Guia da Semana

O ano de 2016 não foi muito bom no quesito folgas e emendas. Muitos feriados importantes caíram na quarta-feira, eliminando qualquer esperança de emendar com o final de semana. E o pior: muitas dessas datas caíram no sábado e domingo - inclusive o Natal e o Ano-Novo! Muita tristeza num ano só para os brasileiros. Mas aí vai uma notícia boa: o último feriado prolongado do ano vem aí (15 de novembro, Proclamação da República) e cai numa terça-feira ♥

Que tal aproveitar essa última oportunidade de 2016 para fazer uma viagem legal? Fizemos uma lista de 8 viagens para fazer com os amigos e curtir o último feriado prolongado do ano, dá uma olhada:

Arraial do Cabo (RJ)


Shutterstock

Arraial do Cabo, ou o "Caribe brasileiro", como é conhecida a cidade, encanta todos que passam com seu mar cristalino e paisagens maravilhosas! Localizada na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, a cidade tem tudo o que um turista precisa para relaxar e esquecer de sua rotina agitada: praias maravilhosas, roteiros turísticos (como, por exemplo, o famoso passeio de barco pela região) e barzinhos animando a noite. Que tal explorar esse paraíso carioca?

Ubatuba (SP)


Shutterstock

Tem muita gente que não sabe, mas Ubatuba, localizada a 237 km de São Paulo, tem praias paradisíacas ricas em beleza natural. As praias são incrivelmente preservadas, destoando de grande parte do litoral paulista. Se você quer tranquilidade para se desligar da rotina nesse finzinho de ano, essa é uma boa sugestão para o último feriado prolongado!

Ilhabela (SP)


Shutterstock

A ilha, localizada no litoral norte de São Paulo, é um paraíso para quem gosta da junção de praia com paisagens florestais. Com diversas opções de trilhas e cachoeiras, Ilhabela é um convite para qualquer tipo de turista, dos mais ativos até os mais tranquilos. A vida noturna é animada pelos barzinhos e sorveterias tradicionais do centro, enquanto de dia você pode explorar as mais variadas (e desertas) praias. Que tal relaxar com uma paisagem dessas?

Prainha Branca, Guarujá (SP)


Reprodução Facebook / Camping Cantão

Todo mundo já conhece o Guarujá, certo? Não tem nenhuma novidade ali para os paulistanos. Mas o lugar que pouca gente conhece é a Prainha Branca, um verdadeiro tesouro escondido nas matas do litoral de São Paulo. Seu acesso é feito através de uma trilha de 30 minutos, partindo da balsa Guarujá-Bertioga. Todo o sossego e tranquilidade que você encontrar lá vão valer a distância percorrida!

Paraty (RJ)


Shutterstock

Paraty, com suas construções históricas e praias exuberantes em natureza, é uma ótima opção para fugir da rotina nesse último feriado prolongado do ano. À noite os turistas podem curtir o agito dos barzinhos do Centro, com suas mesas na calçada e música ao vivo. Durante o dia, não faltam praias paradisíacas para se visitar: como a Vila de Trindade e a Praia do Sono, por exemplo.

Rio de Janeiro (RJ)


Shutterstock

Que tal relaxar nas areias cariocas de Ipanema, Copacabana ou Leblon? A cidade maravilhosa está de braços abertos aos turistas que forem visitá-la neste último feriado prolongado de 2016. Com praias incríveis e uma noite para lá de badalada, o Rio de Janeiro é uma ótima opção para agradar gregos e troianos.

Camburi, São Sebastião (SP)


Shutterstock

Camburi é uma praia do litoral norte de São Paulo, localizada no município de São Sebastião. Ficando a 167 km da capital, é uma boa opção para quem quer fugir da "cidade cinza" por alguns dias. Com mar agitado e areia branca, a praia é bem frequentada por surfistas e turistas que procuram relaxar neste pedaço de paraíso.

Maresias, São Sebastião (SP)

Maresias é um bairro localizado em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. Sua praia é muito procurada por surfistas, já que o mar ter fortes arrebentações. Já a vida noturna da região é coroada por bares e baladas, como o Sirena, que já foi considerado o 2º melhor club open air do mundo. Se você está procurando um lugar tanto para relaxar, quanto para badalar, essa é uma ótima opção.

#SomosTodosHappyHour: bares e restaurantes de SP oferecem descontos e promoções imperdíveis no happy hour

Chopp e caipirinha em dobro, promoções no balde de cerveja e descontos no cardápio que chegam a 40% - essas são só algumas das promoções da campanha, que acaba no fim de novembro

12 lugares paradísiacos para conhecer com os amigos se vocês amam acampar

Que tal trocar um hotel 5 estrelas por um hotel de 5 BILHÕES de estrelas?

12 viagens incríveis para fazer com os amigos nesse verão

Praias exóticas, piscinas naturais e paisagens paradisíacas - partiu?

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 3 Nov 2016.