Veja as 10 melhores praias para surfar em São Paulo

Diversas opções para pegar onda no Litoral Paulista

Depois de conhecer os melhores lugares para andar de skate e longboard em São Paulo, chegou a hora do pessoal que curte pegar umas ondas saberem quais são os melhores picos.

? Onde andar de skate em São Paulo
? Veja os melhores lugares para andar de longboard em SP

Nós do ObaOba listamos as 10 melhores praias para surfar em São Paulo, tem para todos os níveis de surfista e para todos os gostos, desde os picos mais crowds aos mais tranquilos.

Pegue sua prancha e se jogue.


Tombo: localizada no litoral sul de São Paulo, devido a sua proximidade com a cidade, nos fins de semana de sol sempre está cheia. O Tombo possui mar bravo, mas é ótimo para o surfe.

São Pedro: localizada num condomínio fechado, essa praia linda de areias brancas e mar azul fica entre dois morros e é quase deserta. Suas ondas não são constantes, mas geralmente quando há onda no Tombo, também há boas ondas em São Pedro. 


Riviera de São Lourenço: localizada no município de Bertioga, se destaca pelos projetos ambientais que desenvolve e pelas ondas cheias, porém longas, boas para todos os tipos de surfistas e os iniciantes.


Maresias: uma das praias mais famosas da cidade, tem ondas de excelente qualidade, aconselhadas para surfistas experientes. Se possível, procure ir à praia em dias de semana, já que nos fins de semana ela fica ultra crowd, ou melhor, lotada. Outra dica é aproveitar o Canto do Moreira, considerada por muitos a melhor e mais tubular direita de São Paulo.

Camburi: um dos picos mais constantes e também com um crowd às vezes violento. Vários surfistas da capital adotaram Camburi e se acham donos do lugar. Com swell de sul e sudeste quebram boas ondas no outside com 8 pés ou mais.

Paúba: uma praia pequena, mas com ondas rápidas e pesadas. Quebram rente a uma bancada rasa de areia, formando um dos melhores tubos do litoral. Seu mar não é constante, geralmente é maior nos meses de abril a novembro. Se você está aprendendo, não se arrisque nesta praia, ela é indicada aos surfistas mais experientes.


Bonete: localizada no lado sul da ilha e com acesso feito por barco ou a pé via trilha. É uma pequena praia de pescadores com uma saída de rio no canto esquerdo com visual de tirar o fôlego. 

Areado: localizada a baía de mar aberto, onde desemboca a cachoeira do Areado, também possui bom swell de leste, com ótimas ondas.


Félix: fica localizada a 15 km do centro de Ubatuba e é a dica para os surfistas mais rodados. Com ondas rápidas e fortes, a praia fica lotada de pessoas que buscam emoção em suas águas, especialmente nos finais de semana.

Itamambuca: palco das mais importantes competições de surfe do Brasil, é uma das praias mais constantes do país no quesito ondas. Recebe todo tipo de ondulação, sendo a de sul a que proporciona as melhores. É famosa pelas longas direitas que proporcionam muitas manobras e o rio que desemboca no canto direito.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3

10 lugares com água tão cristalina que você não vai acreditar que são no Brasil

Não é o Caribe, as Maldivas nem o Mar Mediterrâneo - Tudo isso aqui é BRASIL!

Conheça os melhores hostels para se hospedar ao redor do Brasil

Saiba os lugares mais legais e atraentes para se hospedar e conhecer gente nova!

8 viagens para fazer com os amigos e curtir o último feriado prolongado do ano

O último feriado prolongado deste ano cai numa terça-feira, no dia 15 de novembro. Vai ficar em casa?

12 lugares paradísiacos para conhecer com os amigos se vocês amam acampar

Que tal trocar um hotel 5 estrelas por um hotel de 5 BILHÕES de estrelas?

Confira os melhores feriados para viajar em 2017

O próximo ano vai ser DOS BONS! Vem dar uma olhada :)