Guia da Semana

Diversidade musical é o que não falta na Virada Cultural 2017! Com shows que englobam estilos como o forró, jazz, samba e rock, o evento conta com atrações para todos os gostos. Além das apresentações musicais, outro ponto forte da Virada Cultural 2017 são as festas que contam com DJs e coletivos paulistanos.

Se o seu foco é badalar e bater a bunda no chão, se liga na nossa seleção de festas e DJs que vão agitar a Virada Cultural 2017 e que você provavelmente não quer perder:

DJ DUBSTRONG


Crédito: Reprodução/Instagram Dubstrong

Hip hop, funk, soul e bass são apenas alguns dos estilos que passam pelos sets do produtor. Dubstrong se apresenta no palco "Arouche" que será voltado para o jazz, sendo assim, é de se esperar muitas surpresas musicais para atrair o público. O DJ já foi indicado a vários prêmios e até tocou nos Estados Unidos e no festival Lollapalooza Brasil.
Na Virada: dia 21 de maio, às 4h no palco "Arouche".

DJ TAHIRA


Crédito: I HATE FLASH

O produtor é um nome de peso dentro do cenário paulistano e está presente em diversas festas na cidade. Jazz, soul e música brasileira são alguns dos estilos que influenciam diretamente o artista em seus sets. O DJ se apresenta no palco "Arouche".
Na Virada: dia 21 de maio, às 9h no palco "Arouche".

DJ NUTS


Crédito: Reprodução/Facebook DJ Nuts | Reprodução/YouTube

Residente no Nola Bar, o DJ Nuts aposta no hip hop para montar seus melhores sets. Durante a Virada Cultural, o produtor deve investir no jazz para agitar o palco do "Arouche" durante a tarde.
Na Virada: dia 21 de maio, às 14h no palco "Arouche".

TARADO NI VOCÊ


Crédito: Reprodução/Facebook Tarado Ni Você

O bloco concentra sua música nas canções de Caetano Veloso, mas todas em formas de marchinhas de Carnaval. Pra relembrar uma das épocas mais animadas do ano, o grupo promete só coisa boa em sua passagem pela Virada.
Na Virada: dia 21 de maio, às 13h30 no palco "Festa" dentro do Sambódromo do Anhembi.

DUBVERSÃO SISTEMA DE SOM


Crédito: Reprodução/Facebook Dubversão Sistema de Som

Focados no Sound System de reggae, o Dubversão reúne muitos sons graves que fazem o chão tremer. Os próprios integrantes do coletivo montaram as caixas de som que reproduzem os sets dos DJs, um grande diferencial! Eles estarão no Jockey durante o evento.
Na Virada: dia 20 de maio, às 18h no palco "Pista de Skate" dentro da Chácara do Jockey.

CALEFAÇÃO TROPICAOS CONVIDA SIBA E JALOO


Crédito: Reprodução/Facebook Calefação Tropicaos

Brasilidades não faltam quando o assunto é Calefação Tropicaos. Pra deixar a festa ainda mais divertida, o coletivo irá receber Siba e Jaloo, que vão ajudar a comandar as picapes de som. De Caetano Veloso a Daniela Mercury, Gilberto Gil e Gal Costa. A Calefação estará na Virada na Chácara do Jockey.
Na Virada: dia 20 de maio, às 18h no palco "Área de Picnic" dentro da Chácara do Jockey.

SELVAGEM


Crédito: Reprodução/Facebook Selvagem

Sem gêneros ou estilos, na Selvagem rola de tudo um pouco. O importante é a música ser boa. O coletivo, que já passou por diversos lugares do centro de São Paulo, entra para a programação da Virada e ocupa área na Chácara do Jockey. Vá sem preconceitos, a festa é literalmente...selvagem.
Na Virada: dia 20 de maio, às 18h no palco "Praça da Balança" dentro da Chácara do Jockey.

FESTA MEL


Crédito: Reprodução Facebook MEL

Samba, axé, forró, lambada, brega e rasteirinha são alguns dos ritmos populares que comandam a pistinha da festa MEL. O evento está sempre provando como o Brasil é grande e diversificado com seus sets pra lá de interessantes. Se prepare para curtir a madrugada com eles no Jockey.
Na Virada: dia 21 de maio, às 2h no palco "Coreto" dentro da Chácara do Jockey.

BATEKOO


Crédito: Reprodução Facebook Batekoo

O movimento reúne muita cultura negra através da dança, música e liberdade corporal. O público, maioria formada por negros e LGBTT, usam a festa como um meio de expressar seus direitos enquanto aproveitam ótimos sets de DJs e convidados. Hip hop, rap e funk carioca estarão com certeza na pista ocupada do Jockey.
Na Virada: dia 21 de maio, às 18h no palco "Fablab" dentro da Chácara do Jockey.

13 festas e baladas que estão fazendo sucesso em São Paulo

Vem descobrir onde a galera se encontra pra dançar e beber uns drinks

Confira as baladas que têm mais de uma pista de dança em São Paulo

Do pop ao rock e eletrônico. Conheça as baladas que oferecem mais um estilo de música para o público.

Bom e barato: bares que servem drinks em SP por menos de R$ 20

Se parecia impossível beber bem e pagar um preço justo, agora não é mais

Por Juliane Romanini

Atualizado em 19 Mai 2017.