Guia da Semana

Festas que têm a música brasileira como foco principal viraram febre na noite paulistana! As brasilidades contagiantes se mostraram uma paixão nacional, capazes de animar pessoas de diferentes tribos e de diferentes idades. Entre os sons favoritos deste tipo de festa, estão: Tim Maia, Jorge Ben, Seu Jorge e muitos outros artistas que traduzem esse jeito brazuca e divertido de ser!

Separamos as melhores festas de música brasileira em São Paulo para você curtir.

O Canto Dessa Cidade


Crédito: Reprodução página Selva

Em plena Rua Augusta o melhor da música brasileira se reúne aos domingos. A festa "O Canto Dessa Cidade" acontece na Selva e os DJs mesclam sons clássicos do país, além de canções atuais. Rola samba, pop, rock e nostalgias que a galera adora cantar junto.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da casa noturna.

Carnavália


Crédito: Reprodução Facebook Carnavália

A "Carnavália" já conquistou o coração dos paulistanos na noite! A festa exalta grandes nomes da MPB como Tim Maia, Elis Regina, Gilberto Gil, Jorge Ben Jor, Lulu Santos, entre outros, da maneira mais agitada possível. Venha curtir esse ritmo de carnaval brasileiro fora de época.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da Shuffle, agência que organiza o evento.

Sexta Básica


Crédito: Reprodução Facebook Sexta Básica

Criada lá em Belo Horizonte, agora a festa "Sexta Básica" também ocupa um pedacinho de São Paulo sempre que dá! O evento conta com presença de DJs e apresentação de artistas da música brasileira. Coisa boa, né? Além de curtir de tudo um pouco, dá pra aproveitar um show ao vivo! Entre as atrações que já passaram pelo palco da festa estão nomes como Rico Dalasam e Tulipa Ruiz.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da festa.

Eu Vou Chamar o Síndico


Crédito: Reprodução Facebook Eu Vou Chamar o Síndico

A festa "Eu Vou Chamar o Síndico" faz jus ao nome, retirado de uma das músicas mais famosas de Jorge Ben. É 100% música brasileira, do começo ao fim, com muita animação, luzes e decoração tropical! A festa já existe há 1 ano e, apesar da bagunça e da música alta, nenhum síndico foi capaz de terminar com essa farra, rs.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da festa.

Sirigaita


Crédito: Reprodução Facebook Sirigaita

A "Sirigaita" é a melhor opção de festa para quem curte brasilidades animadas, mas não abre mão do bom e velho rock'n'roll! Eleita a 2ª melhor festa de 2014, ela mistura a música brasileira com rock, soul e outras vertentes - e a diversão é garantida! A mascote da festa é uma boneca inflável de meia arrastão, o que explica o nome da festa.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da festa.

Tereza


Crédito: Reprodução página Espaço Desmanche

Do baião ao axé, soul, rock e até samba raiz, a pista aos domingos no Espaço Desmanche é feita de muita música do Brasil com a festa "Tereza". Com entrada gratuita, não tem como ficar melhor né? Ótima dica pra se acabar no restinho do fim de semana.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da casa noturna.

Primavera, te amo


Crédito: Reprodução página Primavera, te amo

Ocupando diversos lugares em São Paulo, a festa "Primavera, te amo" sempre traz o melhor da MPB. Além de DJs discotecando, as edições costumam contar com bandas e artistas para animar a galera. O evento é conhecido por bombar sempre! Então bom garantir os ingressos antecipadamente.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da festa.

Miscelânea Cultural


Crédito: Reprodução página Miscelânea Cultural

A casa é pura brasilidades em todas as suas festas. Cada edição tem uma proposta diferente, mas o principal é sempre o mesmo: muita música brasileira. O local, que fica na região de Pinheiros, é meio apertadinho, mas é bem coração de mãe, sempre cabe mais um!

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da casa noturna.

Nossacasa Confraria das Ideias


Crédito: Reprodução Nossacasa Confraria das Ideias

Não só de baladas vive a Nossacasa, mas sim de exibição de filmes, saraus e exposições. Mas claro, pra quem gosta de ouvir uma boa música do Brasil e dançar a noite inteira, as festas estão sempre acontecendo no espaço multicultural.

Pra saber sobre as próximas edições, acompanhe a página da casa.

Shows imperdíveis que rolam essa semana em São Paulo

Destaques vão para o Maximus Festival, Lucy Rose, O Grande Encontro e Balaclava Fest.

Confira as baladas que têm mais de uma pista de dança em São Paulo

Do pop ao rock e eletrônico. Conheça as baladas que oferecem mais um estilo de música para o público.

8 lugares para tomar caipirinhas diferentes em São Paulo

Rapadura, abacaxi com menta e jaca com tangerina são algumas das opções

Por Luísa Celiberto

Atualizado em 25 Ago 2017.