Veja as 10 melhores praias para surfar em São Paulo

Diversas opções para pegar onda no Litoral Paulista

Depois de conhecer os melhores lugares para andar de skate e longboard em São Paulo, chegou a hora do pessoal que curte pegar umas ondas saberem quais são os melhores picos.

? Onde andar de skate em São Paulo
? Veja os melhores lugares para andar de longboard em SP

Nós do ObaOba listamos as 10 melhores praias para surfar em São Paulo, tem para todos os níveis de surfista e para todos os gostos, desde os picos mais crowds aos mais tranquilos.

Pegue sua prancha e se jogue.


Tombo: localizada no litoral sul de São Paulo, devido a sua proximidade com a cidade, nos fins de semana de sol sempre está cheia. O Tombo possui mar bravo, mas é ótimo para o surfe.

São Pedro: localizada num condomínio fechado, essa praia linda de areias brancas e mar azul fica entre dois morros e é quase deserta. Suas ondas não são constantes, mas geralmente quando há onda no Tombo, também há boas ondas em São Pedro. 


Riviera de São Lourenço: localizada no município de Bertioga, se destaca pelos projetos ambientais que desenvolve e pelas ondas cheias, porém longas, boas para todos os tipos de surfistas e os iniciantes.


Maresias: uma das praias mais famosas da cidade, tem ondas de excelente qualidade, aconselhadas para surfistas experientes. Se possível, procure ir à praia em dias de semana, já que nos fins de semana ela fica ultra crowd, ou melhor, lotada. Outra dica é aproveitar o Canto do Moreira, considerada por muitos a melhor e mais tubular direita de São Paulo.

Camburi: um dos picos mais constantes e também com um crowd às vezes violento. Vários surfistas da capital adotaram Camburi e se acham donos do lugar. Com swell de sul e sudeste quebram boas ondas no outside com 8 pés ou mais.

Paúba: uma praia pequena, mas com ondas rápidas e pesadas. Quebram rente a uma bancada rasa de areia, formando um dos melhores tubos do litoral. Seu mar não é constante, geralmente é maior nos meses de abril a novembro. Se você está aprendendo, não se arrisque nesta praia, ela é indicada aos surfistas mais experientes.


Bonete: localizada no lado sul da ilha e com acesso feito por barco ou a pé via trilha. É uma pequena praia de pescadores com uma saída de rio no canto esquerdo com visual de tirar o fôlego. 

Areado: localizada a baía de mar aberto, onde desemboca a cachoeira do Areado, também possui bom swell de leste, com ótimas ondas.


Félix: fica localizada a 15 km do centro de Ubatuba e é a dica para os surfistas mais rodados. Com ondas rápidas e fortes, a praia fica lotada de pessoas que buscam emoção em suas águas, especialmente nos finais de semana.

Itamambuca: palco das mais importantes competições de surfe do Brasil, é uma das praias mais constantes do país no quesito ondas. Recebe todo tipo de ondulação, sendo a de sul a que proporciona as melhores. É famosa pelas longas direitas que proporcionam muitas manobras e o rio que desemboca no canto direito.

Atualizado em 20 Mai 2014.

Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Conheça Colonia del Sacramento, a Paraty do Rio da Prata

Lastarria x La Boca: saiba mais sobre os bairros mais famosos de Santiago e Buenos Aires

Dois roteiros imperdíveis nas cidades chilena e argentina

Cataratas do Niágara vistas pelo mundo através da ficção

Superman, Piratas do Caribe e outros filmes onde a paisagem virou cenário.

6 baladas inusitadas na noite de Berlim e Amsterdã

Conheça os points agitados e descolados que você não pode deixar de conhecer.

Porto de Barcelona é o 4º mais importante no setor de Turismo

O porto de Barcelona é um dos mais requisitados do mundo pelos cruzeiros marítimos

Conheça a surpreendente vida noturna de Lisboa

Ótimas indicações de baladas, shows, bares e restaurantes para incrementar seu roteiro.