Veja as praias que todo coxinha precisa conhecer no Brasil

Jurerê, Rivis, Mareca, Angra e Trancoso são as favoritas, mas também tem outras

O verão acabou, mas como todo bon vivant que se preze, os coxinhas paulistas não precisam se preocupar com isso, afinal toda hora é hora de pegar uma praia, tomar uns champas e tirar muita onda com os leques insanos.

+ As melhores coxinhas de São Paulo
+ Conheça o estilo Coxipster e veja se você se identifica
+ Saiba se você é 'coxa' com o Dicionário Coxês-Português

Visando agregar valor e um lugar nos seus sites favoritos para ver pelo celuca, o ObaOba montou uma seleça top com as praias brasileiras que todos os coxinhas curtem e/ou precisam conhecer, pois nem sempre dá para gastar as doletas fazendo viagens gringas. Dê um visu, chame os parças e prepare a trip:

Jurerê Internacional (Santa Catarina)

A mais top das tops, Jurerê é a praia mais cobiçada entre os coxinhas do Brasil, pois é lá que rolam as festas mais insanas do país com muito champas e big apple. Ela é a praia ideal para quem quer aproveitar o feriba, pois dá para fazer um bate e volta dividindo a gasosa com os brothers. PS.: O legal de lá é que você também pode tirar umas fotos ao lado de Ferraris, Lamborghinis e Porches para postar no Insta e fingir que são suas.

Balneário Camboriú (Santa Catarina)

Balneário é outra praia de Santa Catarina que bomba demais. Considerado um dos picos mais frenéticos do sul do país, lá o ideal é ficar suave de dia para de noite poder curtir a night e se bobear até ouvir um setzinho do David Guetta.

São Pedro - Guarujá (São Paulo)

São Pedro antigamente era uma espécie de secret point dos surfistas, mas como o Guarú se tornou um patrimônio nacional, a praia virou uma espécie de santuário para os coxinhas que buscam paz e tranquilidade no litoral sul de Sampa.

Riviera de São Lourenço (São Paulo)

Rivis, como também é conhecida, é a praia preferida de nove entre dez coxinhas, ficando atrás apenas de Maresias, Angra e Jurerê. Considerada a Brasília das praias, por ser toda projetada por arquitetos, lá o que não falta é luxo, glamour e coisas gourmet.

Maresias (São Paulo)

Ahhh Maresias. Chamada também de Marecas pelos coxinhas das antigas, a praia é a preferida do litoral norte de São Paulo. É lá que eles podem usar bermas, ficar de buenas, tomar umas brejas e de noite ainda rola o Sirenight, a balada das baladas.

Praia do Curral - Ilhabela (São Paulo)

Ilhabela é um lugar muito legal de verdade, mas a Praia do Curral com suas espreguiçadeiras cobrindo quase toda a faixa de areia é sem dúvidas um paraíso para os coxipsters, que são coxinhas, mas não curtem o crowd.

Saco da Capela - Ilhabela (São Paulo)

Também em Ilhabela temos o Saco da Capela, uma versão mais perto e pobrinha de Angra. Lá, o que vira é dar um rolê de jet, fazer uma partyzinha pesada no iate para depois levar as gatas para o matadouro.

Angra dos Reis (Rio de Janeiro)

Angra é a mais bonita das praias dos coxinhas, talvez a única que dá para tirar ótimas fotos #nofilter. O legal de lá, além da brisa boa e good vibe, é que você pode encontrar algumas celebrities como Luciano Hulk, Álvaro Garnero, Caio Ribeiro, Thiago Leifert, Bruninho de Lucca, entre outros.

Barra da Tijuca (Rio de Janeiro)

Também no Rio, a praia aclamada pelos coxas é a Barra da Tijuca. Assim como Marecas, lá é onde rola o agito alternas e a azaração, pode ativar o seu Tinder que não vai ter erro. Só não pode miar e nem bodear.

Trancoso (Bahia)

Na Bahia, a pedida certa é Trancoso. Pode colar que as festinhas VIP lá são monstras e a consuma quase sempre é liberada, ou seja, open mêin! Passar o Réveillon lá é algo sem palavras, preza demais!

Praia de Jatiúca (Alagoas)

Por fim, também no nordeste temos a Praia de Jatiúca, em Alagoas. Com um dos metros quadrados mais caros da região, Jatiúca é outra praia que fica pequena no Carnas e Réveillon. O que vira lá é causar e ficar breaco, kkkkk!

E aí, partiu?

Obs: a matéria foi inspirada no dicionário coxês-português, com as gírias usadas pelos coxinhas.

Atualizado em 18 Mar 2016.

Por Redação
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

12 passeios exóticos que todo apaixonado pelo mar tem que fazer uma vez na vida

O amor está no mar <3

10 lugares com água tão cristalina que você não vai acreditar que são no Brasil

Não é o Caribe, as Maldivas nem o Mar Mediterrâneo - Tudo isso aqui é BRASIL!

Conheça os melhores hostels para se hospedar ao redor do Brasil

Saiba os lugares mais legais e atraentes para se hospedar e conhecer gente nova!

8 viagens para fazer com os amigos e curtir o último feriado prolongado do ano

O último feriado prolongado deste ano cai numa terça-feira, no dia 15 de novembro. Vai ficar em casa?

12 lugares paradísiacos para conhecer com os amigos se vocês amam acampar

Que tal trocar um hotel 5 estrelas por um hotel de 5 BILHÕES de estrelas?

Confira os melhores feriados para viajar em 2017

O próximo ano vai ser DOS BONS! Vem dar uma olhada :)