Randon Access Memories reúne 13 faixas e uma viagem no tempo

O álbum está disponível para audição no iTunes

Há muito tempo um disco não mexia com a expectativa das pessoas como Randon Access Memories, novidade de Daft Punk. E toda a expectativa se transformou em alívio quando o Facebook foi tomado por fãs embasbacados com a pré-estreia do novo disco da dupla, que está disponível para audição no iTunes. Fãs de diversos estilos musicais fizeram o que os livros de ficção já diziam há tempos e se curvaram perante os robôs.

+ Ouça a versão definitiva de "Get Lucky", a nova do Daft Punk
+ Daft Punk libera tracklist de seu novo disco
+ Música nova do Daft Punk ganha diversas versões


O primeiro disco de inéditas dos franceses desde Technologic, de 2005 (teve ainda a trilha sonora do Tron: Legacy nesse meio tempo), abre com a apoteótica “Give Live Back to Music”, que entrega logo de cara as influências que constroem esse disco. Encontramos na track um groove que ficou perdido entre as décadas de 70 e 80 e é entregue de mãos beijadas por Nile Rodgers.

“The Game of Love” está entre duas grandes tracks, mas não perde a sua importância, porém, ela apenas abre o caminho para “Giorgio by Moroder”, track feita em parceria com Giorgio Moroder, dono da aula que inicia a incrível e longa terceira música do álbum. O romantismo costumeiro da época em que nos encontramos ao ouvir R.A.M. é retratado em “Within”, e continua com a deliciosa “Instant Crush”.

As coisas começam a mudar na sexta faixa do disco. Em “Lose Yourself To Dance” a participação de Pharrell Williams começa a ser justificada, entretanto, é interrompida pela ótima “Touch”, que separa por oito minutos o grande hit desse disco, “Get Lucky”, que já é conhecida por todos desde os seus únicos 15 segundos, transformados em remixes, mashups, montagens e muitas especulações. É nessa faixa que Pharrell consegue provar com clareza que o seu casamento com Homem-Christo, Bangalter e Rodgers deu certo.

Daí em diante, o duo poderia ter escolhido apenas caminhar para o final do disco, mas o que se vê é uma ótima sequência que se inicia em Beyond, viaja em “Motherboard” e aterrissa nos ano 80 com “Fragments of Time”. “Doin’ it Right” e “Contact” encerram o disco e colocam o duo de volta para o seu planeta em plena velocidade.

O disco chegará às lojas, físicas e virtuais, na próxima terça-feira, 21 de maio.

Atualizado em 14 Mai 2013.

Por Rodrigo Guarizo
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça Colonia del Sacramento, a Paraty do Rio da Prata

Lastarria x La Boca: saiba mais sobre os bairros mais famosos de Santiago e Buenos Aires

Dois roteiros imperdíveis nas cidades chilena e argentina

Cataratas do Niágara vistas pelo mundo através da ficção

Superman, Piratas do Caribe e outros filmes onde a paisagem virou cenário.

6 baladas inusitadas na noite de Berlim e Amsterdã

Conheça os points agitados e descolados que você não pode deixar de conhecer.

Porto de Barcelona é o 4º mais importante no setor de Turismo

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos

Conheça a surpreendente vida noturna de Lisboa

Ótimas indicações de baladas, shows, bares e restaurantes para incrementar seu roteiro.