Festivalma 2011: Vida na praia, shows e muito surf

8ª edição do evento traz Donavon Frankenreiter, Mat McHugh e Pete Murray

O Festivalma 2011 acontece nos dias 2627 28 de maio, na Bienal do Ibirapuera. O evento que traz arte, moda, cinema, música, arquitetura e design da cultura surf, para a capital paulista chega este ano a sua 8ª edição. “Queremos inspirar, transformar e ampliar o conhecimento do público sobre a nossa cultura e os nossos valores”, afirma Romeu Andreatta, organizador e responsável pelo evento.

Entre os principais destaques do Festivalma 2011, está o show do cantor e compositor australiano, Pete Murray que lança o álbum Summer At Eureka no sábado, no Brasil. E a exibição de oitos filmes, com destaque para o premiado cineasta Jack McCoy que apresenta o filme A Deeper Shade of Blue nos dias 26 e 28.

O californiano Donavon Frankenreiter, que já é chegado do público brasileiro, também marca presença no festival, divulgando o disco Glow, logo após a apresentação solo e acústica de Mat McHugh, conhecido frontman da banda The Beautiful Girls, que exigiu uma "surf trip" pelas praias brasileiras, como troca para tocar no festival.

O trio Surf Life, formado pelos brazucas Claudio Celso (surfista e guitarrista), Neco Carbone (shaper e contrabaixista) e Wagner Mingotti (longboarder e baterista), apresenta uma música orgânica com muita guitarra elétrica, no domingo. “O nosso som é uma mistura de surf, folk, rock e acústico. O show vai ter oito músicas do Claudio e no tempo restante vamos tocar Beatles, Johnny Winter e Sandals”, conta Neco. Após o show do Surf Life, o músico da baixada santista, Dany Romano também sobe ao palco.

Como o festival não é só de música, a organização preparou mais algumas novidades. No último dia acontece a primeira edição do festival de curtas-metragens, que conta com a presença dos cineastas durante as sessões, com o objetivo de interagir, discutir e trocar ideias com o público. 

Outra importante característica do Festivalma são as visitas de lendas do surf havaiano. No ano passado Greg Noll colou no evento e este ano Rory Russel, “O Príncipe de Pipeline” como é conhecido, já confirmou a presença.

Além disso, as cobiçadas pranchas dos shapers convidados serão objetos de performances ao vivo, com a intervenção de artistas durante o evento e uma pista de skate será instalada com livre acesso ao público, para proporcionar diversão aos que procuram momentos mais radicais.

Clique aqui para adquirir o ingresso pela internet ou veja os pontos de venda.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Avião que dá volta volta ao mundo em uma única viagem tem passagens de R$ 500 mil

A viagem dura 26 dias e passa por oito países - tudo isso a bordo de um avião de luxo

Conheça Colonia del Sacramento, a Paraty do Rio da Prata

Lastarria x La Boca: saiba mais sobre os bairros mais famosos de Santiago e Buenos Aires

Dois roteiros imperdíveis nas cidades chilena e argentina

Cataratas do Niágara vistas pelo mundo através da ficção

Superman, Piratas do Caribe e outros filmes onde a paisagem virou cenário.

6 baladas inusitadas na noite de Berlim e Amsterdã

Conheça os points agitados e descolados que você não pode deixar de conhecer.

Porto de Barcelona é o 4º mais importante no setor de Turismo

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos