Veja as 10 melhores praias para surfar em São Paulo

Diversas opções para pegar onda no Litoral Paulista

Depois de conhecer os melhores lugares para andar de skate e longboard em São Paulo, chegou a hora do pessoal que curte pegar umas ondas saberem quais são os melhores picos.

? Onde andar de skate em São Paulo
? Veja os melhores lugares para andar de longboard em SP

Nós do ObaOba listamos as 10 melhores praias para surfar em São Paulo, tem para todos os níveis de surfista e para todos os gostos, desde os picos mais crowds aos mais tranquilos.

Pegue sua prancha e se jogue.


Tombo: localizada no litoral sul de São Paulo, devido a sua proximidade com a cidade, nos fins de semana de sol sempre está cheia. O Tombo possui mar bravo, mas é ótimo para o surfe.

São Pedro: localizada num condomínio fechado, essa praia linda de areias brancas e mar azul fica entre dois morros e é quase deserta. Suas ondas não são constantes, mas geralmente quando há onda no Tombo, também há boas ondas em São Pedro. 


Riviera de São Lourenço: localizada no município de Bertioga, se destaca pelos projetos ambientais que desenvolve e pelas ondas cheias, porém longas, boas para todos os tipos de surfistas e os iniciantes.


Maresias: uma das praias mais famosas da cidade, tem ondas de excelente qualidade, aconselhadas para surfistas experientes. Se possível, procure ir à praia em dias de semana, já que nos fins de semana ela fica ultra crowd, ou melhor, lotada. Outra dica é aproveitar o Canto do Moreira, considerada por muitos a melhor e mais tubular direita de São Paulo.

Camburi: um dos picos mais constantes e também com um crowd às vezes violento. Vários surfistas da capital adotaram Camburi e se acham donos do lugar. Com swell de sul e sudeste quebram boas ondas no outside com 8 pés ou mais.

Paúba: uma praia pequena, mas com ondas rápidas e pesadas. Quebram rente a uma bancada rasa de areia, formando um dos melhores tubos do litoral. Seu mar não é constante, geralmente é maior nos meses de abril a novembro. Se você está aprendendo, não se arrisque nesta praia, ela é indicada aos surfistas mais experientes.


Bonete: localizada no lado sul da ilha e com acesso feito por barco ou a pé via trilha. É uma pequena praia de pescadores com uma saída de rio no canto esquerdo com visual de tirar o fôlego. 

Areado: localizada a baía de mar aberto, onde desemboca a cachoeira do Areado, também possui bom swell de leste, com ótimas ondas.


Félix: fica localizada a 15 km do centro de Ubatuba e é a dica para os surfistas mais rodados. Com ondas rápidas e fortes, a praia fica lotada de pessoas que buscam emoção em suas águas, especialmente nos finais de semana.

Itamambuca: palco das mais importantes competições de surfe do Brasil, é uma das praias mais constantes do país no quesito ondas. Recebe todo tipo de ondulação, sendo a de sul a que proporciona as melhores. É famosa pelas longas direitas que proporcionam muitas manobras e o rio que desemboca no canto direito.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

"Sunset no Morro": Bondinho do Pão de Açúcar vira lounge nas tardes de domingo deste verão

O ponto turístico do Rio de Janeiro vai receber programação musical e drinks todo fim de semana, durante os meses de janeiro e fevereiro

10 parques estaduais paradisíacos para conhecer em São Paulo

Reservas ambientais que oferecem tudo o que você poderia querer neste verão: cachoeiras, muita área verde e sossego!

10 bons motivos que provam que passar o Carnaval em São Paulo é tudo de bom

Cidade vazia, zero trânsito e muitos bloquinhos de carnaval para curtir!

9 piscinas no Brasil com vistas paradisíacas (e que vão te deixar com vontade de mergulhar agora)

Nada melhor do uma piscina e uma vista encantadora para refrescar e relaxar neste verão

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3

10 lugares com água tão cristalina que você não vai acreditar que são no Brasil

Não é o Caribe, as Maldivas nem o Mar Mediterrâneo - Tudo isso aqui é BRASIL!