Festivalma 2011: Vida na praia, shows e muito surf

8ª edição do evento traz Donavon Frankenreiter, Mat McHugh e Pete Murray

O Festivalma 2011 acontece nos dias 2627 28 de maio, na Bienal do Ibirapuera. O evento que traz arte, moda, cinema, música, arquitetura e design da cultura surf, para a capital paulista chega este ano a sua 8ª edição. “Queremos inspirar, transformar e ampliar o conhecimento do público sobre a nossa cultura e os nossos valores”, afirma Romeu Andreatta, organizador e responsável pelo evento.

Entre os principais destaques do Festivalma 2011, está o show do cantor e compositor australiano, Pete Murray que lança o álbum Summer At Eureka no sábado, no Brasil. E a exibição de oitos filmes, com destaque para o premiado cineasta Jack McCoy que apresenta o filme A Deeper Shade of Blue nos dias 26 e 28.

O californiano Donavon Frankenreiter, que já é chegado do público brasileiro, também marca presença no festival, divulgando o disco Glow, logo após a apresentação solo e acústica de Mat McHugh, conhecido frontman da banda The Beautiful Girls, que exigiu uma "surf trip" pelas praias brasileiras, como troca para tocar no festival.

O trio Surf Life, formado pelos brazucas Claudio Celso (surfista e guitarrista), Neco Carbone (shaper e contrabaixista) e Wagner Mingotti (longboarder e baterista), apresenta uma música orgânica com muita guitarra elétrica, no domingo. “O nosso som é uma mistura de surf, folk, rock e acústico. O show vai ter oito músicas do Claudio e no tempo restante vamos tocar Beatles, Johnny Winter e Sandals”, conta Neco. Após o show do Surf Life, o músico da baixada santista, Dany Romano também sobe ao palco.

Como o festival não é só de música, a organização preparou mais algumas novidades. No último dia acontece a primeira edição do festival de curtas-metragens, que conta com a presença dos cineastas durante as sessões, com o objetivo de interagir, discutir e trocar ideias com o público. 

Outra importante característica do Festivalma são as visitas de lendas do surf havaiano. No ano passado Greg Noll colou no evento e este ano Rory Russel, “O Príncipe de Pipeline” como é conhecido, já confirmou a presença.

Além disso, as cobiçadas pranchas dos shapers convidados serão objetos de performances ao vivo, com a intervenção de artistas durante o evento e uma pista de skate será instalada com livre acesso ao público, para proporcionar diversão aos que procuram momentos mais radicais.

Clique aqui para adquirir o ingresso pela internet ou veja os pontos de venda.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça Colonia del Sacramento, a Paraty do Rio da Prata

Lastarria x La Boca: saiba mais sobre os bairros mais famosos de Santiago e Buenos Aires

Dois roteiros imperdíveis nas cidades chilena e argentina

Cataratas do Niágara vistas pelo mundo através da ficção

Superman, Piratas do Caribe e outros filmes onde a paisagem virou cenário.

6 baladas inusitadas na noite de Berlim e Amsterdã

Conheça os points agitados e descolados que você não pode deixar de conhecer.

Porto de Barcelona é o 4º mais importante no setor de Turismo

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos

Conheça a surpreendente vida noturna de Lisboa

Ótimas indicações de baladas, shows, bares e restaurantes para incrementar seu roteiro.