Guia da Semana

Dois bairros icônicos estão entre os cartões postais mais famosos de Santiago e Buenos Aires. Lastarria e La Boca têm estilo semelhante e mostram aos turistas um pouco da cultura e história das capitais do Chile e Argentina, respectivamente.

Veja as principais características destes destinos imperdíveis:

Lastarria

O pequeno bairro com ruas no melhor estilo europeu fica na região central de Santiago e é um reduto de arte e boemia. Muitos restaurantes, cafés, pubs, centros culturais, teatros, museus, arte de rua e um pátio com belas fontes estão entre as atrações do charmoso local.

A Rua José Victorino Lastarria, que deu nome ao bairro, é o lugar ideal para começar um passeio a pé, tomar um café e se hospedar em excelentes hotéis. Quem está procurando onde ficar em Santiago e gosta de lugares charmosos e centralizados essa é uma excelente dica.



Se os cafés são espetaculares, os restaurantes não ficam atrás. No Bairro Lastarria existem restaurantes sofisticados que servem comida típica chilena, ceviches e até ótimos sushis, com os melhores vinhos chilenos, para um almoço ou jantar depois do passeio. E vale ainda uma passadinha na famosa gelateria Emporio La Rosa, que foi eleita uma das melhores sorveterias do mundo.



Um cinema em especial merece algumas horas dos turistas: O ‘El Biógrafo’, aconchegante e romântico, também funciona como café e restaurante. O museu de artes visuais MAVI também vale a visita em seus seis andares dedicados às artes. Aos sábados e domingos, tem boa música ao vivo em todos os lugares do bairro.

La Boca




O Bairro La Boca, no sudeste de Buenos Aires, é um dos principais cartões postais da Argentina. Preferido pelos turistas, não tem como conhecer a capital portenha sem percorrer El Caminito, lugar com fortes traços da colonização italiana, principalmente de imigrantes genoveses.



El Caminito, a alma do La Boca, tem arquitetura antiga e prédios de cores vibrantes e muita cultura concentrada nos seus poucos quarteirões, que devem ser percorridos a pé. O passeio garante conhecer a efervescência do tango, que pode ser praticado até nas calçadas, apreciando bons restaurantes com belas parriladas ou um café com alfajores nas charmosas mesas com extensão nas calçadas.



Para quem vai às compras em Buenos Aires, El Caminito é o local para encontrar lojas de souvenirs, barracas de rua, feirinhas com objetos de arte, antiguidades, pinturas, mosaicos, esculturas e muito mais.

Para os fãs de futebol, no bairro La Boca está o famoso Estádio La Bombonera, do Boca Júniors, a três quadras do Caminito. No local está o Museo de la Pasión Boquense, dedicado aos ídolos do polêmico time argentino.



Tanto para quem está na capital argentina ou na chilena, a visita aos dois bairros é sempre obrigatória, pois neles encontram-se as melhores características históricas e culturais dos dois países. Além disso, os visitantes podem sentir de perto a alegria e hospitalidade do povo e conhecer com mais detalhes seus costumes.

12 viagens incríveis para fazer com os amigos nesse verão

Praias exóticas, piscinas naturais e paisagens paradisíacas - partiu?

9 destinos brasileiros imperdíveis para os solteiros nesse verão

Saiba os melhores points para curtir a solteirice com muito sol, drinks e gente bonita.

15 tendências de moda para arrasar neste verão 2017

Verão: bebidas mais geladas, pele mais escura e roupas mais maravilhosas ♥

Atualizado em 24 Jan 2017.