Bares e baladas no Rio de Janeiro

Onze lugares para curtir a noite carioca.

Está no Rio de Janeiro para acompanhar os jogos da Copa das Confederações? Que tal curtir um esquenta e um after das partidas? A Cidade Maravilhosa é cheia de opções para aproveitar a noite. Para curtir a happy hour, há bares famosos por seus petiscos irresistíveis, chope estupidamente gelado e som ao vivo. A cidade também possui baladas para todas as tribos e gostos musicais. 

+ Tabela de jogos da Copa das Confederações
+ Os jogadores mais gatos da Copa das Confederações

Confira a nossa seleção:

Aconchego carioca

O bolinho de feijoada, criação de Kátia Barbosa para o Aconchego Carioca, ganhou fama e imitações em todo o Brasil. Vale a pena provar o petisco original, e também uma das cervejas do local, que conta com uma carta variadíssima, de cerca de 250 rótulos. 

Buxixo Choperia
  Perto do Maracanã, o bar fica lotado de torcedores em  busca de chope gelado e petiscos fartos. Destaque para a batata gratinada com calabresa, que leva o nome da casa, e o mistão à buxixo, que junta carne de sol, calabresa, filé de frango, farofa e batata frita. Na parte de cima, há pista de dança que recebe DJs e shows variados. 

Bar Du Bom
  O carro chefe da casa é o croquete, em versões inusitadas como carne-seca com provolone, salmão com cream cheese, tomate seco e manjericão, sonho de valsa com sorvete e chocolate com morango. Para acompanhar, cervejas nacionais e importadas. 

Petisco da Vila
  Frequentado por músicos, jogadores de futebol e boêmios, o bar conta com um cardápio variado de frutos do mar e petiscos. Aos sábados, o destaque fica por conta da feijoada, do chope gelado e das rodas de samba. 

Nuth
  Uma das boates mais badaladas da cidade, a Nuth é frequentada por várias celebridades e artistas. A programação conta com vários estilos musicais, e a decoração, inspirada na natureza, tem móveis de madeira e troncos de árvore. Na casa também há um restaurante com pratos internacionais. 

00
 
A boate 00 atrai cariocas e turistas de todo o mundo por conta de seu projeto inovador, que une pista de dança, restaurante contemporâneo e jardim ao ar livre, em um espaço dentro do Planetário da Gávea. As projeções e a iluminação mudam de acordo com as festas, de rock, eletrônico, soul e vários gêneros.

Zero Vinte Um
  Entre DJs e shows, a programação da boate Zero Vinte Um inclui samba, sertanejo, hip hop, eletrônico e funk. No local também há um barzinho para o esquenta, que oferece petiscos e chopes geladíssimos.

Studio RJ
 
Ponto de encontro dos modernos, a casa promove shows de novos nomes da música popular brasileira. Também há festas com DJs e a temática Jazzmania, com curadoria musical do produtor Zé Nogueira.  

Teatro Odisseia

O espaço abriga várias manifestações culturais, entre música, teatro e artes plásticas. No primeiro andar há shows de diversos gêneros, que também podem ser acompanhados pelo mezanino. Já o terceiro andar abriga exposições, peças de teatro e restaurante.

Casa da Matriz
  Frequentado por alternativos, o casarão de Botafogo conta com duas pistas de dança, bar, sala de jogos e lounge. A maioria das festas é de indie rock, mas também há noites de outros estilos musicais, como drum´n´bass.

Le Boy
 
Boate GLS mais famosa do Rio, tem animadas noites de música eletrônica e pista de dança com pé direito bem alto, equivalente a quatro andares. Há apresentações de transformistas e festas temáticas, além de dark room e sauna para esquentar a paquera.

Atualizado em 17 Jun 2013.

Por Gisele Navarro
Compartilhe

Comentários

Outras notícias recomendadas

Cafe de la Musique reabre em São Paulo no final do mês de setembro; saiba mais!

Depois de sete anos desativada, a casa volta com o conceito de dining club no Itaim

Festas de Halloween que acontecem em São Paulo em 2017

Programação completa das melhores festas de Halloween que vão acontecer na capital paulista

Festas para aproveitar o Réveillon 2018 em São Paulo

Não vai viajar? Então aproveite os melhores eventos que acontecerão na capital paulista

Festas para aproveitar o feriado de 7 de setembro em São Paulo

Festival de música eletrônica, festas gratuitas, open bar e outros rolês pesadíssimos pra esse feriado prolongado

Balada famosa em Barcelona abre as portas na Faria Lima em rooftop com três ambientes

A Sutton terá club, restaurante e bar, além de dois terraços com bares exclusivos da Stella Artois

Dia dos Solteiros: 6 baladas e bares para aproveitar a data em São Paulo

Vai ter festa open bar, promoções nos bares, baladas ousadas e muita pegação S-I-M