Guia da Semana

Quando o calor chega a São Paulo, não tem para onde fugir. O melhor a se fazer é curtir as noites quentes em um lugar fresquinho - e, de preferência, que tenha um rooftop! A nossa querida cidade oferece várias opções de bares e baladas com terraço, para você curtir as noites de verão sem perder o agito e a badalação. Tem para todas as tribos e todos os gostos!

Pegue uma roupa curta e uma sandália de dedos porque as noites de verão estão aí! Se jogue na noite nesses 16 rooftops em São Paulo perfeitos para curtir as noites quentes de verão:

1. Bar Obelisco


Tadeu Brunelli/Divulgação Bar Obelisco (via assessoria) | Gustavo Tamashiro/Divulgação Bar Obelisco (via assessoria)

O Vista Ibirapuera inaugurou mais um espaço em seu complexo gastronômico. O bar Obelisco fica no rooftop do MAC - Museu de Arte Contemporânea da USP - e convida o público a degustar um bom drink curtindo um cenário estonteante de São Paulo. Com inspiração brasileira, a carta de coquetéis foi criada pelo mixologista Laércio Zulu, enquanto os petiscos são assinados pelo chef Marcelo Corrêa Bastos. As porções vão de pão de queijo recheado a lanches.

Bar Obelisco

Endereço: Avenida Pedro Álvares Cabral, 1.301 - Ibirapuera
Telefone: (11) 97382-7261

2. Tokyo 東京


Reprodução/Instagram @tokyo.sp | Reprodução/Instagram @tokyo.sp

O complexo cultural Tokyo abriu suas portas no Centro de São Paulo revitalizando um prédio histórico de 9 andares, o Edifício ABC, construído em 1949. O empreendimento conta com pista de dança, que fica no rooftop - com uma vista panorâmica de SP -, salas de karaokê, exposições de arte, restaurante e muito mais.

Tokyo 東京

Endereço: Rua Major Sertório, 110 - Centro

3. Santo Cupido


Reprodução/Instagram @santocupidobar | Reprodução/Instagram @santocupidobar

O Santo Cupido Bar, localizado no Itaim Bibi, é famoso pelos seus letreiros neon de anjinho e diabinho, que bombam na hora de tirar aquela foto para o Instagram. O ambiente é dividido em lounge, com pista, cabine de DJ e palco para shows ao vivo, e rooftop, com teto retrátil e uma bela vista do bairro. O clima de paquera no bar balada rola solto, e a casa está sempre cheia de gente bonita.

Santo Cupido Bar

Endereço: Rua Professor Atílio Innocenti, 101 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 4329-9336

4. Goose Island Brewhouse


Reprodução/Facebook Goose Island | Reprodução/Facebook Goose Island Brewhouse (São Paulo)

A Goose Island Brewhouse, localizada em Pinheiros, é a mais nova chopperia artesanal de SP! O bar, que conta com uma fachada de tijolinhos e ambiente bem industrial e descolado, fica num sobrado de dois andares, com um rooftop que tem vista para o bairro. Além de provar de 15 rótulos artesanais, o cliente pode acompanhar o processo de fabricação das bebidas.

Goose Island Brewhouse

Endereço: Rua Baltazar Carrasco, 187 - Pinheiros
Telefone: (11) 2886-9858

5. TETTO Rooftop Lounge


Reprodução/Facebook TETTO Rooftop Lounge | Reprodução/Facebook TETTO Rooftop Lounge

O TETTO Rooftop Lounge, localizado no topo do WZ Hotel, no coração do Jardins, possui vista em 360 graus da cidade! Inspirado nas mais prestigiadas coberturas de NY, o bar é dividido entre lounge e o club, espaço que recebe festas e só abre às quintas-feiras. O lounge fica aberto de terça a sábado, das 20h às 2h, e de vez em quando ainda dá para curtir umas festinhas sunset por lá.

TETTO Rooftop Lounge

Endereço: Avenida Rebouças, 955 - Jardins

6. Rooftop Augusta


Reprodução/Instagram @rooftopaugusta | Reprodução/Instagram @rooftopaugusta

É no terceiro andar da Galeria Ouro Fino, um dos espaço mais conhecidos da Rua Augusta, que está instalado o recém-aberto Rooftop Augusta. A casa funciona como bar, restaurante, local para shows, oficinas, aulas de yoga e até mesmo cinema ao ar livre. Os visitantes podem se aconchegar na varada em sofás, pufes e cadeiras dobráveis, e curtir a paisagem enfeitada por luzinhas incandescentes.

Rooftop Augusta

Endereço: Rua Augusta, 2690, 3º andar - Cerqueira César

7. Alto da Harmonia


Reprodução/Facebook Alto da Harmonia | Reprodução/Facebook Alto da Harmonia

O Alto da Harmonia, localizado na Vila Madalena, possui uma das vistas mais bonitas da cidade. O rooftop é composto por sofás e mesas confortáveis para você tomar uma gelada com os amigos, além de conter uma luneta para os clientes observarem a vista. Perfeito para quem quer curtir uma noite badalada, já que o bar possui várias pistas e está sempre lotado!

Alto da Harmonia

Endereço: Rua Harmonia, 271 - Vila Madalena
Telefone: (11) 2528-1241

8. Balsa


Reprodução/Facebook BALSA | Reprodução/Facebook BALSA

O Balsa é um espaço rooftop, localizado no Vale do Anhagabaú, que abriga festas e eventos culturais. Com uma pegada mais moderna e mais cult, não tem programação fixa, por isso é preciso sempre acompanhar pela página no Facebook. A linda vista do Centro da cidade já foi palco de diversos eventos, sempre com ingressos limitados e concorridos.

