor e compositor Péricles, ex-Exaltasamba, mostra o seu samba romântico na arena. No dia 20, o grupo Bom Gosto agita o público com o melhor do pagode. E no dia 21, a cantora Annita (foto) sobe ao palco para mostrar seus principais hits, como "Show das Poderosas", "Zen", "Cobertor", "Na Batida", "Ritmo Perfeito", entre outros.

No último fim de semana, dia 30, o som sertanejo estará novamente presente com a dupla João Bosco & Vinícius. No dia 31, Thiaguinho, outro ex-Exaltasamba, traz seu samba contagiante para o palco da arena. E encerrando a programação, no dia 1º de fevereiro, o cantor Lucas Lucco (foto) embala o público com o seu hit "Mozão".

Ainda em Itanhaém, na Praia dos Pescadores, nos dias 10 e 11 de janeiro acontece o festival Regado a Reggae. No sábado, dia 10, o evento conta com show de abertura da banda Afrodizia e do grupo norte-americano Big Mountain (foto), que tem como um dos sucessos a versão de "Baby I Love Your Way", de Peter Frampton. No domingo, dia 11, é a vez da banda nacional Planta e Raiz, um dos expoentes do reggae atual no país, se apresentar no local. Os shows começam sempre às 19h.

Ilha Comprida

foto de Pitty

Ainda no litoral Sul, nos fins de semana entre os dias 2 de janeiro e 7 de fevereiro de 2015 acontece o festival Ilha Verão 2015 no Boqueirao Norte, em Ilha Comprida. Organizado pela prefeitura local, o evento conta com os shows gratuitos de Pitty (foto), Banda Malta, MC Gui, Ira!, O Rappa, Daniela Mercury, entre outros.

São Sebastião

foto do Belo

Já no litoral Norte, no período entre 30 de dezembro de 2014 e 1º de fevereiro de 2015 acontecem as apresentações do projeto Verão Show 2015 na Praça de Eventos, no município de São Sebastião. Entre os artistas que passam pelo local, estão a dupla Zezé Di Camargo & Luciano, Cristiano Araújo, Arlindo Cruz, Péricles, Sorriso Maroto, Anitta, Belo foto), Naldo Benny, Lucas Lucco, entre outros. Todas as apresentações começam às 23h. Clique aqui e confira a programação completa.

Caraguatatuba

Entre os dias 27 de dezembro de 2014 e 31 de janeiro de 2015 a Prefeitura de Caraguatatuba vai realizar o projeto 'Verão é Show' com diversas apresentações gratuitas. Entre as atrações, estão Luan Santana, Pixote, Zezé di Camargo & Luciano, Michel Teló, Anitta, Belo, Péricles, entre outros. Nesta temporada, os shows serão realizados no palco do novo Centro de Eventos do Litoral Norte, localizado no bairro Porto Novo, região sul de Caraguá, a partir das 22h. Clique aqui e confira a programação completa.

Por Leonardo Paladino

Atualizado em 4 Mar 2016.