Balsa

Endereço: Rua Capitão Salomão, 26, 4º andar e terraço - Centro

9. Vila 567


Luísa Celiberto/Portal ObaOba | Divulgação/Vila 567 (via assessoria)

O Vila 567, localizado na Vila Madalena, proporciona uma mistura de bar, balada e shows ao vivo para os boêmios paulistanos! A casa é especializada em shows sertanejos ao vivo, mas também conta com DJs nos intervalos tocando de tudo um pouco. O bar oferece uma estrutura bem ampla, com um rooftop e teto retrátil exclusivos.

Vila 567

Endereço: Rua Aspicuelta, 567 - Vila Madalena
Telefone: (11) 95001-5769

10. Sky Hall Terrace Bar


Reprodução/Facebook Sky Hall Terrace Bar | Reprodução/Facebook Sky Hall Terrace Bar

O Sky Hall Terrace Bar ocupa o jardim suspenso de um luxuoso prédio da Avenida Juscelino Kubitschek, no Itaim Bibi. Além de contar com uma vista incrível, o bar apresenta alta gastronomia e coquetelaria para seus clientes, com opções requintadas e clássicas de drinks, além de porções para compartilhar e almoços. A casa ainda recebe festas e DJs de quinta a sábado com o melhor do groove, pop e house.

Sky Hall Terrace Bar

Endereço: Av Presidente Juscelino Kubitschek, 1327 - Itaim Bibi
Telefone: (11) 2828-9740

11. High Line


Reprodução/Instagram @highlinebar | Reprodução/Instagram @highlinebar

Localizado na Vila Madalena, o High Line une arte, música, gastronomia e alta coquetelaria no mesmo local. Com arquitetura inspirada no parque nova-iorquino de mesmo nome, o bar traz toda a sofisticação e alto padrão da metrópole. O local conta com quatro ambientes: deck com jardim ao ar livre, bar, lounge e rooftop que dá para a linda vista da Vila!

High Line

Endereço: Rua Girassol, 144 - Vila Madalena
Telefone: (11) 3032-2934

12. Air Rooftop


Fernando Sigma/Reprodução Facebook Air Rooftop | Divulgação/Air Rooftop (via assessoria)

Desde junho de 2016, a Air Rooftop ocupa o terraço do Shopping Light, localizado ao lado do Viaduto do Chá e do Teatro Municipal. A balada, que era pra ser um projeto pop-up, agradou tanto que veio para ficar, e até hoje recebe festas semanais, geralmente embaladas pelo ritmo eletrônico. Além dos eventos, a vista é o grande ponto forte do local, para os baladeiros que querem ter uma experiência única.

Air Rooftop, Shopping Light

Endereço: Rua Formosa, 157 - Centro
Telefone: (11) 3051-5775

13. Lions Nightclub


Gustavo Tamashiro/Reprodução Instagram @lions_nightclub | Reprodução/Instagram @lions_nightclub

A Lions Nightclub pode não ocupar o terraço do prédio, mas conta com uma ampla varanda com vista para o Centro da cidade, o que coloca a balada como uma boa sugestão para as noites quentes! Com programação variada entre o eletrônico, hip hop, house, soul, disco, quem vai na Lions ainda pode curtir uma pista 3D exclusiva, localizada na parte interna da casa.

Lions Nightclub

Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antônio, 277, 1º andar - Bela Vista
Telefone: (11) 3111-6330

14. Skye Bar & Restaurante


Reprodução/Site Hotel Unique

O Skye é o bar e restaurante do Hotel Unique, localizado na Avenida Brigadeiro Luís Antônio. Do topo do prédio a vista é maravilhosa, com o Parque Ibirapuera e os prédios iluminados da Paulista como vizinhos. O bar pode ser visitado por não-hóspedes, e conta com programação animada por DJs, com ritmos que vão da bossa nova eletrônica ao lounge, pop e house.

Skye Bar

Endereço: Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700 - Jardim Paulista
Telefone: (11) 3055-4702

15. Oh Freguês


Reprodução/Instagram @ohfregues | Reprodução/Instagram @ohfregues

O Oh Freguês abriu as portas na Zona Norte de São Paulo com uma decoração inspirada em hostels. Situado no Largo da Matriz, a casa conta com piso térreo, superior e terraço ao ar livre. O som mescla eletrônico e brasilidades, além de roda de samba aos finais de semana. Para comer e beber, opções de petiscos de boteco, chopp gelado, long necks variadas e drinks clássicos no estilo tropical.

Oh Freguês

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 145 - Freguesia do Ó
Telefone: (11) 3034-1143

16. Lá em cima bar


Reprodução/Facebook Lá em cima bar | Reprodução/Facebook Lá em cima bar

Localizado num rooftop dentro do Vila Butantã, espaço a céu aberto que abriga inúmeros restaurantes em contêineres, o Lá em cima bar é especializado em drinks, com um ambiente descontraído e bem diferenciado. Oferecendo uma vista panorâmica para os prédios da cidade, o bar é a pedida certa para quem quer curtir o happy hour ao ar livre. Para alegria dos pet lovers, o espaço aceita cachorros!

Lá em cima bar

Endereço: Rua Agostinho Cantu, 47, Loja piso 2 - Butantã
Telefone: (11) 3384-2215

Descontraídos e acessíveis: conheça os 12 bares mais descolados de São Paulo

Estabelecimentos que realmente impressionam com um ambiente acolhedor e diferenciado!

22 mirantes em São Paulo para ver a cidade de cima

A capital paulista possui paisagens maravilhosas - e pode ser apreciada por diversos ângulos!

Chama nos contatinhos: os 10 melhores bares pra paquerar e conhecer gente nova em São Paulo

Tá querendo conhecer gente nova e dar uns beijo? Se liga nesse roteirinho!

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 7 Mar 2019.